O homem mais velho do mundo é do interior do Ceará. Ele mora em Apuiarés, uma cidade com cerca de 13 mil habitantes. O Fantástico foi até lá conhecer o seu João e tentar descobrir o segredo para tanta longevidade.
O Brasil passou a liderar como o país com as pessoas mais velhas do planeta, segundo o site da LongeviQuest, entidade de monitoramento e mapeamento de supercentenários pelo mundo. Inah Canabarro Lucas, de 116 anos, foi reconhecida como a mulher mais velha e João Marinho Neto, 112, como o homem mais velho.
João Marinho Neto mora em Apuiarés, a cerca de 250 km da capital, Ceará, e está aposentado há 46 anos. O homem, com uma década a mais que a própria Previdência, foi reconhecido pelo Guiness Book como o homem mais velho do mundo, e usufruiu do direito à aposentadoria quando tinha 66 anos.
Homem indonésio quer provar que tem 145 anos e é o mais velho do mundo
Quem é a pessoa mais velha que já existiu?
O título de pessoa mais velha já registrada pertence a Jeanne Louise Calment. Nascida em 21 de fevereiro de 1875, ela viveu 122 anos e 164 dias, segundo o Guinness World Records.
O país mais antigo do mundo de acordo com os registros históricos é o Japão, que se tornou independente no ano 660 A.C. Não à toa é uma das nações mais tradicionais até os dias atuais.
Após a morte do britânico John Tinniswood, de 112 anos nesta segunda-feira, 25, o título do homem mais velho do mundo hoje pertence a um brasileiro: o cearense João Marinho Neto. Líder do ranking mundial da LongeviQuest, ele é o último homem nascido em 1912 ainda vivo e completou 112 anos no dia 5 de outubro.
A pessoa viva mais velha do mundo é uma brasileira: Inah Canabarro Lucas, de 116 anos, segundo a organização LongeviQuest, que se autointitula autoridade global em longevidade humana máxima e se baseia em base de dados de supercentenários.
O indonésio que dizia ter 146 anos - o que faria dele o homem mais longevo do mundo - morreu em seu vilarejo em Java Central. De acordo com seus documentos, Sodimedjo, também conhecido como Mbah Ghoto (avô Ghoto), nascera em 1870.
John Krasinski, conhecido por interpretar o personagem Jim, de The Office, é um dos assuntos mais buscados no Google nesta sexta (13). O ator ganhou o status de 'O homem mais bonito do mundo' do ano de 2024, prêmio concedido anualmente pela revista norte-americana People.
De acordo com a Guinness World Records, o homem mais velho que já viveu foi Jiroemon Kimura (1897–2013) do Japão, que viveu até a idade de 116 anos e 54 dias. Já a mulher mais velha do mundo, que ainda está viva é a espanhola Maria Branyas Morera, que celebrou recentemente o seu 117º aniversário.
"Poucos anos. 116". Inah Canabarro Lucas nasceu em oito de junho de 1908 no interior do estado, na cidade gaúcha de São Francisco de Assis. Ela é uma supercentenária (seleto grupo formado por aqueles que têm mais de 110 anos) e considerada a segunda pessoa mais velha do mundo.
É verdade que existe um homem de 300 anos na Índia?
Quem é o idoso? Segundo informações da imprensa local, seu nome verdadeiro é Siyaram Baba. O homem é muito reconhecido nessa região da Índia, considerado um dos maiores sábios de Bangalore, um tipo de "santo". As pessoas procuram por ele em busca de conselhos e conforto há décadas.
Segundo o Guinness, a pessoa mais velha já conhecida foi Jeanne Louise Calment, da França, que viveu até os 122 anos e 164 dias de idade. Ela morreu em 1997.
Cientistas acreditam que, sob condições ideais, o corpo humano poderia alcançar até 150 anos, mas não há evidências de alguém vivo que tenha atingido essa idade.
Iraque. Conhecida como o berço da civilização, a Mesopotâmia (atualmente Iraque) é uma das regiões mais antigas com registros históricos, datando de 2334 a.C. sob o governo de Sargão da Acádia.
De acordo com a pesquisa, o brasileiro tem uma fortuna avaliada em US$ 1,01 bilhão, que equivale a pouco mais de R$ 5 bilhões. Portanto, o jogador Neymar é mais rico do que o apresentador Silvio Santos.
Mary é a pessoa mais pobre do mundo, o alter ego de Bill Gates. Ela ficou no primeiro lugar da lista especial realizada pela ONG australiana Fund for Peace, que inclui as 100 pessoas mais pobres, a “Bottom 100”.