Banhos de ervas: Preparados com ervas sagradas para purificar e fortalecer o Ori, trazendo equilíbrio. Oferendas: Realizar oferendas específicas para o Ori, como alimentos e outras substâncias sagradas que são entregues com o propósito de agradar e fortalecer essa energia.
Fortalecer o Ori é, essencialmente, cuidar do próprio eu interior, alinhando-se com a própria essência e propósito de vida. Fortalecer o Ori envolve práticas que promovam o autoconhecimento, a paz interior e a conexão com a espiritualidade.
Orí requer culto, requer boas palavras e bons pensamentos, requer movimento, água limpa e ar puro, requer boas relações. Há guerras de Orí que também podem nos afetar. Ori também é um pouco um ímã. Se você se relaciona com pessoas doentes e tóxicas, Orí é afetado por elas e pode se acostumar com isso.
Se oferecemos inseguranças, medo, inércia… esse será seu alimento. Portanto, para que haja mudanças positivas em nossas vidas é necessário alimentar o Orí com novos hábitos, novas formas de ver o mundo, romper com o que faz mal, renovar aquilo que faz bem. Acolher as mudanças faz bem para Orí e para nosso caminho.
1- O banho com a água do coco seco, trás resistência, foco e força pro seu orí 🥥 2- Rezar o seu Orí, toda manhã ao acordar, coloque as mãos sobre o Orí e acorde ele com elogios, diga como seu dia deve ser, o que ele deve atrair e repelir ✨
O Ori, que é a nossa cabeça espiritual, merece atenção, pois nele reside nossa força, nosso destino e nossa clareza para trilhar o caminho da vida. Uma forma poderosa de cuidar do Ori é por meio dos banhos de folhas, conhecidos como os “insabas”.
Espiritualmente, a cabeça como o ponto mais alto (ou superior) do corpo humano representa o Ori, não existe um Orixá que apoie mais o homem do que o seu próprio Ori.
Aqui estão alguns procedimentos espirituais, que podem ajudar a equilibrar o orí, e portanto amenizar a ansiedade. Banho: Um banho macerado, de uma rosa branca com alecrim do campo da cabeça aos pés, é um ótimo calmante e equilibrador de ori.
O segredo para despertar o Axé de Orí está em uma estratégia de cuidado contínuo e regular. Pausar e respirar para refrescar Orí é uma excelente ferramenta para refrescar Orí, poucas pessoas do axé usam dessa ferramenta.
Depois você vai deitar no chão, coloca seus braços pra trás, fica ali uns trinta segundos, se concentrando. Você vai voltar a ficar de joelhos, vai colocar a sua cabeça no chão, vai colocar as suas duas mãos em cima da sua cabeça. e você vai começar a falar com você, com seu ori, com seu destino.
O Banho de Ori de 100g é um pó ritualístico sagrado utilizado para purificação e fortalecimento do Ori – o "coroa" ou "cabeça", considerado o ponto de conexão espiritual e guia de cada pessoa.
Obatalá abençoa e protege meu Ori. Ori calmo, Ori tranquilo, Ori manso, Ori atento e sábio. Ori iluminado como o Sol e que não se deixa enganar. Ori abençoado e próspero.
Dentro dos recipientes são colocados apetrechos e fetiches inerentes a cada Ori, geralmente uma pedra de cristal de rocha com limpidez e transparência, e dezesseis búzios, o todo conservado em água de chuva ou mineral.
Folhas sagradas, Euê Orô (Ewé Orò) ou Folhas de Orô é como são chamadas as folhas, plantas, raízes, sementes e favas utilizadas nos preceitos e cerimônias como água sagrada das religiões afro-brasileiras.
Cobrir a cabeça (ori) é uma maneira de respeitar e preservar a parte do nosso corpo que canaliza a energia dos espíritos ancestrais e está sempre cheia de axé”, Negra Jhô. 👑 Ojá 👑 Pano De Cabeça. 👑 Pano Bordado.
Meu Orí me faça feliz, me faça próspero, me faça vencedor. Eu te rogo minha cabeça: me atraia saúde, me atraia prosperidade, me atraia dinheiro, me atraia longevidade. Meu Orí me faça feliz, me faça próspero, me faça vencedor.
Conexão com os Orixás: ✨ O Ori é o ponto de contato entre nós e os Orixás. Quando alguém toca nossa cabeça, essa conexão pode ser afetada, prejudicando nossa harmonia espiritual.