A porfia enfraquece a unidade da igreja e por se tratar de algo exterior, o testemunho cristão é prejudicado podendo gerar escândalos. III - Emulações: Sentimento que leva a igualar ou a superar alguém; Competição, rivalidade.
A porfia enfraquece a unidade da igreja e por se tratar de algo exterior, o testemunho cristão é prejudicado podendo gerar escândalos. III - Emulações: Sentimento que leva a igualar ou a superar alguém; Competição, rivalidade.
Resumindo todas estas informações; no texto em pauta, porfia fala da atitude de luta, briga; e peleja da ambição egoísta, cobiça pelo poder, divergência de pensamentos.
De acordo com o dicionário, ambas significam “desarmonia, hostilidade, controvérsia, lutas, briga, disputa, litígio, facção, desavença, falta de entendimento divergência.” Esse é o grupo do pecado que podemos denominar como: REBELDIA.
A Igreja nos ensina que não podemos comungar em pecado mortal sem antes nos confessarmos. Pecado mortal é aquele que é grave, normalmente contra um dos Dez Mandamentos de Deus: matar, roubar, adulterar, prostituir, blasfemar, prejudicar os outros, ódio etc.
1 Divergência de opiniões ou interesses; falta de concordância a respeito de (alguma coisa); discrepância, divisão. 2 Situação de conflito e desavença; litígio, disputa.
A inveja vem de longe. A bíblia trata do assunto em várias passagens. Em Pv 14:30, por exemplo, diz que "a inveja é a podridão de nossos ossos." Salomão está querendo dizer que a pessoa invejosa está doente (física, emocional e espiritualmente).
A conduta popularmente conhecida como “racha” ou “pega” consiste na direção perigosa de veículo automotor, a fim de promover/participar de corrida, disputa ou competição automobilística, expondo à sociedade a iminente situação de risco (Có-digo de Trânsito brasileiro, artigo 308 da Lei 9.503/1997).
173 do Código de Processo Penal estabelece que os peritos verificarão a causa e o lugar em que houver começado, o perigo que dele tiver resultado para a vida ou para o patrimônio alheio, a extensão do dano e o seu valor e as demais circunstâncias que interessarem à elucidação do fato.
253 Para os empregados que trabalham exclusivamente no interior das câmaras frigoríficas e para aqueles que movimentam mercadorias do ambiente quente ou normal para ambientes artificialmente frios e vice-versa, depois de 1 (uma) hora e 40 (quarenta) minutos de trabalho contínuo, será assegurado um período de 20 (vinte) ...