Entenda a doença que fez Céline Dion perder o controle dos músculos. No ano passado, a cantora Céline Dion, 55, revelou em suas redes sociais que sofria de espasmos musculares, que afetavam sua vida, desde o caminhar até cantar.
que a artista perdeu o controle dos músculos devido à síndrome da pessoa rígida (SPR). A notícia sobre o estado de saúde veio a público na segunda-feira (18/12). Em 25 de maio desta ano, Céline já havia cancelado uma turnê internacional por causa da condição.
A síndrome da pessoa rígida é um distúrbio neurológico raro com características de uma doença autoimune. Atinge cerca de uma a cada 1 milhão de pessoas e é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens.
Na nota, a pasta esclarece que a SPR é uma condição neurológica rara e autoimune que causa rigidez muscular e espasmos dolorosos. A causa exata da doença ainda não é completamente compreendida, mas está relacionada a uma disfunção autoimune e não à vacinação.
A Síndrome da Pessoa Rígida (SPS) é uma doença neurológica rara caracterizada por rigidez muscular e espasmos dolorosos. Essa rigidez pode afetar os músculos do tronco e dos membros, levando a dificuldades na mobilidade e na postura.
Cantora Céline Dion enfrenta piora no estado de saúde
A Síndrome da Pessoa Rígida tem cura?
A síndrome da pessoa rígida não tem cura, mas o tratamento busca manter a qualidade de vida dos pacientes. A síndrome da pessoa rígida (ou Stiff-Person Syndrome, em inglês) é uma doença neurológica rara, caracterizada principalmente por espasmos musculares dolorosos e rigidez muscular importante.
Rigidez, inflexibilidade, teimosia, intransigência e obstinação. Quem nunca conviveu com pessoas assim? São pessoas rígidas em seu modo de vestir, falar, pensar, sentir e agir. A rigidez mental nos torna prisioneiros, pois diminui nossa capacidade de adaptação, criatividade, espontaneidade e positividade.
Quais são os primeiros sintomas da síndrome da pessoa rígida?
A síndrome da pessoa rígida tem como principais sintomas a rigidez muscular e repetidos episódios de espasmos musculares dolorosos. Os espasmos podem envolver todo o corpo ou apenas uma região e ocorrer sem qualquer causa definida ou ser provocados por situações / eventos como: Ruído inesperado ou muito intenso.
Segundo a cantora, ela sofre com espasmos na garganta que a impedem de controlar o tom de voz. “É como se alguém estivesse te estrangulando, é como se alguém empurrasse suas cordas vocais. Você fica falando assim [imitando voz fina] e você não pode subir ou descer o tom. Vira um espasmo”, contou.
Artistas foi diagnosticada com condição neurológica conhecida como síndrome da pessoa rígida, em 2022. Cantora ainda não sabe quando retornará aos palcos. A estrela canadense do pop Céline Dion, que sofre de um transtorno neurológico raro, disse que está bem, mas que vive "um dia de cada vez".
A cantora foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida, em dezembro de 2022, uma doença rara e incurável que causa espasmos musculares. Devido à essa condição neurológica, o sistema nervoso central, especialmente o cérebro e a medula espinhal, são afetados.
A cantora canadense Céline Dion voltou aos palcos durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas Paris 2024, nesta sexta-feira (26). Essa foi a primeira vez que a artista performou em público após diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença rara.
Dion compartilhou seu diagnóstico pela primeira vez em uma postagem de vídeo emocionante em 2022. O distúrbio é “uma síndrome rara e progressiva que afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal”, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame.
não é a cantora Celine Dion, isso é fake, ela é uma americana chamada Kathy poirier, ela é portadora de esclerose lateral amiotrófica, que é uma doença degenerativa. que acaba afetando bastante a mobilidade das pessoas.
A Síndrome de Stiff-person, ou Síndrome da Pessoa Rígida, é uma doença neurológica rara e autoimune que afeta, principalmente, mulheres na faixa dos 45 anos. Apesar de ter sido descrita na década de 50, ainda não há cura ou medicação específica. A taxa de incidência é de 1 pessoa em 1 milhão no mundo.
De acordo com veículos internacionais, a Celine Dion cantou, sim, ao vivo e não estava dublando a música. “Dion estava em excelente forma ao cantar as notas elevadas e limpas”, pontuou a CNN.
O que acontece com a pessoa que tem a síndrome da pessoa rígida?
Em pessoas com síndrome da pessoa rígida, os músculos do tronco e do abdômen gradualmente ficam mais rígidos e aumentam. Os músculos dos braços e das pernas são afetados em menor grau. Geralmente, a síndrome da pessoa rígida avança, conduzindo à invalidez e à rigidez de todo o corpo.
A rigidez muscular faz com que o paciente tenha dificuldade em movimentar-se, seja para se levantar de uma cadeira, para começar a andar, ou para pegar um objeto. Um sintoma discreto para rigidez é a dificuldade de fazer a própria assinatura, já que em casos iniciais, a rigidez é difícil de ser diagnosticada.
A dor do traço rígido a de se sentir trocado, excluído ou não escolhido. Ele tem medo de ser “traído” ou “trocado” quando percebe que o pai ou a mãe não pode ser seu par, mesmo depois de dizer que a ama tanto.
Rigidez muscular é o principal sintoma da síndrome de Stiff Person. A doença é rara e aos poucos vai enrijecendo e paralisando os movimentos do corpo, além de causar espasmos. A síndrome de Stiff Person conhecida como síndrome da pessoa rígida, pode atingir qualquer pessoa, mas há uma predisposição maior nas mulheres.
Como é o rígido? Esse mecanismo de defesa torna as pessoas extremamente competitivas, muito ativas e com um corpo bem desenhado. Ele é muito perfeccionista, e geralmente possui um gosto estético mais apurado que os outros traços de caráter. Eles se preocupam muito com a beleza e não conseguem ficar parados.