A fé precede o arrependimento,nunca haverá arrependimento sem que seja gerado o entendimento que é preciso prostrar-se todos os dias diante da Majestade Divina. E, nunca o homem se prostrará sem ter fé que Ele é a Majestade Divina.
O que vem primeiro, o arrependimento ou a regeneração?
Em primeiro lugar, acontece a regeneração, ou seja, o novo nascimento, por intermédio do Espírito Santo. Depois vêm o arrependimento e a fé em Cristo como resultados da obra de Deus.
Por outro lado, outra coisa também precisa ser esclarecida: a verdadeira fé em Cristo promove o arrependimento. Assim como não há arrependimento sem fé, também não há fé sem arrependimento.
O arrependimento torna possível que cresçamos e nos desenvolvamos espiritualmente de novo. O privilégio de nos arrepender é possível por intermédio da Expiação de Jesus Cristo. De uma forma que nós não entendemos perfeitamente, Jesus pagou pelos nossos pecados.
O que vem primeiro, a regeneração ou o arrependimento? - 30.11.22 - Rádio Musical FM 105.7
Deus perdoa quem se arrepende?
O Senhor declarou: “Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro” (D&C 58:42). O arrependimento é uma experiência pessoal com Jesus.
Ou seja, o Direito de Arrependimento é válido a compras realizadas em comércios eletrônicos e prevê um período de 7 dias para o consumidor se arrepender da compra. Este período é contado a partir do recebimento do produto.
Sob um ângulo (arrependimento), a pessoa é vista em relação ao pecado; de outro (fé), a pessoa é vista em relação ao Senhor Jesus. Mas o indivíduo que simultaneamente confia em Cristo se desvia do pecado. Ao crer, ele se arrepende, e ao arrepender-se, ele crê.
O arrependimento é um ato de fé em Jesus Cristo — um reconhecimento do poder de Sua Expiação. Só podemos ser perdoados nos termos Dele. Ao reconhecermos com gratidão Sua Expiação e Seu poder de purificar-nos do pecado, estaremos aptos a “exercer [nossa] fé para o arrependimento” (Alma 34:17). Tristeza pelo Pecado.
A fé vem antes do amor. A caridade nasce e se funda na fé, porque assim como não queremos o que não conhecemos, não podemos amar a Deus de todo o coração se não acolhermos pela fé o mistério de que foi Ele quem primeiro nos amou de todo o coração.
A menos que a regeneração ocorra primeiro, não há possibilidade de fé. Isso não diz nada de diferente do que Jesus disse a Nicodemus. A menos que um homem nasça de novo primeiro, ele não pode ver ou entrar no reino de Deus.
Ele explica que das coisas boas que podem surgir do arrependimento, a principal é a mudança, pois o verdadeiro arrependimento é acompanhado da alteração do comportamento, a fim de que aquele equívoco ou aquela sequência de maus hábitos não se repita.
O que vem primeiro, arrependimento ou regeneração?
É impossível separar a fé do arrependimento. A fé salvadora é permeada de arrependimento, e este é permeada de fé. A regeneração se torna expressiva em nossa mente por meio do exercício da fé e do arrependimento.
A primeira parte do arrependimento chama-se contrição e essa é movida pela fé. A contrição acontece quando o homem confuso e envergonhado pela consciência do seu pecado é atingido pelo temor de Deus.
Qual vem primeiro, a regeneração ou a justificação?
Apenas perceba que na ordem da salvação, conforme a compreensão arminiana, a justificação vem antes da regeneração (assim também está em nossa Lição e na maioria absoluta dos compêndios de doutrina e teologia sistemática de linha arminiana).
Deus realmente ama o pecador, a quem Ele odeia com um ódio perfeito, mas com um perfeito amor de benevolência. O pecador, como eu disse, torna em maldição cada bênção divina, incluindo o amor da benevolência de Deus. Isso ele faz por interpretar o amor de benevolência, como sendo um amor de complacência.
Quais são os três elementos que Deus usa para operar o arrependimento?
Segundo, o verdadeiro arrependimento baseia-se na fé no Senhor Jesus Cristo e dela flui. Não há outro meio. Terceiro, o verdadeiro arrependimento envolve uma mudança no coração, e não apenas uma mudança no comportamento. Quarto, parte dessa poderosa mudança no coração é sentir tristeza segundo Deus por nossos pecados.
Existem dois tipos de arrependimento dos pecados: atrição e contrição. A atrição, é o arrependimento indica um sentimento principalmente motivado pelo medo. Nesse caso, trata-se de um arrependimento superficial que simplesmente reflete o temor de ser castigado por causa de seus pecados.
O objetivo da fé constitui realização mais profunda. É a “salvação” a que se reporta a Boa Nova, por excelência. E como Deus não nos criou para a perdição, salvar, segundo o Evangelho, significa elevar, purificar e sublimar, intensificando-se a iluminação do espírito para a Vida eterna.
CDC, Art. 49 – O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Arrependimento é um processo que envolve três passos essenciais: reconhecer o erro, sentir tristeza genuína por ele e desejar verdadeiramente uma mudança de vida.
Um estudo feito por pesquisadores chineses, publicado no The Journal of General Psychology concluiu que o arrependimento gera um esgotamento mental, enquanto quando utilizado de forma positiva, acontece o oposto. O estudo mostrou que o arrependimento prejudicou o desempenho em tarefas subsequentes.