A trama da "A Usurpadora" conta a história de Paulina (Gabriela Spanic), uma moça pobre que trabalha em um clube de luxo e mora com sua mãe, Paula (Nuria Bages), em uma choupana na cidade de Cancún.
Produção. As localidades retratadas na trama foram a Cidade do México (onde a trama se centrou, e onde a maior parte dela foi gravada), Cancún, Cuernavaca, Monterrey, Acapulco, Mônaco, Paris e o Havaí.
O SBT também reprisou o folhetim em 2000, 2005, 2007, 2013, 2015 e 2016. Já em 2021, A Usurpadora entrou no catálogo do Globoplay --e desbancou até as inéditas Um Lugar ao Sol (2021) e Verdades Secretas 2 (2021) no Top 10 da plataforma.
Quem são os 13 atores já falecidos da novela 'A Usurpadora - 2022
Quantos anos tinha a atriz que fez A Usurpadora?
Jessica Jurado, intérprete da personagem Patrícia Bracho, sofreu uma parada cardíaca aos 56 anos. Gabriela Spanic usou o Instagram para lamentar a morte da atriz Jessica Jurado, sua colega de elenco da novela mexicana A Usurpadora, de 1998.
Em 5 de novembro de 1990, há 34 anos, o SBT estreava Brasileiras e Brasileiros, uma novela inovadora para o público da emissora, que estava acostumado aos dramas mexicanos constantemente importados pelo canal de Silvio Santos.
Ao contrário de suas personagens mais famosas, as irmãs Paola e Paulina de "A Usurpadora" que se conheceram depois de adultas, Gabriela Spanic e a irmã gêmea sempre foram muito unidas, mas depois de um problema pessoal, as duas ficaram anos sem se ver.
A notícia foi confirmada pela Associação Nacional de Intérpretes do México (ANDIMéxico), na última sexta-feira, dia 11. A artista mexicana teria sofrido uma parada cardíaca, segundo a ANDIMéxico, ocasionando na morte da artista.
A atriz mexicana Jessica Jurado, famosa no Brasil por papel na novela A Usurpadora, morreu na noite de sexta-feira (11/10), aos 56 anos. Lembrada por dar vida à personagem Patricia Bracho na novela, Jessica também contracenou em novelas de sucesso como Maria do Bairro.
Por vias do destino, Raquel acaba tomando o próprio veneno, mas Paulina também desmaia. Raquel acaba se recuperando e é revelado que Paulina desmaiou porque estava grávida e que o exame que havia feito no médico tinha sido trocado com o de outra paciente, ou seja, ela não vai morrer.
A artista seguiu dedicando-se também à música e ao teatro. O retorno a televisão, após seis anos afastada, foi em 2020, no talent show Dançando com as Estrelas. Em 2021, fez a novela Si nos Dejan (2021), na Televisa, e integrou o reality show La Casa de los Famosos, na rede americana Telemundo.
Quantos anos tem a atriz que fez o papel da usurpadora?
Intérprete das gêmeas Paola e Paulina em A Usurpadora, Gabriela Spanic (51) é um sucesso por onde passa, sendo reconhecida pelos seus diversos trabalhos no México e Estados Unidos.
Eu nunca soube da existência dela, até que a conheci num toalete feminino', recorda Paulina. 'Foram separadas quando pequenas. A senhorita ficou com sua mãe, enquanto a dona Paola foi adotada por outra família. Por isso não têm o mesmo sobrenome', explica Merino.
Luciano Alcântara, um dos amantes de Paola Bracho (Gabriela Spanic) em a Usurpadora, era um dos personagens mais bonitões e sexy da novela. Cúmplice da vilã, os dois eram primos e amantes. Quase 20 anos depois, o ator Mario Cimarro, um cubano de 46 anos, continua galã; confira!
A vilã Paola Bracho (Gabriela Spanic) dirigia um conversível de cor vermelha. Seu marido, Carlos Daniel (Fernando Colunga), rodava a bordo de um modelo prata. No Brasil, o BMW Z3 também brilhou em participações em novelas das 20h.
A maior audiência do SBT foi outra novela: As Aventuras de Poliana. No ar antes de Túnel dos Sonhos, quadro do Programa do Ratinho, a reprise da novela infantil arrematou 4,6 pontos de média.
1. Rebelde. Um dos maiores sucessos teen da TV, Rebelde é uma novela mexicana lançada em 2004 e exibida pelo SBT em 2005, que conta com mais de 430 episódios. Fenômeno em todo o mundo, a trama ganhou uma versão brasileira em 2011, também muito popular no país, e um reboot feito pela Netflix em 2022.