O ego alimentar inclui excesso de consumo e o consumo de alimentos de fontes, que de alguma forma, desrespeitam os ciclos naturais e bonitos da vida. O eco alimentar vem nos trazer um outro lado! Eco tem relação com alimentar e o significado de alimentar envolve cooperação, colaboração, sustentar, criar, cuidar.
A eco é um grito da natureza e clamor dos oprimidos, em maioria; porém, massacrada pela minoria. Na base da crise ecológica está o egoísmo, o homem que tira muito do meio-ambiente, mas não coloca nada, ou muito pouco, de volta; e quando o faz é movido pelo consumismo; enaltecendo o ego.
VISÃO ECO OU EGO? - Coaching e PNL em Tempos Líquidos
O que significa a expressão eco?
Ecco é aquela palavrinha mágica usada para chamar atenção para algo ou alguém. Dá para traduzir como “aqui está” ou “veja”. Ela aparece muito quando os italianos estão apresentando alguém, um objeto ou até uma situação que está rolando naquele momento.
Pensando numa grande nave, entenderemos melhor o que é eco (grito de sobrevivência) e ego (ganância sórdida). Imaginando um grande avião que transporta todos para um destino comum encontramos um quinto, ou seja, 20% da população viajando na primeira classe.
Você sabe o que é eco? Eco e reverberação são fenômenos ondulatórios relacionados com a reflexão das ondas sonoras e com o intervalo de tempo necessário para a compreensão do som refletido por um obstáculo.
O eco é um fenômeno sonoro que acontece quando existe uma diferença de tempo maior do que 0,1 segundo entre o som que se propaga direto da fonte para o ouvido e o som que recebemos depois que ele é refletido pelas superfícies. Podemos percebê-lo quando falamos próximo a uma montanha ou no interior de cavernas.
O conceito de ego, id, superego e alterego foram criados por Freud para explicar o funcionamento da mente humana. Assim, o ego é a parte consciente, responsável por interpretar a realidade, memória, emoções e percepção – relação do indivíduo com o meio – e mediador ente o Id e o superego.
Pessoas ecoístas se concentram em atender às necessidades dos demais para evitar considerar as suas próprias, assim como na mitologia, quando Eco ajudou as outras ninfas a namorar o rei dos deuses.
Eco — fenômeno físico estudado em acústica e em processamento de sinal. Reverberação — efeito físico gerado pelo som, traduzido por uma reflexão múltipla de uma frequência.
A principal função do modo Eco é ajustar a resposta do acelerador, já que com ele é possível trocar de marcha na hora certa, economizando combustível, evitando o desperdício da gasolina ou do etanol.
Dentro do Batuque há, para além da canalização através da ritualística, diversas formas de dividir, diluir, concentrar as energias naturais que envolve o culto ao sagrado. Uma delas é o Ecó, que faz parte do que chamamos de calçamento de um terreiro.
O ego pode ser identificado através da observação de nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos. Ele pode se manifestar como a voz interior que nos ajuda a tomar decisões, analisar situações e resolver problemas.
A palavra ego tem sua etimologia originária do latim “ego”, que significa “eu”. Seu primeiro uso em psicanálise foi por Sigmund Freud, o pai da psicanálise. Para Freud, o ego atua como um centro de consciência. O ego tem importantes papéis, como: O ego influencia na nossa personalidade.
Na psicanálise, de acordo com Freud, o ego age como um mediador entre nossos impulsos e a realidade. Assim, ajuda a equilibrar nossos impulsos com as regras sociais - e nossa ética, por exemplo. Manter um ego saudável, portanto, afeta diretamente as nossas relações pessoais e, claro, a qualidade de vida.
Eco e reverberação são fenômenos ondulatórios que estão relacionados com a reflexão de ondas sonoras e com o intervalo de tempo necessário para a percepção do som refletido por um obstáculo qualquer.
O ecocardiograma é um exame de diagnóstico que permite avaliar, em tempo real, os movimentos do coração, assim como algumas características, como tamanho do coração, forma das válvulas, espessura do músculo e a capacidade de funcionamento do coração, além do fluxo sanguíneo.