O tinidazol + nitrato de miconazol é indicado no tratamento tópico (intravaginal) das vulvovaginites (infecções de vagina e vulva, região externa dos genitais femininos) sensíveis aos componentes da fórmula.
Tinidazol é um antibiótico relacionado, usado principalmente para tratar essas mesmas infecções por protozoários, bem como vaginose bacteriana. O metronidazol age interrompendo a produção de material genético pelas bactérias. Consequentemente, as bactérias morrem.
O creme vaginal deve ser aplicado profundamente na vagina, de preferência fora do período menstrual. Porém, a paciente não deve descontinuar a medicação no caso do período menstrual iniciar durante o tratamento. Usar absorventes externos e não internos.
Metronidazol é um antibiótico bactericida. Ele entra nas paredes celulares bacterianas, rompe o DNA e inibe a síntese do DNA em certos microrganismos. Tinidazol é um nitroimidazol relacionado com um mecanismo de ação semelhante, mas uso clínico mais limitado.
A pomada tioconazol e tinidazol é indicada para o tratamento da candidíase vaginal ou outras infecções vaginais como tricomoníase ou gardnerella. Essa pomada pode ser encontrada na forma de genérico como Tioconazol + Tinidazol, em embalagens contendo 7 aplicadores vaginais.
TINIDAZOL - COMO TOMAR, PARA QUE SERVE, COMO FUNCIONA, EFEITOS COLATERAIS - TUDO SOBRE TINIDAZOL
Como a pomada tinidazol age no útero?
O tioconazol + tinidazol tem ação antifúngica (age contra micro-organismos fúngicos causadores de infecção) e ação contra alguns tipos de protozoários e bactérias. Após ser aplicada por via intravaginal (dentro da vagina) a medicação é encontrada na secreção da vagina por 24-72 horas.
Qual pomada para tirar mau cheiro nas partes íntimas?
O Lomecan creme vaginal também é adequado para o tratamento concomitante da inflamação da glande e do prepúcio do pênis causada por leveduras (balanite por fungo do gênero Candida) no parceiro sexual.
Tem que tomar os 4 comprimidos de tinidazol de uma vez?
Tricomoníase e vaginite inespecífica: dose única oral de 2 g (4 comprimidos). O parceiro sexual deve fazer o mesmo esquema. Giardíase: Dose única oral de 2 g (4 comprimidos). Amebíase intestinal: dose única diária de 2 g (4 comprimidos) durante 2 dias consecutivos.
Vaginites por Gardnerella vaginalis; Giardíase; Amebíase e. Tratamento de infecções causadas por bactérias anaeróbias como Bacteroides fragilis e outros bacteróides, Fusobacterium sp, Clostridium sp, Eubacterium sp e cocos anaeróbios.
O Tinidazol + Miconazol é indicado para o tratamento de infecções vaginais, como vaginite, causadas por fungos e bactérias sensíveis ao medicamento. Essas infecções podem causar sintomas como coceira, ardor, corrimento anormal e odor desagradável.
O tempo médio estimado de início de ação do medicamento é de 2 horas. O tinidazol não deve ser utilizado por mulheres no primeiro trimestre (do 1º ao 3º mês) da gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Qual o melhor remédio para corrimento e mau cheiro?
O que fazer: deve-se fazer o tratamento indicado pelo ginecologista, que inclui o uso de antibióticos como azitromicina ou doxiciclina, sendo importante evitar o contato íntimo durante o tratamento. Além disso, o parceiro também deve ser tratado, mesmo que não apresente os sintomas da infecção.
A duração do tratamento de 5 a 6 dias é geralmente adequada, no entanto, de acordo com o critério médico, a duração da terapêutica poderá variar, particularmente quando a erradicação (eliminação) da infecção em certas áreas for mais difícil.
O Tinidazol (substância ativa) é ativo contra Gardnerella vaginalis e a maioria das bactérias anaeróbias incluindo: Bacteroides fragilis, Bacteroides melaninogenicus, Bacteroides spp., Clostridium spp., Eubacterium spp., Fusobacterium spp., Peptococcus spp., Peptostreptococcus spp.
A doença pode ser transmitida pelo sexo sem camisinha com uma pessoa infectada. Para evitá-la, é necessário usar camisinha em todas as relações sexuais (vaginais, orais ou anais). É a forma mais simples e eficaz de evitar uma doença sexualmente transmissível.
Nas mulheres, a infecção geralmente começa com uma secreção vaginal de cor amarelo-esverdeada, espumosa, com odor de peixe. Em algumas mulheres, a secreção é discreta. A área genital pode ficar irritada e dolorida e pode haver dor durante as relações sexuais.
corrimento amarelado ou claro; sangramento espontâneo ou durante as relações sexuais; dor ao urinar e/ou durante as relações sexuais e/ou no baixo ventre (pé da barriga).
O Tinidazol é um medicamento que age contra alguns tipos de microorganismos (bactérias e protozoários), através da penetração dessa substância no interior da célula (“corpo” do microorganismo) destruindo a mesma ou impedindo sua multiplicação. O tempo médio estimado de início de ação do medicamento é de 2 horas.
O tratamento deve ser iniciado com dose oral única diária de 1,5 a 2 g durante 3 dias. Ocasionalmente, quando as três doses únicas diárias forem ineficientes, o tratamento pode ser continuado por até 6 dias.
O Tinidazol mostrou eficácia no tratamento de pacientes com giardíase em estudos comparativos com placebo. A porcentagem de cura para vaginite inespecífica e tricomoníase urogenital é de 95%, para giardíase é de 92,8%, para amebíase intestinal é de 96,5% e para abscesso hepático amebiano é de 96%.
Frutas cítricas, por sua vez, podem adoçar o cheiro e o sabor dos fluidos vaginais. Para um cheiro vaginal mais neutro e suave, uma opção pode ser o consumo de alimentos verdes e saudáveis, como legumes. Uma dieta inteiramente baseada em vegetais e com redução do consumo de carne é muito interessante nesse sentido5.
Muitas vezes, a vaginose bacteriana é confundida com outra doença vaginal, a candidíase. Mesmo apresentando semelhanças, é importante esclarecer que são doenças diferentes.
Porque toda vez que tenho relação fico com mau cheiro?
Corrimento e odor forte podem indicar desde infecções mais leves, causadas por fungos e bactérias que se proliferam quando há um desequilíbrio da flora vaginal, até doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia e gonorreia.