A lenda de Jure Grando Alilović ou Giure Grando (1578–1656) era um aldeão da região da Istria (na atual Croácia) que pode ter sido a primeira pessoa real descrita como um vampiro em registros históricos. Ele era chamado de štrigon, uma palavra local para algo parecido com um vampiro e um bruxo.
Alguns dizem que lendas de vampiros existem desde o ano 125 A.C. Essas histórias surgiram no oriente e chegaram ao ocidente através das navegações. No início, os vampiros eram associados às mortes em pequenas aldeias. Lá, as mortes que ocorriam por causas desconhecidas eram atribuídas a essas criaturas.
Da antiga Babilônia às lendas judaicas, da Roma à Grécia antigas, do Egito à China existem histórias sobre vampiros que aterrorizam e espalham a morte por onde passam.
A Transilvânia (em romeno: Transilvania ou Ardeal; em húngaro: Erdély; em alemão: Siebenbürgen ou Transsilvanien) é uma região histórica situada no centro-oeste do que é atualmente a Roménia. É limitada a leste e a sul pela cordilheira dos Cárpatos e historicamente estendia-se para oeste até aos montes Apuseni.
COMO SURGIRAM OS VAMPIROS? O MITO DOS "HOMENS-MORCEGO" NOS LIVROS E NO CINEMA | DE DRÁCULA A EDWARD
Existem vampiros no Brasil?
Uma das espécies de vampiros que existe no Brasil, há séculos, é conhecido como Jararaca. Essa é uma espécie que se apresenta, normalmente, na forma feminina, apesar de existires relatos de indivíduos masculinos.
Caim. Caim: "O Pai Sombrio", amaldiçoado como o primeiro vampiro a existir por rejeitar se arrepender pelo assassinato de seu irmão, Abel. Foi conhecido como "Caim" antes de ser exilado na Terra de Nod. Em Vampiro: A Máscara, Caim, o "Pai Sombrio" é considerado ser o primeiro vampiro.
Vampiros. Sangue é de fato uma palavra bastante usada na Bíblia, e há algumas ocasiões em que é mencionado que não devemos consumi-lo, como Deuteronômio 12:23, que diz: “Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne.”
Você não pode. No máximo, você pode realizar algum tipo de ritual que o tornará um vampiro espiritualmente, mas espiritualmente em si pode e pode ser real também :P.
É vampiro o Espírito sagaz ou vingativo que suga as energias das criaturas humanas e subjuga outros Espíritos para agir na conquista e dominação de outras, e assim por diante, na imensa e variada pauta do vampirismo material e espiritual.”
Os vampiros propriamente ditos surgem com a grande divulgação do folclore da Europa Oriental no final do século XVII e início do século XVIII. Estas lendas formam a base da tradição vampírica que mais tarde penetrou na Alemanha e Inglaterra, onde foi posteriormente acrescentada e popularizada.
Os vampiros se alimentam e sobrevivem do sangue dos vivos, tipicamente sobre o dos humanos, e também podem transformar outros seres humanos em outros vampiros, compartilhando seu próprio sangue com eles.
O alho não "repele" vampiros, mas sim os afasta. Vampiros têm sentidos muito fortes de olfato, visão e audição, mas também são muito sensíveis. O cheiro forte do alho é suficiente para sobrecarregar temporariamente o olfato de um vampiro, impedindo-o de usá-lo.
É o caso do chamado Temple of the Vampire, uma organização que pratica a religião do vampirismo. A base religiosa desta organização baseia-se numa antiga religião que mudou de nome várias vezes no decorrer dos tempos: Ordem do Dragão, Templo do Dragão e o Templo do Dragão Vampiro Deusa Tiamat (antiga Suméria).
Ele é de uma geração antiga que habitou o Mundus Magicus em seus primeiros dias e uma das maiores criações de William Blackburn. Posteriormente, foi revelado que ele é o criador da Magia Erebea.
A Origem dos Vampiros. Os vampiros originais eram seres humanos que recusavam morrer, sua alma voltava ao corpo e ele voltava à vida, mas de uma maneira diferente, ele necessitaria beber sangue humano para manter-se assim, portanto, sua aparência era completamente cadavérica.
Imortalidade. Quando dizemos que um vampiro é imortal, nos referimos a uma impossibilidade de morte natural, morte por velhice. Afinal, o caçador de vampiros Abraham Van Helsing, maior inimigo do Conde Drácula, já provou em várias histórias que vampiros podem, sim, ser mortos de algumas maneiras específicas.
Na família Cullen, o mais velho é Carlisle . Segundo a obra, ele nasceu no ano de 1640 em Londres, e se transformou em vampiro quando tinha 23 anos, em 1663. Em 2005, ano em que o primeiro livro foi lançado, a patriarca teria completado 365 anos.
Harker escapa do castelo depois de descobrir que Drácula é um vampiro, e o Conde se muda para a Inglaterra e assola a cidade litorânea de Whitby. Um pequeno grupo, liderado por Abraham Van Helsing, caça Drácula e, no final, o mata.
"A Terra Romena" ou "O País Romeno"; Romeno antigo: Țeara Rumânească, alfabeto cirílico romeno: Цѣра Рꙋмѫнѣскъ) é uma região histórica e geográfica da atual Romênia. Está situado ao norte do Baixo Danúbio e ao sul dos Cárpatos Meridionais.
O personagem Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.