No filme, o diretor deixa clara a causa da risada descontrolada do Coringa, mostrando que, quando pequeno, sofreu uma lesão muito grave no cérebro que resultou na risada patológica do personagem.
O riso descontrolado e involuntário é o sintoma de uma série de condições médicas e, no caso do personagem interpretado por Joaquin Phoenix, pode ser uma "crise de epilepsia gelástica", diz Francisco Javier López, coordenador do grupo de estudo sobre epilepsia da Sociedade Espanhola de Neurologia.
O palhaço do crime, como é chamado o Coringa, apresenta desde a sua origem o riso incontrolável em situações nada engraçadas. Trata-se de uma condição neurológica rara chamada de síndrome pseudobulbar (PBA).
(PROPP, 1992, p. 169). Frente ao que as pessoas chamariam de caos, de uma tragédia consolidada, o Coringa traça um sorriso de sangue, representando a satisfação com a aclamação pública e, enfim, sente-se acolhido.
"Por ser relativamente nova e bastante rara, a condição possui poucos tratamentos, sendo baseada quase que exclusivamente na separação entre os dois indivíduos. Essa abordagem costuma ser mais eficaz para o indivíduo 'secundário' afetado pela loucura do agente principal.
POR QUE O CORINGA RI TANTO ? ANÁLISE PERSONAGEM DC
Qual doença mental faz a pessoa rir?
O transtorno de personalidade histriônica ocorre em aproximadamente 2% da população dos Estados Unidos. Alguns estudos sugerem que ele afeta igualmente homens e mulheres.
Em Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips, foi mostrado que Arthur Fleck possivelmente é o filho do bilionário Thomas Wayne. A mãe do vilão, Penny, era ex-funcionária da Wayne Enterprises e escreveu cartas a Thomas sobre o caso (ele negou).
No filme, o diretor deixa clara a causa da risada descontrolada do Coringa, mostrando que, quando pequeno, sofreu uma lesão muito grave no cérebro que resultou na risada patológica do personagem.
Arlequina – 25 anos de transtorno mental, violência e muitas vendas! O que uma super-vilã está fazendo no topo do mercado dos quadrinhos de super-heróis?
O delírio a dois (do francês Folie à deux), ou transtorno psicótico induzido é uma síndrome rara e acontece quando alguém com quadro psicótico delirante induz outra pessoa a ter os mesmos delírios. O sujeito responsável por compartilhar o delírio pode ter um quadro semelhante ao de esquizofrenia.
Os aspectos relacionados à sua saúde mental, seu passado traumático e sua relação com a mãe são explorados em “Coringa: Delírio a Dois”. Em “Coringa: Delírio a Dois”, acompanhamos Arthur Fleck sendo julgado pelos crimes cometidos no primeiro filme.
O sorriso sarcástico indica uma posição de superioridade de quem ri; a posição de quem, não só insulta o alvo virtual do riso, como também o desconsidera como um adversário digno de ser levado a sério.
Ele nadou para fora do canal de drenagem da planta, mas os produtos químicos branquearam sua pele e deixaram seu cabelo verde e lábios vermelhos. Sua desfiguração, juntamente com a perda de sua esposa e filho, enlouqueceu o engenheiro e resultou no nascimento do Coringa. Perdendo a sanidade.
O paciente com o transtorno da expressão emocional involuntária (involuntary emotional expression disorder ou IEED) é percebido como portador de um descon- trole emocional, que se mostra por meio de episódios de riso e/ou de choro incontrolável.
O filme 'Coringa' ganhou um novo trailer que foca em Joaquin Phoenix e Lady Gaga e no lançamento de 'Joker: Folie à Deux', originalmente. 'Folia à Deux' é um transtorno psicótico que envolve relações muito próximas e trata-se de um diagnóstico clínico.
Originalmente, era porque o Coringa se conectou com ela, a manipulou, que ele simplesmente destruiu sua sanidade e esculpiu um naufrágio psicótico dos restos mortais. Ela estava fora de sua profundidade, e o Coringa a infectou com sua loucura.
Famosos como Marilyn Monroe, Princesa Diana e até Britney Spears desenvolveram comportamentos compatíveis de pacientes com Borderline. Recentemente, o influencer Gustavo Tubarão postou um vídeo em suas redes sociais, relatando que sofre de Transtorno de Personalidade Borderline.
No filme "Coringa", lançado em 2019, tivemos a oportunidade descobrir de forma detalhada um pouco mais sobre a vida de Arthur Fleck antes de se tornar um dos maiores vilões da DC Comics. Nele, é revelado que o homem sofria de problemas psicológicos, que acabaram sendo piorados devido a sua vida miserável.
O que os policiais fizeram com o Coringa na cena do banheiro?
A cena em que o guarda deu um cigarro para o Coringa sem pedir, depois disse "Valeu, camarada" e então o guarda bate forte em vez de dizer "bem-vindo", por causa de poder e abuso. Além disso, os guardas deixam Lee Quinn entrar e eles transam. Os guardas queriam controlá-lo mental e fisicamente.
O Coringa é irmão do Batman nos cinemas? E nos quadrinhos? Ainda que Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix em Coringa, acredite ser irmão de Bruce Wayne, por conta de um relacionamento que sua mãe diz ter tido com Thomas Wayne, pai de Bruce, isso não chega a ser confirmado pelo filme.
Seu pai, em um momento de raiva, ao ver Joseph chorar, perguntou porque ele estava tão sério, e logo depois cortou a boca de seu próprio filho, deixando-o com uma cicatriz no lado esquerdo do rosto. As crianças com quem estudava o consideravam estranho, mas ele dizia que não era assim mas todos os demais eram.