Quando um cachorro, gato ou qualquer animal não-humano morre, ele não vai para um céu próprio de sua espécie. "Ele não fica em um céu de cachorro, de gato ou de aves, por exemplo. Na verdade, durante o tempo que está no outro plano, vai para sua família espiritual, onde aprende e se diverte", conta o veterinário.
Quando ele morre fisicamente, isto é, desencarna, seu espírito é recebido por espíritos de humanos incumbidos de cuidá-los no mundo espiritual. Ele é curado de suas enfermidades (muito mais rápido que os humanos) e logo reencarna para animar novos seres.
O que acontece quando o gato está perto de morrer?
Quais são os sinais de que o bichano está morrendo? O gato idoso morrendo, ou mesmo jovem e doente, fica deitado o tempo todo. Além disso, suas frequências cardíaca e respiratória diminuem ou aumentam muito, e seu corpinho fica mais frio.
O que acontece com os animais depois da morte segundo a Bíblia?
Eclesiastes 3:19-20 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Pois tanto pessoas como animais têm o mesmo destino: ambos respiram e ambos morrem. As pessoas não têm vantagem alguma sobre os animais. Isso não faz o menor sentido!
O DESTINO da ALMA dos ANIMAIS após a MORTE - A RESPOSTA vai te SURPREENDER!
O gato sente quando vai morrer?
Leve-o no veterinário ao menor sinal de mudança de rotina, pois os gatos são seres extremamente metódicos. Sobre o que dizem de um gato sentir quando outro está doente ou perto de morrer: em parte, é verdade! Eles têm um faro incrível e podem detectar feridas e infecções com seus focinhos molhados.
Sim, os animais têm espírito (ver D&C 77:2–3). Claro que há uma grande diferença entre o espírito dos animais e o nosso — somos filhos e filhas gerados pelo Pai Celestial e eles, não.
Tudo na Terra, incluindo os animais, é dado por Deus para que os humanos usem adequadamente. Mesmo no caso dos humanos, Deus não prometeu a ninguém que não haveria sofrimento se eles não pecassem. Por outro lado, Jesus disse que aqueles que sofrem e perseveram até o fim serão salvos.
Isso só é possível através da comunicação intuitiva animal, onde primeiro se adquire a percepção da persona que é o animal (nome, espécie, gênero, idade) e da consciência espiritual por trás dele.
cremação: você pode escolher entre a cremação individual, onde as cinzas são devolvidas a você, ou a cremação coletiva; enterro em casa: verifique as regulamentações locais, pois algumas áreas permitem o enterro de animais de estimação em casa.
Quanto tempo o corpo de um gato demora para se decompor?
Dependendo do clima, do solo etc., pode levar muito tempo, mas deve estar bom até o final do ano. Se você é como eu, não vai querer desenterrar um ente querido semi-decomposto, então é melhor esperar mais tempo.
O que significa quando um animal de estimação morre?
Quando um Animal de Estimação Morre
Os animais de estimação dão estrutura e sentido à nossa vida, diminuem os nossos sentimentos de ansiedade, stresse e solidão e aumentam o nosso bem-estar. Por isso, para além da dor de os perdermos, também nos podemos sentir perdidos, sobrecarregados de emoções difíceis de gerir.
Os animais quando desencarnam, são encaminhados a colônias espirituais, onde são auxiliados dentro do processo de evolução e realizam tarefas e estudos pertinentes ao estágio evolutivo em que eles se encontram, para só depois retornar ao plano físico.
Os animais têm alma? Para onde eles vão quando morrem? Os textos bíblicos, no máximo, dizem que os animais são criação de Deus. Porém, o conceito de alma tal qual o Novo Testamento apresenta (realidade imaterial na qual está a consciência humana) não pode ser aplicado aos animais.
O que o espiritismo fala sobre a morte dos animais?
A consciência de si mesmo é o que constitui o principal atributo do Espírito. O do animal, depois da morte, é classificado pelos Espíritos a quem incumbe essa tarefa e utilizado quase imediatamente. Não lhe é dado tempo de entrar em relação com outras criaturas.”
▶️ Chamar o pet de meu filho, não se caracteriza um pecado mortal. Porém, vem a ser um pecado, valorizar mais o animal, que o próprio ser humano ou, “indigno gastar com eles somas que deveriam, prioritariamente, aliviar a miséria dos homens”. Aqui cabe a prudência no cuidar e no amar.
O que a Bíblia fala sobre o sofrimento dos animais?
A Bíblia é clara quanto ao dever do justo de respeitar todas as criaturas. “O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel” (Provérbios 12:10). O assunto é tão sério que Deus faz um alerta de castigo aos que não cumprirem o dever de cuidar da natureza: “Chegou o tempo de (...)
A duração do luto por um animal de estimação geralmente varia de três meses a um ano, embora possa se estender por mais tempo dependendo de fatores pessoais e circunstâncias da perda. Esse período reflete o processo emocional individual na adaptação à ausência do pet.
Há uma série de coisas que você pode fazer para ajudar um gato de luto a superar a perda. Minimizar mudanças dá ao gato tempo para aceitar a perda de um companheiro. Mantenha a rotina do gato igual. Mudanças nos horários das refeições ou até mesmo mudar os móveis de lugar poderão causar ainda mais estresse.
Ainda na mensagem, Chico Completou: “Os animais diferentemente dos homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morre, quase que instantaneamente sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade a mais um processo de encarnação.
Portanto, não há animais no Céu. Depois da Segunda Vinda de Cristo, quando depois do Fim dos Tempos forem estabelecidos o Novo Céu e a Nova Terra, teoricamente, talvez seja possível que venham a existir animais na Nova Terra (tipo cenário de revista das Testemunhas de Jeová).