Segundo a Bíblia, Canaã era a terra prometida por Deus ao seu povo, desde o chamado de Abrão (ou Abraão), que habitava a cidade caldeia de Ur, no sul da Mesopotâmia.
O nome Canaã (em hebraico: כְּנַעַן) é frequentemente traduzido como “terra de promissão” ou “terra baixa”. Na tradição bíblica, Canaã representa a terra que Deus prometeu aos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó.
Em 1940, após entendimentos com representantes políticos do distrito, e autoridades locais, resolveu-se transferir o povoado para a fazenda Caldeirão, cujo nome foi mudado para Nova Canaã, nome de origem bíblica que significa 'terra prometida'.
O Brasil tem ORIGENS BÍBLICAS! A PROVA QUE FALTAVA
Porque Canaã recebeu esse nome?
Etimologia: Canaã – topônimo de antigo país da Ásia Ocidental. Termo que origina-se do hebraico “chanaan”, designando terra na região da Palestina prometida por Jeová aos descendentes de Abraão – a terra prometida, considerada a Terra da Promissão.
Cerca de 10 km de Nazaré, na Terra Santa está Caná, também chamada de Kafr Kanna, que em árabe significa Vila de Caná. Esta localidade é citada na bíblia como o lugar do primeiro milagre de Jesus, que a pedido da sua mãe, transformou a água em vinho nas bodas de um casamento.
Muito obrigado pelo vosso excelente trabalho! Os nomes em questão relacionam-se com a faixa costeira que vai da Síria ao Egito, abrangendo, portanto, os territórios do Líbano e de Israel. A forma Canaã é empregada: a) como antigo nome da Palestina; b) como nome de um dos filhos de Cam, amaldiçoado por Noé (Génesis 9).
Os softwares CAM (Computer Aided Manufacturing) são programas voltados para o controle dos equipamentos de fabricação. Assim, eles são os responsáveis por avisarem às máquinas como, de forma digital, o produto planejado e as ferramentas devem ser usados.
O nome “Canaã” tem origem histórica e corresponde ao atual Estado de Israel, no Oriente Médio. Segundo a Bíblia Sagrada, Canaã era neto de Noé, que repovoou a região após o “dilúvio”.
Harã ou Carras (em turco: Harran; em acádio: Harrânu; em hebraico: חָרָן; romaniz.: Ḥārān; em latim: Carrhae; lit. "estradas que se cruzam"; em grego bizantino: Κάρραι, romaniz.: Kárrhai) foi uma cidade assíria da Alta Mesopotâmia, que é atualmente um sítio arqueológico no sudeste da Turquia.
Seguindo a tradição de proferir bênçãos ou maldições aos filhos e descendentes, Noé, irritado com a afronta, amaldiçoou a geração de seu filho a ser serva de seus irmãos. O castigo de Canaan, filho de Cam, foi carregar a marca de um delito que ele não cometeu. Esse tom de denúncia é marcante.
A identidade dos atuais palestinos tem ligação, tendo em vista o nome usado e a localização geográfica, com os povos da época bíblica chamados de filisteus, da região reconhecida biblicamente como Filístia. Filisteus significa errantes, e ou forasteiros.
O professor Meyer disse ao jornal 'Express.co.uk': "Jericó, embora pareça uma cidade comparativamente pequena para nossos padrões modernos, era uma cidade cananeia antiga muito forte e protegida. Sua destruição foi essencial para os israelitas, depois de atravessarem o rio Jordão, para avançar rumo a Canaã”.
Canaã foi o nome de onde é hoje o Estado de Israel, o Líbano e parte da região junto ao Mar Mediterrâneo. A primeira referência com este nome está citado na bíblia. Consta que Canaã era a terra prometida pelo Senhor ao seu povo escolhido, ainda quando chamou Abraão (que vivia ao sul da Mesopotâmia).
Nas bodas de Caná tem lugar o primeiro sinal realizado por Jesus no Evangelho de João. Com este sinal, Jesus antecipa sua hora, atendendo ao pedido da Mãe. Ao longo da semana, peçamos a Deus que transforme a água da amargura em vinho da alegria e da esperança.
Canaã foi amaldiçoado por Noé porque Cam, seu pai, viu Noé nu, após Noé ter se embriagado e debochou dele. De acordo com a maldição, Canaã seria servo de Sem e de Jafé, irmãos de Cam.
As gerações de Adão são: Adão, Sete, Enos, Cainã, Maalalel, Jarede, Enoque (que andou com Deus), Matusalém, Lameque e Noé (que gerou Sem, Cão e Jafé). 1 Este é o livro das gerações de Adão.
Jesus Cristo e Seus discípulos foram a uma festa de casamento em Caná. Maria, mãe de Jesus, também estava na festa. Ela contou a Jesus que não havia mais vinho para servir aos convidados.
De quem era o casamento em que Jesus transformou água em vinho?
A Igreja Ortodoxa Copta mantém a tradição de que Marcos, o evangelista era um dos servos nas Bodas de Caná, o que despejou a água que Jesus transformou em vinho (João 2:1–11).
Atualmente, é uma região que pertence ao Estado de Israel e integra a maior parte do Distrito Administrativo do Norte do país. A região da Galileia se estendia até o Monte Carmelo a sudoeste; a sudeste até Citópolis; ao nordeste até o Monte Hermon e ao norte até Tiro.