Saiba as roupas que podem entrar no presídio Um exemplo de roupas que podem entrar no presídio seria: um tênis de fácil retirada, calça jeans e uma camiseta simples, desde que não seja das cores preta ou laranja.
a) SEM SER CAVADA, SEM APOLOGIA, SEM DECOTE, SEM BOTÃO, NÃO PODE ESTAR DE VESTIDO, NÃO PODE SER TRANSPARENTE, NÃO PODE STRASS, PROIBIDO DECOTE V, PROIBIDO CAMISETA JUSTA E COMPRIMENTO ALTURA DO QUADRIL, NÃO PODE SER DE TIME, PARTIDO POLITICO E NEM DE COR PRETA, BRANCA, LARANJA E CINZA ESCURO.
É muito importante estar atento as regras da penitenciária quando for visitar um preso, para não correr o risco de ser impedido de entrar no local. O visitante deverá estar com roupas sóbrias e leves. Esse visitante será identificado na portaria e para isso deverá levar um documento pessoal com foto.
Você pode levar camisetas básicas, calças de moletom ou jeans simples, cuecas, meias, chinelos de dedo ou sapatos fechados simples, agasalhos sem capuz e pijamas simples.
Os seguintes trajes são proibidos: a) Roupas similares a uniformes de funcionários (calça azul marinho e camisa branca ou camiseta uniformes militares. b) Sapatos de salto altos tipo plataforma ou com grande volume. c) Sutiã com suporte de ferro.
↳ 01 (um) frasco de sabonete líquido incolor, com peso máximo de 500 (quinhentos) ml; ↳ 01 (uma) pasta de dente líquida em embalagem transparente; ↳01 (um) repelente, sendo pomada, creme ou gel, com volume máximo de 200 (duzentos) ml, em embalagem plástica transparente.
Os lençóis, toalhas e cobertores não poderão ter as cores preta ou camuflados de qualquer natureza. As camisas ou camisetas, meias deverão ser brancas, calça ou bermuda na cor azul e casaco no material moletom felpado, sem forro, fechamento, bolso, logotipo e de gola redonda.
Sendo na higiene pessoal: dois sabonetes, uma pasta de dente, uma escova dentária, um spray desodorante, 2 rolos de papel higiênico, dois produtos de fazer a barba, 1 creme hidratante; como também o shampoo.
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que obriga penitenciárias femininas a oferecer a mulheres presas produtos de higiene pessoal, como papel higiênico, absorvente íntimo e fralda infantil para mães acompanhadas dos filhos nos ...
Essa portaria, válida somente para as unidades federais (aplicada de igual maneira às demais), torna compulsória a raspagem de cabelo e barba dos detentos homens. Os justificadores da administração penitenciária são pautados na higiene e na disciplina.
Conforme a proposta assinada, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) será a responsável pelo fornecimento dos kits, a cada 15 dias. O kit de higiene é composto por aparelho de barbear; escova e creme dental; desodorante; sabonetes líquido e antisséptico; e papel higiênico.
Além dos jumbos com alimentos, kit de higiene para presídio, roupas e demais itens, no dia de visita também é permitido levar comidas prontas. Contudo, elas precisam estar em vasilha plástica transparente de até três litros e devem ser consumidas durante a visita, sem que a pessoa possa levar para a sua cela.
Brasília, 13/05/2009 – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu manter a proibição para a entrada de pessoas trajando calção, short, bermuda, camiseta regata, minissaia, miniblusa, “blusa com decote acentuado”, chapéus e bonés em dependências judiciárias.
O “jumbo” são os itens que os presos podem receber de seus familiares, como por exemplo alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e cigarros.
Mas, apesar de aparecer muito em filmes e séries, o macacão alaranjado não é regra no sistema prisional dos EUA. No estado do Arizona, detentos usam uniforme branco com listras pretas. Em Nova Orleans, a listra é verde-oliva. Já em São Paulo, penitenciários se vestem com calça bege e camiseta branca.
Os itens de enxoval descritos na lista abaixo não devem conter bolsos, metais, aplicações, rendas, laços, fitas, babados, crochê ou quaisquer materiais e objetos removíveis. É barrado ainda a entrada de materiais que tenham barrados.
Entre as restrições estão sutiã com suporte de ferro; sandália tipo plataforma; miniblusas e minissaia; saias rodadas tipo cigana; roupas transparentes, excessivamente decotadas ou em cores similares das dos uniformes dos funcionários (calça azul marinho, camiseta branca ou cinza) e dos militares.
Itens de higiene com entrada permitida (1 vez ao mês) em todas as unidades prisionais: 01 frasco de sabonete líquido incolor, com peso máximo de 500 ml. 01 pasta de dente líquida em embalagem transparente.
O entendimento é da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, que reconheceu que todas as pessoas detidas em setor disciplinar ou seguro têm direito a no mínimo duas horas de banho de sol por dia.
De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), as celas não têm ventilador porque são bem arejadas e não ha superlotação.
Para o primeiro kit que o detento irá receber, é recomendado que sejam enviados apenas itens de higiene pessoal, vestuário e limpeza. No estado de São Paulo, é permitido entregar um jumbo ao preso a cada sete dias, seja presencialmente ou por correspondência (SEDEX).