O que fazer se a Shopee não faz o reembolso?

O que fazer? Se você solicitou o cancelamento de uma compra, mas o estabelecimento ainda não fez o estorno, deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para iniciar o processo de contestação. Nele, deverá apresentar uma comprovação de consentimento de reembolso por parte do estabelecimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

O que fazer quando a Shopee não paga o reembolso?

A Shopee analisará o caso e entrará em contato com você para buscar a resolução do caso. Lembre-se que você tem 30 dias, contados a partir da data em que o status foi atualizado para "Entregue", para entrar em contato conosco por meio do atendimento ao cliente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Porque a Shopee demora para reembolsar?

Se solicitado durante o período de Garantia Shopee, o reembolso é realizado em até 3 dias úteis. Fora da Garantia Shopee, leva até 15 dias úteis para o processamento do reembolso. Para garantir um processamento mais ágil do reembolso, recomendamos que mantenha uma conta bancária cadastrada no app da Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como falar com a Shopee sobre reembolso?

Você pode entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Shopee através de duas alternativas principais:
  1. Chat com atendentes online em seu aplicativo Shopee.
  2. Por meio do formulário de contato, todos os dias, 24h aberto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como acionar o Procon contra a Shopee?

Por favor, para abrir a solicitação, preencha o nosso formulário. Se preferir, entre em contato conosco pelo telefone 0800 887 1551, disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. Certifique-se de ter em mãos o protocolo anterior fornecido pelo time de Atendimento ao Consumidor Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Shopee Reembolso | Não recebi o reembolso! O que fazer?

Como entrar com um processo contra a Shopee?

Como abrir uma disputa:

Em seguida, clique em Disputa no pedido que deseja abrir a solicitação. Selecione o motivo do problema e descreva detalhadamente o ocorrido. A Shopee receberá esta solicitação e tem até 5 dias úteis para resposta e caso necessário solicitará evidências, que deverão ser enviadas em até 2 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Como falar com um atendente da Shopee pelo WhatsApp?

Como falar com um atendente da Shopee pelo WhatsApp? Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia "Eu" > Selecione "Chat Shopee" > Selecione "Bate papo com atendimento" para começar a conversar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

O que acontece se o Vendedor não responder o pedido de reembolso Shopee?

Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade. Se houver uma disputa, a Shopee entrará em ação para mediar a situação. A Shopee pode solicitar que compradores e vendedores forneçam evidências adicionais para chegar a uma solução justa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Qual o prazo de reembolso por lei?

49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Como a Shopee devolve o dinheiro pago no Pix?

Como funciona o reembolso para compras pagas com Pix? Para fazer seu reembolso, é necessário que informe os dados de agência e conta bancária. A conta precisa estar no mesmo CPF da compra. O prazo de reembolso é de até 7 dias úteis após a solicitação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Quanto tempo a empresa tem para devolver o dinheiro para o cliente?

O prazo para o consumidor reclamar do problema é de: • 30 dias para produto ou serviço não durável (por exemplo, alimentos, serviços de manicure, transporte público etc.). 90 dias para produto ou serviço durável (por exemplo, eletrodomésticos, móveis, serviço de ensino etc.).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

O que fazer quando não receber o reembolso?

O que fazer quando a empresa não devolve o dinheiro? Caso o fornecedor se recuse a resolver o problema, o consumidor pode buscar auxílio nos órgãos de proteção ao consumidor, como o Procon. Se mesmo assim o problema não for resolvido, o consumidor pode ingressar com uma ação judicial para garantir seus direitos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Qual é o número do WhatsApp da Shopee?

Qual é o número do WhatsApp da Shopee? WhatsApp +1(872)395-3869 for order.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Como falar direto com atendente Shopee?

Primeiramente, na parte inferior da tela inicial do aplicativo, toque no ícone “Eu” e desça a página. Depois, selecione a opção “Central de Ajuda” e, logo após, desça a tela seguinte. Em seguida, vá para a área de “Atendimento ao Cliente”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em olhardigital.com.br

Pode mandar Whatsapp na Shopee?

Assim como, mencionar suas redes sociais (como: Instagram, Facebook e Whatsapp) nos atributos dos produtos (título, descrição e imagem) Manter esse comportamento acarretará banimento do seu anúncio pela nossa infração de anúncio [112] Comunicação, entrega e/ou pagamentos fora do Shopee, e gerará penalidades para a sua ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Para que serve o Whatsapp da Shopee?

O chat permite a você interagir diretamente com os compradores de forma mais conveniente e eficiente. O chat visa auxiliar os vendedores a providenciar um atendimento excelente aos compradores, direcionando, assim, ótimas conversões, melhorar avaliação e fidelidade de clientes a longo-prazo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quanto tempo demora o reembolso da Shopee por cancelamento cartão de crédito?

Caso o seu reembolso não seja refletido na fatura do cartão de crédito no mês de sua solicitação de devolução/reembolso, ele poderá ser refletido na fatura do mês seguinte. Você pode entrar em contato com o banco ou a administradora do cartão para obter mais detalhes sobre o recebimento do reembolso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como funciona o reembolso do Pix?

Após o cancelamento da compra, o reembolso será feito na mesma conta bancária utilizada para realização do pagamento via PIX.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.sympla.com.br

Como é feito o reembolso da Shopee por cartão de crédito?

Durante o período de Garantia Shopee, você poderá solicitar o reembolso diretamente pelo app da Shopee (em até 7 dias após receber o produto). O processo de reembolso do SParcelado segue as mesmas regras de outros métodos de pagamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quem processou a Shopee?

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon) impôs medida cautelar e instaurou processo administrativo sancionador contra as empresas Shopee, Magazine Luiza, Nutrafóton e Farmácia Viva por indícios de veicularem informações falsas para a comercialização de dióxido de cloro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

É verdade que a Shopee paga para avaliar produtos?

b) A Shopee premiará qualquer comprador com 10 moedas Shopee se eles atenderem aos seguintes critérios ao dar uma avaliação ao produto e ao vendedor: 1. A avaliação deve conter no mínimo 20 caracteres ("Bom produto" conta como 11 caracteres). 2. A avaliação deve conter, no mínimo, 1 imagem e 1 vídeo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

É seguro fazer compras no Shopee?

A resposta é sim! Fundada em Singapura em 2015, a plataforma de comércio eletrônico chegou ao Brasil em 2019 e rapidamente conquistou um lugar de destaque entre os grandes marketplaces. Com uma proposta inovadora, a Shopee adaptou sua plataforma para atender as necessidades de cada região em que atua.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecmundo.com.br

Quantos processos tem a Shopee?

O Jusbrasil encontrou 3.998 processos que mencionam o nome Shopee Brasil no TJBA, no TJRJ e em outros tribunais. Foram identificadas pessoas diferentes com esse nome nos processos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br