O Caoa Chery Tiggo 8 PHEV (híbrido plug-in), que atualmente é importado da China e custa R$ 239.990, só vai ter sua produção nacionalizada em Anápolis (GO) em 2025.
Pelo novo contrato, a Caoa cederá à subsidiária brasileira da Hyundai o controle de todo o processo desde a importação até a distribuição final de todos os veículos nacionais e importados da marca. Em troca, a Caoa terá participação financeira nas importações e montará produtos da marca que a matriz determinar.
O grupo brasileiro Caoa comprou 50% das operações da fabricante de veículos Chery no Brasil. Com a aquisição, a nova proprietária pretende transformar a montadora chinesa em plataforma de exportação para toda América Latina. A marca passará a se chamar Caoa Chery.
O Grupo brasileiro Caoa comprou a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O anúncio do negócio, antecipado em abril pelo Jornal do Carro, será feito na terça, 3, às 15h, durante evento no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador do Estado, João Doria, e representantes das duas empresas.
A Hyundai Motor Brasil (HMB) anunciou uma atualização na sua parceria com a Caoa, até então a única responsável pela importação de carros da fabricante sul-coreana. Agora, a importação e distribuição de todos os Hyundai será responsabilidade da própria fabricante e a rede de concessionárias Hyundai será unificada.
Neste momento, o motor ACTECO tornou-se a força central dos veículos CHERY. Muitos automóveis CHERY existentes como o Esatar, V5, A5, Tiggo, QQ6, etc. estão equipados com este motor. Agora, o motor ACTECO possui uma extremamente elevada capacidade de produção de 400.000 peças por ano.
No geral, dá pra dizer que o Tiggo 7 é sim um bom carro, e ele está bem adequado para a faixa de preços que ele concorre. Mas antes de você comprar, você deve fazer algumas contas, e levar em consideração que ele tem porte de SUV médio, mas ele na verdade concorre na faixa dos SUVs compactos.
O CRETA é um SUV de sucesso da Hyundai no Brasil, que conta com o melhor da tecnologia em seu segmento. Ele está entre os carros mais vendidos do país, com opções de motor 1.0 turbo ou 2.0 aspirado, ambos flex.
Hyundai CRETA é o veículo mais vendido do varejo brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Produzido em Piracicaba (SP), modelo repete em 2024 o feito do ano anterior, quando se tornou o primeiro SUV a fechar o acumulado dos doze meses na liderança do ranking varejista nacional.
A Caoa cede os direitos de importação e distribuição para a operação da Hyundai no Brasil, chamada de Hyundai Motor Brasil (HMB). Em contrapartida, irá ganhar uma participação financeira nas vendas. Com isso, a HMB fica responsável por todas as vendas no Brasil.
A CAOA terá participação monetária em todas as importações feitas pela Hyundai e, por meio de sua fábrica em Anápolis (GO), produzirá novos modelos da marca sul-coreana, atendendo programação estratégica definida pela Hyundai.
Grupo Caoa é 100% brasileiro. Carlos Filho comandará um verdadeiro império erguido por seu pai. Carlos Alberto de Oliveira Andrade era conhecido como bom negociador. Vindo de uma família de 17 irmãos, trabalhava como cirurgião quando comprou, em 1979, um Ford Landau em uma concessionária da marca em Campina Grande (PB) ...
A CAOA Chery é a primeira montadora nacional a eletrificar toda a sua linha de veículos. São lançados o Tiggo 5X Pro Hybrid, Tiggo 7 Pro Hybrid, Arrizo 6 Pro Hybrid, com sistemas híbridos 48V.
A produção da família de SUVs da marca é concentrada na linhas de montagem da fábrica de Anápolis (GO). O modelo que registrou esse marco foi o novo Tiggo 8 PRO, lançado no mês passado em nosso mercado. A área construída da planta em Goiás está em expansão e ganhará mais de 36 mil m² nos próximos meses.