A resposta é bem óbvia; A bíblia diz em Filipenses 2;10 “ Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra”. A partir dessa passagem consideram por aí que a oração deve ser somente de joelhos, mas não foi o que Paulo quis dizer quando escreveu.
Estar em pé durante a oração significa que reconhecemos a Deus como o rei do universo e consideramos um privilégio abordá-Lo para pedir-Lhe orientação, bênçãos e favores. 3. Sentado: A prática de orar ao Senhor estando sentado é rara na Bíblia, mas não totalmente ausente.
O rei Davi orou deitado em sua cama, conforme registrado no Salmo 63:6: "Em minha cama me lembro de ti; penso em ti durante as vigílias da noite." Isso indica que deitar na cama pode ser um contexto para uma oração profunda e reflexiva.
1 Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, o profeta, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.
Pergunte e Responderemos - Rezar deitado: é certo ou errado?
Pode orar em pensamento?
Jesus também ensina sobre a importância de orar em secreto, sem necessidade de ser ouvido por outros (Mateus 6:6). Assim, o essencial é a sinceridade e a fé com que a oração é feita, seja em voz alta ou em pensamento. Ambas são formas válidas de se conectar com Deus.
Ezequias reina em retidão em Judá — Ele destrói a idolatria e quebra a serpente de bronze feita por Moisés, porque os filhos de Israel queimavam incenso a ela — Senaqueribe, rei da Assíria, invade Judá — Em discurso blasfemo, Rabsaqué pede a Jerusalém que se renda aos assírios.
Nada de rezar deitado ou sentado de forma relaxada. Sente com a coluna ereta ou, se preferir, fique de joelhos. Mas sempre de uma forma favorável para rezar; Tenha em mãos um livro para ajudar durante a oração, como Bíblia, Imitação de Cristo, Forja, Sulco, Caminho, Filoteia etc.
Cido Pereira se, no tocante à posição para rezar, é certo ou errado fazê-lo deitada. O sacerdote, que mantém uma coluna de perguntas e respostas na publicação arquidiocesana, esclareceu: “Minha irmã: reze de joelhos, de pé, deitada, prostrada no chão. Mais vale a disposição do coração do que a posição do corpo”.
Orar à noite é uma forma de reconhecer nossa total impotência enquanto nos deitamos para dormir. A noite é quando nos confrontamos com nossas limitações. Limitações de visão. Limitações de força física.
Pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. As suas palavras não precisam ser eloquentes nem memorizadas. É mais importante abrir o seu coração e não se conter.
No que diz respeito à oração, se as circunstâncias permitirem, podemos nos ajoelhar. Contudo, mais importante do que os joelhos curvados, que é o significado etimológico da palavra genuflexo, é ter a vontade e o espírito curvados diante de Deus, símbolos da verdadeira submissão.
A expressão usada: “prostrar-se por terra diante do Senhor”, é uma expressão simbólica, para nos indicar a necessidade de priorizar Deus em nossa vida. A adoração não é apenas algo intelectual ou verbal, mas uma atitude de todo o nosso ser para exaltar a Deus como Senhor.
Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão" e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo. Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa.
No final de um dia agitado, encontrar serenidade antes de dormir pode ser desafiador. A prática da oração não apenas acalma a mente, mas também abre um espaço para reflexão, gratidão e conexão espiritual.
Três posições são previstas: de pé, sentado e de joelhos. Ajoelhamo-nos na consagração, o momento mais sagrado da missa. Ajoelhamo-nos, também, para uma breve ação de graças pós-comunhão. E nos sentamos para ouvir com atenção a Palavra de Deus.
O missionário redentorista padre Lucas Emanuel explica, no quadro "Religião também se aprende", da Rádio Aparecida, por que algumas vezes sentimos sono quando estamos rezando. Em sua explicação, o padre relaciona o sono à paz que a oração proporciona.
Não. O Rosário é uma oração contemplativa; você deve se concentrar em um mistério enquanto reza as Ave Marias, e a potência do Rosário decorre de sua capacidade de forçar seu praticante a um estado de oração mental.
Então, quando se reza o Terço, a imaginação pode ser “limpa” com “a meditação”. “Ao rezar o Terço, esse canal de nossa mente está ocupado e as portas podem se abrir para a imaginação e o que eu chamo de partes 'sub-linguísticas' do nosso ser”, afirmou. Pe.
2Samuel 12:16-17 NTLH. Davi orou a Deus para que a criança sarasse e não quis comer nada. Entrou no seu quarto e passou a noite inteira deitado no chão.
Quando vira o rosto para a parede, ele dá as costas para o mundo, para os seus exércitos, para tudo aquilo em que confiava. Este é o momento para virarmos também as costas para todas as coisas desta vida que não são tão importantes.
O rei Zedequias pecou contra Deus, o SENHOR, fazendo o que era errado, como o rei Jeoaquim também havia feito. O SENHOR ficou muito irado com o povo de Judá e de Jerusalém e por isso fez com que fossem levados como prisioneiros.