O Cordão Girassol tem como principal objetivo auxiliar na identificação de pessoas com deficiências ocultas em grandes estabelecimentos. Ele é composto por uma faixa estreita verde e estampada com figuras de girassóis para sinalizar a preferência de atendimento e suporte diferenciado a indivíduos com deficiências.
O cordão de girassol tem se destacado como uma ferramenta importante para a conscientização e o respeito aos direitos das pessoas com deficiências ocultas, buscando criar uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.
Saiba o que é e os cuidados a ter se tiver de usar de um colar, imobilizador ou aparelho cervical para proteger o pescoço. Um colar cervical, também conhecido como imobilizador cervical ou do pescoço, ou ainda como aparelho para o pescoço, é uma ortótese que se destina a apoiar, reforçar e proteger o pescoço.
O que significa alguém colocando uma corrente dourada no pescoço
O que a Bíblia fala sobre colar no pescoço?
PROVÉRBIOS 1:8-10 BPT09DC. Meu filho, ouve as advertências de teu pai, não desprezes os ensinamentos de tua mãe, pois são como um diadema na tua cabeça e um colar para o teu pescoço. Se as más companhias te quiserem seduzir, não lhes dês ouvidos, meu filho.
O colar cervical é um item ortopédico utilizado para imobilizar e fornecer suporte à região cervical da coluna vertebral, sendo comumente utilizado em casos de lesões traumáticas, pós-operatório, ou em condições médicas que requerem imobilização da região cervical.
Mateus 18:6 NVI. Mas, se alguém induzir a pecar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor que ele amarrasse uma pedra de moinho no pescoço e se afogasse nas profundezas do mar.
Isaías 3:18-26 NTLH. Naquele dia, o Senhor tirará das mulheres de Jerusalém todos os seus enfeites: os que elas usam nos tornozelos e na cabeça, os colares, os brincos e as pulseiras. Tirará os véus, os chapéus e os enfeites para os braços e os cintos e faixas.
Essa malha de relações entre vivos e espíritos que se costura dentro das e entre as irmandades é a “corrente espiritual”. As correntes são fluxos invisíveis que podem se materializar em determinados contextos – como no vento e no “choque santo”.
Mexer na correntinha tem efeito calmante. Esticar o colar com o indicador é versão feminina de afrouxar a gravata, mostra que a situação está sufocante. Já brincar com o pingente mostra uma necessidade de carinho. Passar a mão nas costas revela uma necessidade de afeto e ternura.
O Senado Federal aprovou, nesta semana, o projeto de lei 5.486/2020, que oficializa o cordão de girassol como um símbolo de deficiências e outros diagnósticos ocultos, como autismo, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), demência, entre muitos outros.
Outro momento em que é aconselhável não usar sua jóia é ao dormir ou trocar de roupa. Isso porque o seu colar pode ficar preso nas roupas, lençóis ou cobertores e entortar ou mesmo quebrar! O sal do mar é outro elemento danoso para os acessórios.
O cordão de prata é um termo da metafísica, também conhecido por sutratm ou cordão da vida da antakarana, que se refere a conexão vital da consciência com o corpo físico.Na verdade ele tem cor de pele.
A segunda é o conjunto formado pela honra, respeito e bom testemunho, de modo que se diz que elas também “serão um enfeite para o seu pescoço”. Essa é uma figura interessante que pinta a boa reputação do servo de Deus como se fosse um adorno que ele carrega consigo e pelo qual é admirado.
Agora vejamos o que a Bíblia diz sobre o uso de joias: “Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus” (1 Timóteo 2:9-10).
De forma alguma a Bíblia proíbe à mulher cristã cuidar do seu aspecto, nem está ela determinando quais as roupas, as jóias ou os penteados que ela deve ou não deve usar.
Vestidos, saias e blusas também podem se indecentes. Neste caso, o que deve ser evitado, é a indecência, ou o escândalo no uso de roupas (vestidos, ou calças compridas), e não o tipo de roupa, porquanto a Bíblia não diz qual seja a roupa própria de homem e qual seja a roupa peculiar à mulher.
Choker e gargantilha são dois tipos de colares que ficam ajustados ao pescoço. Choker é um colar justo ao pescoço, podem ser usados sozinhos ou em camadas com outros colares mais longos.
O colar deve estar bem justo ao pescoço, sem apertar. Se por acaso você tiver dificuldade para respirar, significa que você o ajustou apertado demais. Se a sua pele por acaso ficar irritada, coloque um pouco de algodão entre a pele e o colar. O seu queixo deve estar paralelo ao chão e você deve olhar à frente, sempre.