O lado de Rhaenyra tem sete dragões que já são montados, enquanto o lado de Alicent e seu filho Aegon tem apenas três. Além disso, também existem dragões sem montador, que vivem de maneira selvagem.
Na Light Novel, Milim Nava é considerada como um Dragão Verdadeiro e a mais nova de 4 Tipo de Dragão ao lado de Velzado, Velgrynd e Veldora. Enquanto na Web Novel ela não faz desde que Rimuru é o quinto Dragão Verdadeiro em vez do sexto Dragão Verdadeiro.
Isso mudou quanto Aegon Targaryen (que ficaria conhecido como Aegon I, o Conquistador) decidiu usar três dragões (dentre eles, Vhagar) para dominar os sete reinos e unificar o poder no continente.
ARVORE GENEALÓGICA DOS TARGARYEN *ANIMADA* [DE AEGON ATÉ DAENERYS] | HOUSE OF THE DRAGON
Qual o dragão mais forte de Game of Thrones?
Na série sobre a conquista de Aegon, os fãs de Game of Thrones poderão ver pela primeira vez o maior dragão da história de Westeros: Balerion, o Terror Negro. Montado pelo próprio Aegon I, Balerion foi o dragão mais poderoso já visto em Westeros.
Foi então durante o reinado de Aegon III (o primeiro após o fim da Dança) que Westeros viu o seu último dragão ganhar vida. Tratava-se de uma fêmea, esverdeada, que morreu jovem, mas não sem antes deixar cinco ovos que jamais chocaram.
Nunca vimos Daenerys montar Rhaegal (acho que não?) e parecia que Drogon era seu dragão principal… Quando Jon Snow montou Rhaegal - pelo que vimos em A Casa do Dragão…
Ela conta ao ex-bastardo que Drogon, Rhaegal e o falecido Viserion são os únicos filhos que ela já teve e que é capaz de ter, já que não pode mais gerar herdeiros.
As coisas mudaram no sexto episódio da sétima temporada da série, quando, Além da Muralha, o Rei da Noite arremessa uma lança em Viserion, matando-o imediatamente. Logo após a morte de Viserion, o Rei da Noite se aproxima do corpo do dragão e o revive, transformando-o em um Caminhante Branco.
Ulf apenas bebeu o vinho depois de Ser Hobert ter bebido um copo. Depois, Ulf bebeu três copos e morreu envenenado. Novamente sem cavaleiro, Silverwing é um dos poucos dragões que vão sobreviver à guerra Targaryen.
Rei Aegon III Targaryen, mais conhecido como Desgraça dos Dragões, foi o filho mais velho do segundo casamento da Princesa Rhaenyra com o Príncipe Daemon, e irmão mais novo de Jacaerys, Lucerys e Joffrey Velaryon, frutos do primeiro casamento de sua mãe com Laenor Velaryon.
O belo herói o aprisionou em sua Prisão Infinita, condenando-o a viver seus dias em monótono tédio. Não que ele pareça se arrepender. No entanto, em um dia fatídico, seu pé foi atingido por um slime.
Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares.
Na sétima temporada Viserion morreu com uma lança de gelo atirada pelo Rei da Noite. Ele foi revivido pela entidade e se tornou um dragão zumbi (que morreu em definitivo no oitavo ano, com a derrota do Rei da Noite).
Neste momento, muitos fãs ficaram confusos do porquê o animal não matou aquele que acabou com a vida de sua mãe. A resposta mais simples para isso é que Jon Snow é, na verdade, um Targaryen, e Drogon reconhece isso.
Ao longo da série, os dragões crescem e se tornam os grandes animais Rhaegal, Viserion e Drogon. Ainda de acordo com o portal, a proximidade de Rhaena com os ovos de Daenerys faz sentido, já que a própria Rhaenyra diz a ela que esses ovos são a “esperança para o futuro” dos Targaryen.
No sexto episódio de “A Casa do Dragão”, Seasmoke (ou Fumaresia, na tradução em português) ganha um novo cavaleiro — ou melhor, vai atrás de um — após ter ficado sozinho com a partida de Laenor Velaryon. Addam foi o escolhido do dragão, provavelmente por ser um descendente dos Velaryon.
Durante o Saque de Porto Real, Aerys II foi traído por um membro de sua própria Guarda Real, Sor Jaime Lannister, e morreu antes de poder ativar a Conspiração do Fogovivo e destruir a cidade de Porto Real.
Muitos fãs ficaram em dúvida se o dragão comeu o corpo da 'mãe', mas os diretores da produção resolveram explicar o desfecho. Vale lembrar que a Rainha foi morta por Jon Snow no último episódio, e Drogon recolheu o corpo de Khaleesi e sumiu do mapa.
Ele tentou voar com o prêmio na boca, mas suas asas estavam despedaçadas, não suportando o peso. Ele então colapsou e morreu. É dito que, quando anoiteceu, Asaprata, que fugiu da batalha, desceu e pousou ao lado dos dragões falecidos.
Do ponto de vista científico, os dragões nunca existiram, pelo menos do modo como são conhecidos: um animal voador e que cospe fogo. Mas a ciência aponta alguns animais que possuem características semelhantes àquelas presentes nos folclores.