Grãos de arroz 👉 Apesar de antigo, o truque de deixar alguns grãos de arroz em contato com o sal (no fundo do saleiro, por exemplo) funciona de verdade e é uma boa alternativa natural para evitar a umidade. O amido presente no arroz absorve a umidade e ajuda a soltar partículas que ficam grudadas.
VERDADE. Colocar grãos de arroz cru dentro do saleiro é bem eficaz para evitar entupimentos. Os grãos absorvem a umidade, fazendo com que o sal continue soltinho.
Arroz. Pode parecer batido e repetitivo, mas esse truque é realmente uma dica incrível para acabar com a umidade no saleiro. O amido do arroz faz com que ele sugue toda a umidade contida no saleiro, além disso, na hora que você sacudi-lo, os grãos vão ajudar ainda mais o sal a se desgrudar.
Porque seus grãos ajudam a manter o sal mais seco. Afinal, o que deixa o sal grudento no saleiro é justamente a água. Como o tempero tem muita afinidade com esse líquido, um ar ligeiramente úmido já é suficiente para que o sal absorva quantidade razoável de vapor em suspensão.
Separe em vários embrulhos de TNT e espalhe pela casa e dentro dos móveis para evitar o mofo. Uma alternativa é misturar também um pouco de amaciante de roupas com o sal grosso e colocar em um potinho com furos na tampa. É ótimo para absorver a umidade dentro do guarda-roupa.
COMO DEIXAR O SAL SOLTO NO SALEIRO - A Dica do Dia
Como guardar sal no saleiro?
✨ Deixe o sal em um recipiente bem fechado. Dê preferencia para os saleiros de vidro e que possuem uma tampa hermética. ✨ Manter o sal em um local seco e protegido da luz, como um armário. Assim, você garante que seu sal sempre esteja soltinho e seco!
O sal de cozinha, ou cloreto de sódio, é um verdadeiro mata-borrão, atraindo as gotículas de água que estão no ar. Por isso, nos dias úmidos, as partículas dentro do saleiro se juntam, transformando-se em flocos, e fica praticamente impossível tirá-las de lá.
Para remover a umidade de sais, siga essa dica, coloque-o em um recipiente e leva ao micro-ondas, por 10 a 20 segundos. O micro-ondas absorverá a umidade e deixará o sal soltinho e sequinho novamente.
Por que utilizar o sal para desentupir a pia? O sal elimina o acúmulo causado no interior da pia graças às suas propriedades abrasivas que auxiliam na obstrução da tubulação. Além disso, ele também é eficaz contra bactérias e germes que ficam presos nas paredes do ralo, dando fim ao entupimento e ao odor.
Derrubar sal traz má sorte, a menos que se jogue uma pitada por cima do ombro direito. Para afastar maus espíritos, joga-se sal por cima do ombro esquerdo. Cada grão de sal derrubado equivale a uma lágrima.
O momento em que sofre mais alterações em sua composição é no armazenamento. Se feito de forma incorreta, em locais com umidade alta, o sal perde a qualidade e empedra. E para o controle de qualidade o sal deve estar isento de microorganismos patogênicos.
O bolor é o momento inicial de um fungo, sendo mais superficial e, consequentemente, mais fácil de remover. Já o mofo está em um estágio mais avançado e tem capacidade decompositora, podendo causar danos a estruturas e a móveis, caso não seja combatido a tempo.
Coloque o conteúdo do saleiro todo dentro de um recipiente e leve ao seu micro-ondas. Deixe de 30 em 30 segundos, mexendo no intervalo, até todo o sal estar sequinho e solto.
Além de importante para a decoração da mesa, um bom saleiro é essencial para manter a praticidade na hora de cozinhar. Posicionado ao lado do fogão junto com os outros condimentos, ele precisa estar fácil de alcançar durante o preparo das refeições.
Independentemente da região, a umidade elevada em casa pode surgir devido a hábitos como tomar banhos quentes e cozinhar. Esses atos acarretam inchaço de móveis de madeira, perda de cosméticos e itens de higiene, além da deterioração de paredes e pisos.
Coloque uma boa quantidade de vinagre branco puro em um borrifador. Depois, borrife-o sobre a superfície mofada e deixe por uma hora. Limpe a área com água e deixe secar. Adicione ¼ de bicarbonato para cada xícara de água em um borrifador e use a solução para remover o bolor e o mofo.
Eles são o resultado da perda de eletrólitos, principalmente sódio, durante a transpiração. Esse fenômeno é mais comum em exercícios intensos sob calor extremo. Embora o suor salgado seja geralmente inofensivo, a perda excessiva de sódio pode causar desequilíbrio eletrolítico e cãibras musculares. 🧂💧