Cara a cara : um diante do outro; frente a frente, face a face. Cara de um, focinho de outro , coloq : diz-se de duas pessoas muito parecidas uma com a outra. Com a cara e a coragem , coloq : sem bens materiais ou recursos de que se possa dispor; sem posses; sem um tostão.
O tubérculo pode ser usado em diversas receitas. Ele pode ser feito fervido ou cozido, sozinho ou com outros alimentos, como a carne. Também é possível usar o cará para fazer purês, farinhas, papinha para bebês etc.
Xingar, xingamentos veja o que acontece com quem xinga
O que é ser cara de alguém?
Diz-se de pessoa que não demonstra vergonha ao se comportar de maneira ousada ou embaraçosa. 1 Expressão facial de animosidade. 1 Expressão facial de irritação, contrariedade.
O cará é um tubérculo, ou raiz, que contém ótimas quantidades de carboidrato, um nutriente que é a principal fonte de energia para o organismo, ajudando a melhorar a disposição física e mental.
Como falamos acima, a palavra xará vem do tupi-guarani. Nessa língua, significava “tirar do meu nome” ou “aquele que tem meu nome”. E essa acepção foi mantida em português. Por isso, ao nos referirmos a pessoas que têm o mesmo nome próprio, dizemos que elas são xarás e, ainda, que uma é xará da outra.
Aqui no Nordeste a expressão caiu em desuso e provoca aversão por conta de um trocadilho maldoso. Assim, antes dizia-se " Fulano que é o cara". Agora, essa mesma expressão é dita da seguinte forma: " Fulano quer o cara".
Expressão facial de grande seriedade, de mau humor, animosidade etc; carranca. 2. Rosto, os traços faciais; semblante, fisionomia: Ao ler a notícia, franziu o cenho. [F.: Do lat.
O cará possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, principalmente B5 (niacina) e B1 (tiamina), estimulando o apetite e auxiliando no processo digestivo. É rico ainda em fibras solúveis, cálcio, ferro e potássio.
Cará é um alimento energético, também conhecido como batata-inglesa. Apesar do nome, o tubérculo é originário da África, e chegou ao Brasil junto aos escravizados, ainda no século XVI. De nome científico Dioscorea Alata, a planta é da família Dioscoreaceae, a mesma do inhame, outra raiz popular na América Latina.
O cará-de-espinho (Dioscorea chondrocarpa Griseb.), também conhecido como cará-espinho, cará-japecanga e cipó-jacaré, é uma herbácea perene, trepadeira, nativa, encontrada nas regiões norte, centro-oeste e sudeste do Brasil, sendo raramente cultivada, exceto em aldeias indígenas, hortas e roças de famílias do Baixo ...