Há alguns aspectos que fazem com que as pessoas com essa mentalidade não consigam compreender a servidão a Deus, e a ignorância, isto é, a falta de conhecimento, é uma delas, pois ela faz com que adotem essa postura mais hostil.
A Bíblia diz que quando você não perdoou alguém você até mesmo a sua oferta não vai ser aceita por Deus. A falta de perdão impede que a oração de um marido seja ouvida por Deus porque ele está sem perdoar a sua esposa. A falta de perdão impede as bençãos de Deus.
Passar por desentendimentos e brigas, principalmente se forem frequentes, também atrapalha a vida com Deus. Os conflitos com algum familiar, com amigos, ou com pessoas desconhecidas, fatalmente, gerarão sentimentos em nós que são contrários ao amor de Deus.
Servir a principal marca de Jesus | Pr Josué Gonçalves
O que é necessário para ter intimidade com Deus?
O caminho para a intimidade com Deus requer morte interior e, acima de tudo, renúncia; o sair ou transpor a atmosfera material para a transcendental é estar totalmente no outro (em Deus).
A falta de paciência, fé e confiança faz com que pessoas assim atrasem as bênçãos na própria vida. Mas, se decidirem guardar o que Ele orienta, Ele vai limpar sua vida da dívida, da vergonha, do desemprego, da crise e da miséria. Definitivamente, seu ano de 2020 será diferente dos demais.
I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado.
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
O que realmente estraga a vida de uma pessoa e, sem dúvida, a afasta de Deus, é sua conduta desnorteada, marcada por males praticados contra o próximo: injustiças, roubos, assassinatos, adultérios e tantos outros pecados (cf. Mc 7,21-23). Tais coisas realmente tornam o ser humano “impuro”, ou seja, distanciado de Deus.
O desejo de poder, a deslealdade e o dinheiro impedem de servir ao Senhor. Foi o que o Papa Francisco disse em sua homilia na Missa que celebrada na Casa Santa Marta, quando mencionou 3 obstáculos que impedem o cristão de ser servidor. “Quantas vezes vimos, até em nossas casas: 'aqui sou eu que comando! '.
A falta de perdão impede a graça de Deus. Perdão e providência estão intimamente ligados. O perdão é uma condição fundamental! Urge fazer essa experiência e dar a Deus a chance de abrir as válvulas de nosso coração e “desprender” o perdão.
O que fazer quando não consegue cumprir uma promessa com Deus?
Mas quando a Promessa era razoável e depois se tornou muito difícil, pode pedir-se ao Padre da Paróquia ou do Santuário para permutar em outra mais possível. Ou pode-se pagar o que for possível na Promessa, e ficar tranquilo.
Fora da presença e da vontade de Deus, a promessa não se cumprirá, porque o Espírito Santo de Deus não coaduna com o pecado. Se quisermos receber as bênçãos divinas devemos continuar na presença do Senhor para que não haja impedimento para que elas ocorram.
Eis que perecerão os que de ti se afastam, tu exterminas a todos os que te rejeitam. Pois os que estão longe de ti perecerão; tu exterminas todos aqueles que se desviam de ti. For, lo, they that are far from thee shall perish: thou hast destroyed all them that go a whoring from thee.
O grande impedimento à comunhão cristã é o pecado em suas várias formas e manifestações. O pecado tanto impede a comunhão verticalizada – entre nós e Deus – como também a comunhão horizontalizada – a comunhão fraternal. Os impedimentos evidentes são apresentados por Paulo em sua Carta aos Filipenses.
O que pode roubar a minha bênção? A precipitação, a hesitação e a fixação. Em resumo: o que pode roubar a minha bênção é deixar de seguir Cristo agora, com a inteireza do meu coração!
O documento descreve quatro fases do relacionamento com Deus: 1) Criatura/Criador caracterizado por amor unilateral de Deus; 2) Filho/Pai caracterizado por amor movido pelas próprias necessidades; 3) Servo/Senhor caracterizado por serviço em troca de recompensa; 4) Amigo/Amigo caracterizado por amor incondicional e ...
Para ouvir a voz de Deus é preciso focar somente nele, Deus nos ouve em qualquer momento, mas é preciso se conectar com ele para escutar o que Ele fala. Procure um lugar de paz.
Qual foi o homem que teve mais intimidade com Deus?
No Antigo Testamento, Moisés destacou-se como o homem que falava com Deus, que era amigo de Deus. No Novo Testamento, esse título encontra no apóstolo João sua melhor identidade. Ele, o discípulo amado pelo Amor, “humanizou”, trouxe à nossa realidade cotidiana esse trato de amizade com o Redentor.