“A Minha graça te basta”, significa que Deus nos sustentará enquanto atravessamos desertos e em Seu poder, suportaremos o que vier. Ele não perdeu o controle das situações, nada está atrasado, tudo está sob o comando e tempo de Deus. Ele poderá nos ajudar em qualquer dificuldade, situação e momento.
Por que Deus disse a Paulo "A minha graça te basta"?
Portanto, quando Deus disse a Paulo a minha graça te basta, ele estava afirmando que sua força divina seria suficiente para ajudar Paulo a suportar as dificuldades.
A música 'Tua graça me basta', interpretada pelo grupo Trazendo a Arca, é um hino de adoração que reflete a humildade e a busca pela presença de Deus acima de todas as coisas. A letra expressa o desejo de que o próprio 'eu' do adorador diminua para que a grandeza de Deus possa ser exaltada.
O apóstolo Paulo ouviu do Senhor Jesus o que está escrito em 2 Coríntios, capítulo 12, verso 9: “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Profetizo ao seu coração as mesmas palavras que o apóstolo Paulo ouviu, porque elas pertencem não só a ele, mas são, também, patrimônio ...
Minha Graça te Basta | C. H. Spurgeon (1834 -1892 )@JosemarBessa
O que Jesus fala sobre a graça?
A Bíblia diz em Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. A salvação que Jesus Cristo oferece ao homem é pela graça. Graça é tudo o que eu preciso, mas não mereço.
Na noite seguinte o Senhor Jesus apareceu a Paulo e disse: — Tenha coragem, Paulo! Você falou a meu respeito aqui em Jerusalém e vai falar também em Roma. Na manhã seguinte alguns judeus se ajuntaram e juraram que não iam comer nem beber nada enquanto não matassem Paulo.
O que significa na Bíblia "a minha graça te basta"?
“A minha graça te basta” significa que a misericórdia, o amor e a bondade de Deus são o suficiente. Ou seja, por todos os benefícios que podemos ter, Jesus é tudo que precisamos. Dessa forma, podemos confiar em Deus em todos os momentos da nossa vida.
Aliás, o apóstolo Paulo tinha algumas fraquezas. Paulo escreveu que, para não se tornar orgulhoso, o Senhor lhe dera um “espinho na carne” (2 Coríntios 12:7). Não sabemos o que era, mas era algum tipo de fraqueza. Paulo não apenas pediu ao Senhor, mas implorou ao Senhor que afastasse essa fraqueza.
Certa noite, o Senhor falou a Paulo numa visão: “Não tenha medo! Continue a falar e não se cale, pois estou com você, e ninguém o atacará nem lhe fará mal, porque muita gente nesta cidade me pertence”.
A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. - 2 Coríntios 12:9. Quando enfrentamos desafios e sentimos o peso das nossas limitações, Deus nos lembra que Sua graça é suficiente.
O "espinho na carne" de Paulo, que muitos acreditam ser uma metáfora para suas lutas físicas ou espirituais, é apresentado como um instrumento essencial para impedir o orgulho e promover a verdadeira humildade e dependência em Deus. Este não é apenas um livro para leitura, mas um companheiro para a vida toda.
A graça de Deus é dada pelo bem de todas as pessoas, em vista da salvação, como dom e responsabilidade humana. É sempre Deus quem dá a graça, colaborando para que a vida se concretize na paz e no amor a Deus, ao próximo como a si mesmo.
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Coríntios 12:9.
A graça é o auxílio divino e a força que recebemos por meio da Expiação de Jesus Cristo. Por meio da graça, somos salvos do pecado e da morte. Além disso, a graça é um poder capacitador que nos fortalece a cada dia e nos ajuda a perseverar até o fim.
Baseado em 2 Coríntios 12:7-10, Paulo fala sobre um “espinho na carne” que Deus permitiu em sua vida para que ele não se exaltasse. Apesar de orar para que o espinho fosse removido, Deus respondeu: "Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."
O que quer dizer "a minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza"?
Em 2 Coríntios 12:9, o Senhor declara: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Essa passagem nos lembra que, mesmo em nossas limitações, a graça de Deus é suficiente. Não precisamos ser fortes por nós mesmos, porque o poder d'Ele se manifesta quando reconhecemos nossa dependência.
Paulo, who else? Paulo, o falso apóstolo que de modo nenhum era amigo de Jesus, pois não fazia o que ele tinha ensinado, e pregava uma outra doutrina. Se Pedro era amigo de Paulo então não podia ser amigo de Jesus também. Já dizia Jesus, nenhum homem pode servir dois senhores…
A verdade é que, com Deus, as coisas não funcionam na base da permuta, da justiça própria, como estamos tão acostumados neste mundo. A resposta de Deus para Paulo é simples: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9 NVI).
A graça do Senhor é suficiente para elevar-nos da morte e do pecado e investir-nos de vida eterna. É suficiente para mudar-nos, transformar-nos e aperfeiçoar-nos. É suficiente para permitir que alcancemos plenamente nosso potencial divino como filhos de Deus.
A conversão sensacional de São Paulo foi um dos fatos mais marcantes da história do Cristianismo. Cristo o escolheu e designou para ser o apóstolo dos pagãos, os que eram chamados de gregos pelos judeus.
Em Damasco, ao pregar nas sinagogas, despertou-lhe a vocação apostólica. Pouco depois retirou-se ao deserto, talvez para se preparar, espiritual e teologicamente, em alguma comunidade judaica-cristã. Ali permaneceu 13 anos! Nada se sabe sobre esse período da vida dele.
Quando Deus fala com Saulo, ele usa o seu nome hebraico. “Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”. Saulo disse: “Quem és, Senhor?” Respondeu ele: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues” (Atos dos Apóstolos, 9,4-5).