GTS significa Gran Turismo Sport. Bem parecido com GTI, portanto. Embora não seja mais utilizada pelo fabricante há muitos anos, a denominação GTS está prestes a renascer. É que a Volkswagen já anunciou que irá designá-la para batizar as versões esportivas de Polo e Virtus.
O GTi possuía vidros e retrovisores elétricos de série, porém eram itens opcionais no GTS. Ambos também tinham os bancos Recaro, volante de quatro raios e quatro botões de buzina (4 Bolas) e o toca fitas que era febre na época.
A sigla nasceu da abreviatura de “Grand Touring Injection”, em referência ao sistema de injeção eletrônica, que revolucionou os motores a gasolina. No novo logotipo, em vez da letra “I”, há um raio (ou relâmpago), justamente uma confirmação de que os futuros modelos GTI, da VW, serão eletrificados.
Sigla presente em modelos exclusivos. O S significa sport. Assim, pode ser vista em carros como o VW Virtus GTS, ou em modelos de luxo, como no caso do Porsche 911 Carrera GTS.
Diferenças entre Gol GTS X Gol GTi - GTS e GTi - Gol GTS - Gol GTi - VW
O que significa a sigla GTS no VW Polo?
Conheça o VW Polo GTS
O VW Polo GTS traz a combinação da tecnologia + esportividade, além de itens exclusivos da lendária sigla GTS (Gran Turismo Sport). Ele é equipado com farol full LED com tecnologia IQ. Light, design GTS e motor 250 TSI. Conheça melhor este modelo da Volkswagen.
A sigla GTR, traduzida como "Gran Turismo Racing" ou "Gran Turismo Racer", tem raízes profundas no mundo das corridas e esportes a motor. O termo "Gran Turismo", originário do italiano e traduzido como "Grand Touring" em inglês, denota carros projetados para mesclar desempenho e conforto em viagens longas.
LTZ – Luxury Touring + a letra Z, por ser a última do alfabeto. Representa a versão de topo de linha. RS – Rally Sport. Representa as versões apimentadas dos modelos.
O vírus da hepatite C (VHC) é um vírus que provoca inflamação no fígado e que causa hepatite C. Embora alguns indivíduos desenvolvam uma infeção aguda e recuperem espontaneamente do vírus da hepatite C, a maior parte evolui para hepatite crónica.
A sigla TSI, que significa "Turbocharged Stratified Injection" ou Turbo com Injeção Estratificada em tradução livre, é uma das mais comuns na linha de motores Volkswagen. Esta tecnologia combina turbocompressor com injeção direta de combustível o que oferece uma solução equilibrada entre desempenho e sustentabilidade.
O GTI antigo veio apenas com três portas e tinha o mesmo motor do Golf GTI da época. O 1.8 turbo rende 150 cv e 22,4 kgfm de torque a 1.950 rpm. Por sua vez, o Polo GTS tem um 1.4 turbo com a mesma potência do 1.8 turbo do seu antepassado. Contudo, rende 25,5 kgfm de torque a mínimas 1.400 rpm, 550 rotações a menos.
É também o primeiro e único carro brasileiro a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades produzidas até hoje, tornando-se, em fevereiro de 2009, o primeiro e único a superar o Fusca em vendas.
XEi é a sigla para Extra Executive, representando a versão 'i' intermediária de alguns veículos da Toyota, como o Corolla, sedan médio líder em vendas no Brasil desde 2014.
Da mesma forma, GSi significa "Grand Sport Injection". O Manta GSi substituiu o GT/E em 1985, herdando seu motor 2.0 com injeção Bosch LE-Jetronic, produzindo 110 cv (até 107 cv no modelo conversível com catalisador), atingindo 187 km/h e acelerando de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos.
O Motor VHC (do inglês Very High Compression, traduzido para o Português brasileiro - compressão muito alta) foi um motor de 4 cilindros, 1.0L, 8 válvulas, dianteiro, transversal, aspiração natural, fabricado pela Chevrolet a partir de 2003 e utilizado inicialmente no Chevrolet Celta.
O termo Anti-HCV é utilizado para descrever os anticorpos que o corpo produz em resposta ao vírus da hepatite C (HCV), detectável por meio de um exame de sangue. O exame Anti-HCV tem a finalidade de detectar esses anticorpos no organismo.
SW4? O que significam? O SW é a abreviação de “station wagon”, que seria uma tradução para vagão de trem, em relação à forma, mas o carro em questão é o modelo perua. Já o SW4 tem a mesma conotação, porém, como utilizado pela Toyota, refere-se a uma versão perua com tração nas quatro rodas.
Esta sigla significa 'gran turismo' e serve para automóveis com maior desempenho. Abaixo, alguns exemplos da categoria. A sigla GTI é parecida com a de cima e significa 'gran turismo injection', indicando a injeção eletrônica. Como maior exemplo, temos o Golf GTI.
GLS – Gran Luxe Special: a versão topo de linha com o máximo de luxo, tecnologia e equipamentos, como no Sorento GLS. Koup – Cupê: presente em modelos esportivos.
Uma das principais diferenças entre o GT-T e o GT-R é o fato do GT-T ser tração traseira, o que muito entusiastas valorizam e acabar convertendo o modelo em um “GTR” com tração nas rodas corretas.