Sim! Caso seja a opção dos noivos, a aliança de noivado também pode ser usada no casamento, e assim, não há a necessidade de adquirir um par exclusivo. Antes da cerimônia, as alianças são usadas na mão esquerda, e passadas para a direita durante a celebração para simbolizar a união do casal.
As alianças não precisam ser obrigatoriamente de ouro, porém, como se pretende que o casal as use o tempo todo, o mais recomendado é sempre o ouro, devido à sua alta durabilidade. Além do mais, deve-se considerar que as alianças são símbolos muito especiais, que marcam a união de sentimentos entre o casal.
Você pode combinar diferentes modelos, pedras ou estilos para expressar sua individualidade e gosto pessoal. Usar as duas alianças juntas pode adicionar volume ao seu conjunto de joias. Isso pode criar um visual mais rico e sofisticado, dependendo da combinação.
2. Alternativas ao Ouro: Atualmente, existem várias alternativas ao ouro para as alianças de casamento. Entre os materiais mais populares estão a platina, a prata, o titânio, o tungstênio e os metais preciosos menos convencionais, como o paládio.
“Os maridos devem amar suas mulheres como a seu próprio corpo, como Cristo faz com a sua Igreja” (Ef 5,28-29), revela o matrimônio como sacramento da aliança e que nos lembra, por sua vez, a fidelidade e a verdade que nos vêm de Deus e às quais somos convidados a corresponder.
Quando Jesus celebrou pela primeira vez a Santa Ceia, ele disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue derramado em favor de vocês” (Lc 22.20).
Posso me casar na igreja com uma aliança de prata?
PODE SE CASAR COM ALIANÇA DE PRATA? Não. A aliança compromisso prata é usada exclusivamente para o namoro, pois o material é considerado mais simples e portanto, não representa a fase no noivado e casamento.
Qual a melhor aliança de casamento sem ser de ouro?
Titânio. O titânio é um metal extremamente durável e resistente a arranhões, o que o torna uma opção popular para alianças de casamento. É também muito leve, tornando-o uma escolha confortável para uso diário.
O que permanece é a aliança de casamento ser de ouro, geralmente uma joia em ouro amarelo . Porém, hoje existem modelos mais modernos que vão além da cor tradicional, onde você pode encontrar modelos de joias em ouro branco , joias em ouro rosé e também as joias em prata .
O anel de noivado é colocado no dedo anelar da mão esquerda. A aliança de casamento, por sua vez, fica na mão direita. E, da mesma maneira, a noiva decide depois do casamento se mantém aliança e anel de noivado na mão esquerda ou se troca as duas joias de lado.
Uma boa opção são os colares personalizados, essa joia pode ser incorporada no dia a dia e além de tudo são peças discretas, o casal pode optar por escrever o nome dos dois no pingente, ou cada um usar o nome do seu par.
No ano de 1882, a Alemanha, o Império Austro-Húngaro e a Itália formaram a chamada Tríplice Aliança. Nesse acordo ficava estabelecido que caso um dos países declarasse guerra, os demais envolvidos se comprometiam a permanecerem neutros. Além desse ponto, outras questões militares ficaram pré-estabelecidas.
Pode sim, se esse for o desejo de vocês. Aqui trouxemos somente algumas curiosidades do porque não tem problema algum se vocês escolherem a prata para noivarem. O importante é que vocês conversem entre si, analisem se você tem o mesmo pensamento sobre adquirir as alianças de noivado em prata.
Quem paga as alianças de casamento? Segundo a tradição quem paga as alianças de casamento são os padrinhos. Contudo atualmente essa tradição tem-se perdido e costumam ser os próprios noivos a pagar as mesmas. Mas claro que isso é uma decisão que deverão tomar em conjunto.
A recomendação é que alianças de casamento sejam feitas com metais nobres como o ouro. O ouro garante durabilidade e permite remodelações ao longo dos anos, simbolizando a evolução do relacionamento do casal.
Alianças de compromisso com três pedras representam o casal que sempre busca se reinventar e sair da rotina. O número 3 está relacionado à liberdade de expressão e alto astral. Pessoas que escolhem alianças com três pedras buscam sempre surpreender, de forma muito positiva, quem é especial na vida delas.
Na Vivara, você encontra diversos modelos de alianças de namoro que representam a singularidade de cada relação. Entre designs contemporâneos e tradicionais, escolha a joia perfeita para celebrar o seu amor. Qual aliança se usa em namoro? A aliança de namoro é marcada por sua flexibilidade e personalização.
Os designs mais clássicos, com alianças minimalistas, fininhas e polidas são ideais para casais mais discretos e tradicionais. Já os modelos mais extravagantes, com acabamentos mais elaborados, como os diamantados e com pedras, são perfeitos para casais que querem demonstrar seu amor de forma mais exuberante.
Aliança, segundo as Escrituras Sagradas, foi cada um dos pactos que Deus fez com os homens. A Velha Aliança faz parte do Velho Testamento, enquanto a Nova Aliança está presente no Novo Testamento e foi estabelecida através de Jesus Cristo.
Derramai, Senhor, a vossa bênção sobre estas alianças que abençoamos em vosso nome, para que os esposos que as vão usar, guardando íntegra fidelidade um ao outro, permaneçam na vossa paz, obedeçam à vossa vontade e vivam sempre em mútua caridade.
O que dizer na entrega das alianças? Na entrega, o celebrante pode falar sobre o significado das alianças como símbolo de eternidade e amor. Frases como “Com esta aliança, eu te prometo…” reforçam o compromisso e selam o momento especial.
Porém, quando fazemos alianças que Deus não aprova, teremos problemas. “Eliézer, filho de Dodava de Maressa, profetizou contra Josafá, dizendo: “Por haver feito um tratado com Acazias, o Senhor destruirá o que você fez“.
O que acontece quando eu rejeito a aliança de amor que Deus faz comigo?
A minha rejeição da aliança não afeta Sua existência. Quando eu aceito as condições, a pessoa beneficiada sou eu. No verso de hoje, o salmista expressa a vontade de Deus. A única coisa que Ele espera da humanidade é que “guarde a aliança”.