Certamente há varias razões para afastar-se da vontade de Deus, mas no mínimo há três tipos de pecado, que são: a rebeldia, imaturidade ou fraqueza espiritual e a ignorância. Rebeldia, e uma atitude mostrada em pensamentos, sentimentos, palavras e atos.
I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado.
Mas, há um porém: as nossas iniquidades fazem separação entre nós e Deus. Iniquidade é perversidade, quando a pessoa levanta pensando em fazer maldade pelo prazer.
HERNANDES DIAS LOPES | QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE DEUS ?
O que nós afastamos de Deus?
O que realmente estraga a vida de uma pessoa e, sem dúvida, a afasta de Deus, é sua conduta desnorteada, marcada por males praticados contra o próximo: injustiças, roubos, assassinatos, adultérios e tantos outros pecados (cf. Mc 7,21-23). Tais coisas realmente tornam o ser humano “impuro”, ou seja, distanciado de Deus.
Qual a única coisa que nos separa do amor de Deus?
A única pessoa que nos pode separar do amor de Deus somos nós mesmos, quando, no nosso livre arbítrio, escolhemos o pecado em vez de Cristo. Doenças, tristezas, crises, nem mesmo a morte podem nos separar do amor de Deus.
O que faz separação entre o homem e Deus na Bíblia?
Isaías 59:2-13 ARA
Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade.
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte o dia inteiro; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”.
Nos esquecemos com muita facilidade daquilo que Deus nos entregou. Nossas palavras, a murmuração, brigas, rebeldia, são pecados que ferem o coração de Deus, nos tirando da Sua presença e fazendo com que deixemos de ouvir aquilo que realmente pode mudar nossas vidas.
Muitas vezes disfarçada de procrastinação ou falta de motivação, pode nos afastar de Deus ao nos privar da ação e do compromisso necessários para cultivar uma vida de fé e dentro da palavra do criador. A Bíblia nos alerta sobre os perigos da preguiça e nos instiga a buscar a diligência em nossas vidas.
Do nosso livre-arbítrio vem a única coisa que tem o poder de nos separar de Deus; a desobediência e o pecado. Você pode frequentar a igreja fielmente, ter responsabilidades e até mesmo ter uma posição e ainda assim se separar de Deus.
O que nos impede de sermos cheios do Espírito Santo?
Não podemos deixar que nossos bens, famílias ou qualquer outra coisa se levantem como barreira entre nós e Deus. Ele não vai nos tomar nossas famílias. O dinheiro, ou qualquer outra coisa pode nos impedir de estarmos cheios do Espírito Santo.
O maior mal que o pecado pode nos trazer é nos afastar de Deus. O pecado também pode causar em nós o medo de voltarmos para o Senhor. “O pecado é ofensa a Deus: 'Pequei contra ti, contra ti somente; pratiquei o que é mau aos teus olhos' (Sl 51,6).
Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo.
Eis que perecerão os que de ti se afastam, tu exterminas a todos os que te rejeitam. Pois os que estão longe de ti perecerão; tu exterminas todos aqueles que se desviam de ti. For, lo, they that are far from thee shall perish: thou hast destroyed all them that go a whoring from thee.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem os poderes, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
O pecado criou uma barreira entre nós e nosso Criador, nos afastando do propósito original de viver em plena comunhão com Ele. Você já sentiu essa distância entre você e Deus? O pecado, mesmo nos dias de hoje, continua nos afastando da presença de Deus e do plano perfeito que Ele tem para nós.
Perde-se a presença de Deus porque não há lugar destinado a mantê-la! Israel prometeu a Deus que eles nunca se esqueceriam da hora do seu livramento, que seus corações seriam sua tenda, seu lugar de habitação, que se lembrariam disto para sempre. Isto é comunhão diária.
– Gritaria; – Blasfêmias; – Malícia. Divertimentos que são impróprios: “Mais que qualquer outra coisa, estão os divertimentos contribuindo para anular a operação do Espírito Santo, e o Senhor é ofendido” (Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p.