O que são palavras torpes?

Por isso, devemos cuidar do que sai dela. O termo torpe usado por Paulo significa corrompido (do grego sarprós), e, indica toda palavra ou conversa que em si seja prejudicial, desvirtue ou ofenda os ouvidos de quem a recebe; e, isto envolve desde palavrões, mentiras, até a maledicência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aprendasobreabiblia.wordpress.com

O que são palavras torpes na Bíblia?

Segundo o dicionário, “torpe” significa “que contraria ou fere os bons costumes, a decência, a moral, que revela caráter vil, infame, causa repulsa, asqueroso, nojento”. Isso quer dizer “torpe”. Na Bíblia, no grego, onde foi escrita originalmente esta carta aos efésios, significa palavras podres, corrompidas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em universal.org

O que significa torpe?

torpe 1 Adj. || impudico, desonesto: Nutria por ela uma paixão torpe. || Infame, vergonhoso, indecoroso: Hei de lançar-te deste asilo como uma coisa torpe e imunda.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aulete.com.br

O que é linguagem torpe?

muitas expressões de linguagem torpe aparecem em formas que atenuam a ofensa. sagrados sofrem trocas de fonemas. Por exemplo, o nome de Deus é substituído por um termo foneticamente semelhante ou por um termo que nada significa: porco ZIO”; “porco DÍONE”; “dio FERRO”, etc. caracteriza um tabu linguístico).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ucs.br

O que Efésios 5 nos ensina?

Uma interpretação é que a mulher deve apoiar e respeitar o marido da mesma forma que apoia e respeita o Senhor. O marido recebeu de Deus o encargo de presidir a família e cuidar dela da mesma forma que o Salvador cuida da Igreja e a lidera.]
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em churchofjesuschrist.org

NÃO SAIA DA VOSSA BOCA NENHUMA PALAVRA TORPE: O QUE É PALAVRA TORPE?

O que são palavras vãs?

Sem apoio, em falso; baldadamente, inutilmente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicionario.priberam.org

O que é motivo torpe exemplos?

36. Motivo torpe: é o motivo repugnante, abjeto, vil, que demonstra sinal de depravação do espírito do agente. O fundamento da maior punição ao criminoso repousa na moral média, no sentimento ético social comum. Ex.: cometer um crime impulsionado pela ganância ou pela ambição desmedida."
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

O que é uma pessoa concupiscência?

1. Desejo imoderado de satisfazer a sensualidade; forte apetite sensual. 2. Desejo intenso de bens materiais ou terrenos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicionario.priberam.org

O que é uma atitude torpe?

O motivo torpe é aquele considerado como imoral, vergonhoso, repudiado moral e socialmente, algo desprezível. Um exemplo seria matar para receber uma herança, ou matar por ter qualquer tipo de preconceito, entre outros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Como usar a palavra torpe?

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa

3 Que é repugnante; que causa repulsa; asqueroso, repulsivo: O boteco era todo ele sujo; as prateleiras e o balcão eram torpes e os produtos mal acondicionados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em michaelis.uol.com.br

O que está escrito em Efésios 4/29?

29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para utilidade da edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em churchofjesuschrist.org

O que é conversa torpe?

O termo torpe usado por Paulo significa corrompido (do grego sarprós), e, indica toda palavra ou conversa que em si seja prejudicial, desvirtue ou ofenda os ouvidos de quem a recebe; e, isto envolve desde palavrões, mentiras, até a maledicência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aprendasobreabiblia.wordpress.com

O que são palavras de baixo cal?

Linguagem muito grosseira ou obscena.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicionario.priberam.org

Quais são os pecados da concupiscência?

“São João distingue três espécies de cupidez ou concupiscência: a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida (cf. 1 Jo 2, 16). Segundo a tradição catequética católica, o nono mandamento proíbe a concupiscência carnal; e o décimo, a cobiça dos bens alheios” (n. 2514).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em presbiteros.org.br

Qual a diferença entre motivo torpe e futil?

O motivo torpe é incompatível com as circunstâncias que privilegiam o homicídio. MOTIVO FÚTIL: Ocorre sempre que se verificar manifesta desproporção entre o motivo e o resultado morte. Há nesse caso, um abismo entre o comportamento do agente e o resultado morte. Exemplo: Matar por uma balinha.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quais são os motivos que levam alguém a matar alguém?

Pode ser por vingança, por paixão, por raiva, por necessidade financeira, por fraqueza, por intenção de obter vantagem econômica fácil, dentre vários outros motivos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O ciúme é considerado motivo torpe ou fútil?

O ciúme não deve ser considerado fútil, pois não é motivo de irrelevante importância." (DELMANTO, Celso et al. Código Penal Comentado. 8.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Como orar sem ser repetitivo?

“Ao orar, não repitam frases vazias sem parar, como fazem os gentios. Eles acham que, se repetirem as palavras várias vezes, suas orações serão respondidas. Não sejam como eles, pois seu Pai sabe exatamente do que vocês precisam antes mesmo de pedirem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bible.com

O que a Bíblia diz sobre palavras vãs?

Efésios 5:6-12 ARA

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais participantes com eles.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bible.com

O que é um gentil na Bíblia?

Na tradução cristã da Bíblia a palavra gentio designa um não-hebreu. Os hebreus estabeleciam uma divisão entre o povo, que definiam como eleito por Deus, e os gentios, posteriormente denominados pagãos. Os povos Europeus que se converteram ao Cristianismo, nos seus primórdios, eram considerados gentios.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt