As sete igrejas do apocalipse representam um dos mais significativos conjuntos de sítios históricos e religiosos do cristianismo primitivo. Mencionadas no livro do Apocalipse, estas igrejas antigas estabeleceram as bases para o desenvolvimento do cristianismo na Ásia Menor.
Por que são Sete Igrejas? A razão para o número sete é simbólica na Bíblia. O número sete é ocasionalmente usado na Bíblia como um símbolo de perfeição. Portanto, as sete igrejas representam de forma simbólica a totalidade da Igreja Cristã e suas diferentes condições espirituais ao longo do tempo.
As 7 cartas às 7 igrejas no livro do Apocalipse são mensagens de Jesus Cristo às congregações da Ásia Menor, oferecendo elogios, críticas e exortações específicas para cada uma, refletindo sua condição espiritual única.
Localizadas na região do Egeu na Turquia, as Sete Grandes Igrejas estão situadas nas províncias de Izmir, Manisa e Denizli. A primeira abriga três dessas importantes igrejas primitivas, sendo uma delas a Igreja de Éfeso, que está incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
O MELHOR RESUMO DO QUE SÃO AS 7 IGREJAS - AS 7 IGREJAS DO APOCALIPSE: LAMARTINE POSELLA E LUIZ SAYÃO
O que significa Esmirna?
Qual é o significado de Esmirna? Especialistas em etimologia apontam que a cidade de Esmirna (ou Izmir, em turco) foi batizada com um termo em grego, Smyrne, que, por sua vez, significa “mirra”, uma resina que produz aroma agradável.
A fidelidade da igreja de Filadélfia é elogiada porque: 1. Permanência na Palavra de Deus: Os membros da igreja de Filadélfia foram consistentes em guardar e viver de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo. Eles não se desviaram da verdade e mantiveram-se comprometidos com a mensagem do Evangelho.
que dizia: O que vês, escreve-o num livro e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodiceia.
Os 7 selos do Apocalipse são eventos fantásticos que mudarão toda a vida na terra, são pragas terríveis que assolarão o planeta e quase exterminarão toda a vida na terra. Os sinais mostram que a hora esta chegando, estamos diante da grande mudança, o caos mundial indica que os selos logo serão abertos.
Qual foi a última igreja a receber a mensagem do Apocalipse?
Laodiceia, a última igreja a receber a mensagem do evangelista João para terem uma comunhão mais próxima com Deus, foi uma importante cidade da Ásia Menor. Tornou-se também uma das primeiras sedes do Cristianismo. A antiga cidade possui um complexo de ruínas impressionantes e se estendem por cerca de cinco quilômetros.
“A Igreja de Esmirna foi elogiada por Jesus e não recebeu nenhuma repreensão, porque suportou o sofrimento. Eles apenas foram aconselhados a perseverar firmes e fiéis até a morte, com a promessa de receber a coroa da vida!
RESUMO: O grupo denominado nicolaítas, participava de uma seita que procurava difundir ensinos contrários ao Evangelho e aos ensinamentos já estabelecidos no início da era cristã. O objetivo era corromper as doutrinas das igrejas e perverter os costumes já existentes.
O primeiro objetivo das cartas era de se comunicar com as igrejas literais e satisfazer as suas necessidades naquele momento. O segundo propósito era de revelar sete tipos diferentes de indivíduos/igrejas ao longo da história da humanidade e instruí-los na verdade de Deus.
A visão das sete trombetas mostra que Deus já interveio, ao longo da história, em favor de Seu povo oprimido e julgou os que os prejudicaram. O propósito das sete trombetas é assegurar ao povo de Deus que o Céu não é indiferente a seu sofrimento.
Os 7 espíritos de Deus são citados no livro do Apocalipse, mas também há uma correlação com aqueles citados no livro do profeta Isaías: o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria, o Espírito de entendimento, o Espírito de conselho, o Espírito de poder, o Espírito de conhecimento e o Espírito de temor do Senhor.
As sete igrejas do apocalipse representam um dos mais significativos conjuntos de sítios históricos e religiosos do cristianismo primitivo. Mencionadas no livro do Apocalipse, estas igrejas antigas estabeleceram as bases para o desenvolvimento do cristianismo na Ásia Menor.
No Novo Testamento, no Livro de Apocalipse, a fé dos crentes de Pérgamo, que "moram onde o trono de Satanás está" é elogiada pelo autor. Muitos estudiosos acreditam que o "assento de Satanás" refere-se ao Altar de Pérgamo, devido à sua semelhança com um trono gigantesco.
Quem são as 7 igrejas de Apocalipse nos dias de hoje?
E as que São João nomeou como as “Sete Igrejas de Ásia Menor” são Éfeso, Esmirna (Izmir), Pérgamo (Bergama), Thyatira (Akhisar), Sardis, Philadelphia (Alasehir) e Laodicea. Depois de São Paulo, São João é a pessoa que recebe a maior interesse no início da historia cristã na Anatolia.
O que significa a chave de Davi em Apocalipse 3/7?
A chave é o símbolo do poder. O Novo Testamento retoma este oráculo de Isaías em Apocalipse 3,7: "Eis o que diz o Santo e o Verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi – que abre e ninguém pode fechar; que fecha e ninguém pode abrir".
Laodiceia era uma igreja financeiramente abastada. Certamente isso gerava um sentimento de autossuficiência, a palavra-chave aqui. "Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu." Jesus repreende severamente a complacência e a indiferença entre seu povo.
A Igreja de Laodiceia, mencionada no Livro do Apocalipse da Bíblia, é uma das sete igrejas mencionadas nas cartas de Jesus a sete igrejas na Ásia Menor, conforme descrito no capítulo 3, versículos 14 a 22 do Livro do Apocalipse.