O Motul Chain Lube Off Road C3 É Um Excelente Lubrificante, Compatível com Todos Os Tipos de Correntes (o-Ring, X-Ring, Z-Ring), Desenvolvido Especialmente Para Uso Off-Road (fora de Estrada). com Coloração Amarelada, Possui Componentes Especiais, Que Resistem a Condições Extremas de Uso, Protegendo a Corrente da ...
Reduz o atrito e diminui as perdas de potência. Aumenta a vida útil da corrente. Resiste às lavagens com água e protege a corrente contra a oxidação. Não afeta juntas e O-rings.
O Motul C2 Chain Lube Road é indicado para motocicletas de uso cotidiano, de baixa ou média cilindrada. O Motul C3 Chain Lube Off-road é indicado para uso fora de estrada. Enquanto o Motul C4 Chain Lube Factory Line é indicado para motocicletas de média ou alta cilindrada com uso exclusivo em asfalto.
O C2 é o lubrificante ideal para motos de uso urbano porque ele possui nível de adesão médio, garantindo o equilíbrio entre durabilidade e aglutinação de sujeiras na transmissão. A aplicação é recomendada para todas as moto que não passem por estradas de terra e não rodem muito em rodovias.
Limpa perfeitamente todos os tipos de correntes de motos (de estrada e todo-terreno), quads e karts. Elimina todos os depósitos incorporados: areia, terra, óleo, gordura… Fórmula sem cloro.
Por meio da polaridade da molécula de éster, o filme de óleo do 5100 é mais estável e resistente a temperaturas elevadas quando comparado ao 5000. Assim, ele traz benefícios como: Aumento da potência. Diminuição do consumo de combustível e da geração de gases poluentes.
A graxa branca é chamada assim devido à sua coloração característica. Ela é composta por uma base de sabão de lítio misturada com um óleo lubrificante. Essa combinação cria uma consistência pastosa que adere às superfícies, proporcionando uma lubrificação duradoura.
Os produtos da Motul linha 6100 têm a tecnologia Technosynthese® e, por isso, atendem as normas mais recentes da API, ACEA, ILSAC e normas originais dos fabricantes (OEM). Dessa forma, eles proporcionam alta proteção contra o desgaste, maior limpeza e durabilidade do motor, assim como economia de combustível.
O MOTUL 3000 é um lubrificante reforçado com aditivos extrema pressão para assegurar proteção e longevidade das engrenagens da caixa de câmbio. Propriedades lubrificantes elevadas para reduzir o desgaste e aumentar a vida útil dos motores.
Fundada em 1853, a Motul é uma empresa francesa com presença internacional especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes de alto desempenho para motores (veículos de duas rodas, carros, veículos pesados e mais...), bem como pela sua atividade industrial através da sua entidade Motul Tech.
C3 - Lubrificação de Corrente, Recomendado para motos de Trilha, Off-Road; C4 - Lubrificação de Corrente, recomendado para motos de competição, que alcançam altas velocidades e consequentemente altas temperaturas no kit relação.
Existem variações que vão desde 3.000 km ou 6 meses, até 12.000km ou um ano. Essa diferença se dá por conta do projeto da moto e da especificação do lubrificante.
Se a resistência à água e a proteção contra a corrosão são prioritárias, a graxa branca pode ser a melhor opção. Para aplicações que exigem resistência a altas pressões e temperaturas, a graxa azul pode ser mais indicada.
A graxa branca NÃO é indicada para esse tipo de lubrificação devido a sua viscosidade. Quanto maior a viscosidade, maior é a resistência ao movimento e menor é sua capacidade de escoar (fluir)”, aponta a fabricante.
A melhor utilização do lubrificante seco PTFE é em borracha. O lubrificante PTFE dá à borracha uma camada fina e dura de proteção. Protege a borracha contra a acumulação de sujidade e pó. O PTFE é um dos componentes do lubrificante de película seca.
O Motul Chain Lube Factory Line C4 É Um Excelente Lubrificante, Compatível com Todos Os Tipos de Correntes (o-Ring, X-Ring, Z-Ring), Desenvolvido Especialmente Para Motocicletas com Forte Poder de Tração de Uso On-Road (rodovias e Pistas), Indicado, Inclusive, Para Competições e Longas Viagens. com Coloração Branca, ...
“Para as grandes, de altas cilindradas, eu costumo usar o Motul 5100, que garante uma vida útil de cinco mil quilômetros até a troca seguinte”, afirmou. “Nas motocas menores, o Motul 3000 é uma das melhores opções e deve ser trocado numa margem de mil a 1500 km”, acrescentou.
Antes de mais nada, deverás limpar a corrente. Dessa forma irás eliminar a sujidade que se acumula diariamente e que poderá prejudicar o bom funcionamento da corrente. Para o efeito recomendamos a utilização do WD-40 Specialist® Moto Limpa Correntes.
Além da variação já esperada durante a pilotagem da moto, o desgaste da coroa, pinhão e rolos da corrente acelera o aumento da folga. A manutenção regular da relação contribui para menor desgaste das peças e retarda o aumento da folga da corrente.
Feita a base de sabão de lítio para múltiplas aplicações e é repelente a agua e sua coloração azul ajuda a identificá-la em meio a partes metálicas facilitando sua aplicação. Recomendada para: Corrente de motos, rolamentos, superfícies deslizantes, engrenagens, máquina de lavar, ferramentas, etc.