O que Mateus capítulo 8 nos ensina?
Neste Evangelho Ele curou um homem que condicionou a sua cura ao querer de Jesus: “Senhor, se queres, tu tens poder de me purificar”. É esta também a atitude mais certa para nos aproximar de Jesus e suplicar a nossa cura e a cura dos nossos mais queridos: “Se queres”, isto é, seja feita conforme a Tua vontade!O que aprendemos com a passagem do leproso?
A Fé que Atravessa BarreirasO exemplo do leproso nos ensina sobre a importância de uma fé que não se intimida pelas circunstâncias. Devemos nos aproximar de Jesus com a mesma coragem e confiança, crendo que Ele tem o poder de transformar nossas vidas.
O que aprendemos com a cura do servo do centurião?
Introdução. O texto de Mateus 8:5-13 nos apresenta a narrativa da cura do servo do centurião. Este episódio revela não apenas o poder de Jesus, mas também a fé admirável de um homem que não fazia parte do povo de Israel. Através deste encontro, aprendemos lições valiosas sobre a fé, a humildade e a autoridade de Jesus.Como devemos seguir Jesus Mateus 8?
Quem realmente quer seguir Jesus deve abandonar e renunciar tudo e confiando-se somente nas mãos providentes de Deus. Jesus a firmar o Filho do Homem, Jesus, que não tem onde repousar a cabeça.Mateus 8 Estudo: Jesus DESEJA Lhe ABENÇOAR (Bíblia Explicada)
Qual é a explicação para Mateus capítulo 8 versículo 23?
Mesmo que às vezes venhamos a nos angustiar, necessitamos ter consciência de que Ele está conosco, aparentemente, “dormindo”, mas tem conhecimento de tudo o que se passa conosco. Quando damos lugar a Jesus na barca que nos abriga, cedemos também a Ele autoridade para intervir e agir em nós em todos os momentos.O que devo deixar para seguir Jesus?
Para seguir Jesus é necessária a capacidade de renunciar a si mesmo. Abrimos mão dos nossos gostinhos, das nossas vontades, do nosso bem-estar por causa do seguimento de Jesus. “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me.O que o centurião nos ensina?
O centurião, um homem de alta posição, mostra humildade ao reconhecer a autoridade de Jesus. Hoje, a humildade é um valor que nos ensina a respeitar os outros, independentemente de seu status ou crenças.Qual é a explicação para Mateus 8,5-17?
As promessas de Deus a Abraão não eram apenas para ele, mas para toda a sua descendência; e a descendência de Abraão são todos os que, pela fé, se virão a tornar membros do povo de Deus.Por que Jesus ficou admirado com a fé do centurião?
O empregado ficou curado pela palavra de Jesus dada ao oficial romano. É interessante esta adesão que a cura dada à distância não o foi pela raça, mas pela fé. Jesus reconheceu a fé daquele homem, ao afirmar que nunca encontrou em Israel, alguém que tivesse tanta fé como aquele centurião romano.O que aprendemos com o leproso de Mateus 8?
O leproso sabia que Jesus tinha o poder de curá-lo. Ele diz a Jesus: Tu podes me purificar. O leproso tinha confiança no poder de Cristo. Em segundo lugar, o leproso demonstrou humildade.Qual é a explicação do leproso purificado em Mateus 8?
O leproso purificado também nos ensina que existe uma forma certa de se achegar a Deus. Muita gente quer exigir coisas de Deus, colocá-lo contra a parede. Mas a verdade é que precisamos nos achegar a Deus com uma postura de humildade e adoração. Se queremos receber um “Quero” de Deus, precisamos adorá-lo.O que é lepra espiritual?
Sentimentos destrutivos que consomem a alma e são identificados como verdadeiras "lepras espirituais." Essas feridas, como tantas outras, precisam ser tratadas. E o único remédio eficaz para cicatrizá-las é o perdão, seguido pelo arrependimento genuíno e o renovo por meio do Espírito Santo.O que significa a cura de um leproso?
Nos tempos de Jesus a lepra era a mesma coisa que a morte. Curar um leproso era tão difícil como ressuscitar um morto. Os sacerdotes tinham a função de "declarar puro" um leproso que tivesse sarado, mas não tinham o poder de "torná-lo puro", isto é, de curá-lo. A cura de um leproso era uma obra exclusiva de Deus.Porque o centurião disse que não era digno?
Pediu a Jesus que o curasse. Quando Jesus falou que ia à sua casa, ele disse que não era digno de recebê-lo, porque passava o seu dia dando ordens para que os empregados obedecessem. O oficial romano entendeu que, diante de Jesus, era ele quem devia receber as ordens.Qual é a explicação de Mateus 8:18-21?
Jesus está dizendo ao escriba que, se ele vai segui-Lo onde quer que Ele vá, então ele terá que abrir mão de ter uma casa. As raposas têm buracos no chão para dormir e os pássaros têm seus ninhos, mas o Messias não tem onde reclinar a cabeça. O lar e a identidade do Messias não se encontra neste mundo.O que Mateus 8 quer nos dizer?
Mateus 8:5-13 – A cura do servo de um centuriãoFé Excepcional (Mateus 8:8-9): O centurião expressa uma fé notável ao reconhecer a autoridade de Jesus, comparando-a com a sua própria autoridade militar. Ele entende que, assim como pode ordenar a seus soldados, Jesus tem o poder de ordenar uma cura à distância.