Nedax Loção (Permetrina) 50mg/g é indicado para o tratamento da escabiose (sarna). Contraindicado para gestantes, lactantes e em caso de alergia a permetrina e outros ingredientes da fórmula. Uso adulto e pediátrico.
A Permetrina atua na membrana da célula nervosa do parasita, desregulando o canal de sódio, através do qual é regulada a polarização da membrana. A repolarização retardada e a paralisia do parasita são as consequências de sua ação.
O paciente poderá ter algumas reações indesejáveis tais como parestesia e alterações na pele (eczema, edema, vermelhidão, coceira, queimação, irritação, desconforto e dor). Caso o paciente tenha uma reação alérgica, deve parar de usar o medicamento e procurar o médico.
Descrição Nedax Loção 50mg/g com Permetrina Stiefel 60ml
A permetrina é ativo contra uma grande faixa de parasitas, incluindo piolho, carrapato, pulga, ácaros e outros artrópodes. Ele atua na membrana da célula nervosa do parasita, desregulando-a o que ocasiona descoordenação e a paralisia que leva à morte do parasita.
Aplique Nedax® Plus no corpo inteiro, desde a cabeça até os pés, ou segundo orientação médica. O produto deve ser removido durante o banho depois de oito a 14 horas da aplicação. Após o tratamento, a sensação de prurido (coceira) pode continuar, mas isso não significa que o tratamento não tenha sido eficaz.
A permetrina é um piretróide sintético indicado para o tratamento da infestação por piolhos (pediculose), lêndeas (ovos de piolhos) e da sarna (escabiose), causando a paralisia e morte dos parasitas, e aliviando os sintomas como coceira intensa ou bolinhas na pele, por exemplo.
A permetrina pode ser utilizada a partir dos 2 meses de idade e seu uso é seguro na gestação. Deve-se fazer a retirada manual das lêndeas, com pente fino, a cada 2 a 3 dias, até a completar remoção de todos os ovos. Esse processo pode ser realizado no cabelo úmido com auxílio de um condicionador.
A escabiose, é uma doença infecciosa de pele que provoca sintomas como coceira intensa, principalmente à noite, e o surgimento de pequenas bolhas parecidas com espinhas em regiões como axilas, cotovelo, genitais e espaços entre os dedos das mãos, por exemplo.
O sucesso do tratamento é visto com a resolução das lesões e a cessação do prurido noturno em torno de uma semana. Prurido residual pode permanecer por 2 a 4 semanas após o tratamento. O uso da permetrina é seguro na gestação, durante a amamentação e em crianças a partir de 2 meses de vida.
Pápulas eritematosas surgem inicialmente nos espaços entre os dedos das mãos, superfícies flexoras do punho, cotovelos, axilas, região da cintura ou na região inferior dos glúteos. As pápulas podem afetar qualquer área do corpo, incluindo mamas e pênis. A face não é acometida em adultos.
Deixa-se atuar durante 8 a 12 horas (em crianças preferencialmente 8 horas, pode-se aplicar a noite antes de dormir e retirar o produto com um banho na manhã seguinte). Dose de reforço: Deve-se repetir uma semana após a primeira aplicação, para eliminação definitiva de possíveis ácaros restantes da primeira aplicação.
A doença é altamente contagiosa e transmitida por meio do contato direto prolongado com a pessoa infectada, roupas ou objetos contaminados. Vale ressaltar que animais como gato e cachorro não transmitem a sarna humana. A fecundação do ácaro que provoca a lesão ocorre na superfície da pele.
A principal ação fisiológica em insetos (piolhos) expostos a Permetrina é a indução de alterações eletroquímicas através das membranas das células excitáveis, levando à hiper-excitabilidade sensorial, descoordenação e prostração. Presume-se que o modo de ação contra aracnídeos (ácaros) seja semelhante.
Na maioria dos casos, o indivíduo acometido deixa de ser contagioso dentro de 24 horas e os seus principais sintomas devem melhorar notavelmente dentro de dois dias. No entanto, em geral, os sinais e sintomas característicos da escabiose podem demorar cerca de 3 semanas para desaparecer completamente.
O Benzoato de Benzila é utilizado eficazmente no tratamento da escabiose e pediculose. Seu efeito rápido e seguro fazem com que desapareçam prontamente todos os sintomas, inclusive o prurido, permitindo a cura na quase totalidade dos casos, com um único tratamento.
Como saber se a Escabiose acabou? Com o tratamento feito da forma correta, a coceira começa a diminuir e desaparecer com o passar do tempo, entre uma e duas semanas depois da cura.
Ivermectina oral: o tratamento de escabiose simples consiste em uma dose de 200 mcg/kg seguida por uma dose repetida após 1 semana. Pode ser usada para adultos e crianças com mais de 5 anos. Deve ser evitado em gestantes, sendo o tratamento tópico considerado como primeira escolha.
Quanto tempo depois de tomar ivermectina os piolhos morrem?
Geralmente, dentro de 24 horas após a ingestão, os piolhos adultos começam a morrer. No entanto, é importante lembrar que a Ivermectina não mata os ovos dos piolhos (lêndeas). Por isso, em alguns casos, pode ser necessário repetir a dose após sete dias para garantir que as lêndeas eclodidas também sejam eliminadas.
Dessa forma, conclui-se que as taxas de cura da escabiose ao se utilizar a Permetrina são superiores quando comparadas ao uso de Crotamiton e também são superiores quando comparadas ao uso de Ivermectina.