(Em caso de chuva, o evento será realizado no auditório do CFH). Febre do rato é uma expressão popular típica da cidade do Recife que designa alguém fora de controle, que está danado.
A febre por mordida de rato é uma infecção causada pelas bactérias Streptobacillus moniliformis ou Spirillum minus. As pessoas costumam contrair a infecção ao serem mordidas por um rato infectado. A febre estreptobacilar por mordida de rato causa dor articular.
A expressão "febre do rato" significa estar fora do controle, perder as estribeiras. Consolidou-se no uso popular nordestino como expressão de algo extravagante e tornou-se uma típica exaltação, seja para algo muito bom ou ruim.
Conhecida como febre do rato, doença do rato, peste bubônica, peste negra ou praga, essa doença infecciosa causada pela bactéria Yersinia pestis foi o motivo de uma epidemia que pode ter matado até 200 milhões de pessoas na Europa e na Ásia no fim da Idade Média.
A leptospirose é uma doença infecciosa febril aguda que resulta da exposição direta ou indireta a urina de animais (principalmente ratos) infectados pela bactéria Leptospira; sua penetração ocorre através da pele com lesões, pele íntegra imersa por longos períodos em água ou lama contaminada, ou através de mucosas como ...
O que é? O que é a toxoplasmose, também conhecida como doença do gato: ela é uma doença infecciosa não contagiosa causada por um parasita chamado Toxoplasma gondii. Diversos animais podem ser infectados pelo parasita, como vários mamíferos (humanos e bovinos, por exemplo), roedores, aves e animais selvagens.
Sem fornecer uma data, o Houaiss a registra como a terceira acepção de “rato”, a primeira figurada: “pessoa que pratica furtos em locais públicos, tais como igrejas, feiras etc.; ladrão, ratazana”.
Corrida dos ratos é um termo usado para um exercício sem fim, auto-destrutivo ou inútil. Evoca a imagem dos esforços inúteis de um rato de laboratório tentando escapar correndo em uma roda ou em volta de um labirinto.
Pode ser um mamãozinho com um pouquinho de leite em pó, ou pode ser uma banana, ou pode ser uns pedaço de abacaxi, ou pode ser um cacho de uvas. cuscuz com ovo, 1 pouquinho de derivado do leite Ali por cima, 1 fruta, 1 cafezinho, excelente opção de café da manhã OU café da tarde.
Dentro desse contexto, esse trabalho discute, por meio da análise do discurso e de uma abordagem interpretativa, a Recife/PE construída no filme Febre do Rato (2012), dirigido pelo cineasta pernambucano Cláudio Assis, na intenção de desvelar a imagem da cidade de Recife compreendendo os significados expressos na sua ...
A infecção é adquirida pela mordedura de um rato ou, ocasionalmente, um camundongo. A ingestão do organismo não provoca doença. A lesão por mordida geralmente começa a cicatrizar, a inflamação reincide no local após 4 a 28 dias (normalmente > 10 dias), acompanhada por febre recorrente e linfadenite regional.
Febre do Rato é uma expressão popular típica da cidade do Recife que designa alguém quando está fora de controle, alguém que está danado. E é assim que Zizo, um poeta inconformado e de atitude anarquista, chama um pequeno tablóide que ele publica as próprias custas.
O hipoclorito de sódio a 2,5% (água sanitária) mata as leptospiras e deverá ser utilizado para desinfetar reservatórios de água (um litro de água sanitária para cada 1.000 litros de água do reservatório), locais e objetos que entraram em contato com água ou lama contaminada (um copo de água sanitária em um balde de 20 ...
Encontrar xixi de gato pela casa não é só desagradável, também pode ser perigoso para os outros membros da família. Assim como qualquer outro animal, a urina de gato faz mal à saúde pois pode conter agentes infecciosos. Por isso, é importante realizar a limpeza de forma adequada, desinfetando da maneira adequada.
Na Inglaterra, dizem que um gato que arranha as cortinas ou os tapetes está prevendo que virá vento por aí. Já os galeses acreditavam que a chuva estaria por vir quando a pupila de um gato se dilatava. Outro sinal de chuva seria se um gato cutucasse os ouvidos.
Os ratos são portadores de mais de 35 doenças transmissíveis aos homens e aos animais domésticos. As mais comuns são leptospirose, peste bubônica, tifo, salmonelose e hantavirose.