O que fazer quando a operadora não resolve o problema?
Para registrar uma reclamação, você pode ligar para o número 1331, acessar o site da Anatel ou usar o aplicativo Anatel Consumidor. Tenha em mãos o número do protocolo de atendimento da operadora, pois a Anatel exigirá essa informação.Quando posso processar uma operadora?
Se após analisar a conta telefônica você percebeu que não contratou a linha em questão ou que não contratou serviços/pacotes e, mesmo solicitando o cancelamento a operadora continuou a efetuar a cobrança, saiba que que você pode ingressar com uma ação judicial requerendo indenização por danos materiais e morais.O que fazer quando a operadora não cumpre o contrato?
Primeiramente, deve-se entrar em contato com a própria operadora para tentar resolver o problema. Não se esqueça de anotar o número de protocolo, pois ele é prova de que a operadora sabe de seu problema e lhe deve uma resposta e é necessário informar este número à Anatel, ao Procon ou à Justiça, em caso de reclamações.O que fazer quando a rede da operadora não funciona?
Rede móvel indisponível: como resolver o problema?
- Ative o Modo Avião por alguns segundos. ...
- Verifique seu plano de dados. ...
- Verifique o status da rede móvel local. ...
- Reinicie o seu celular. ...
- Atualize o seu sistema.
O que fazer quando o atendente da operadora não resolve meu problema!
Como voltar o sinal da operadora?
Reinicie o celularÀs vezes, um simples reinício pode resolver problemas de conectividade. Desligue o celular, remova a bateria (se possível) e o cartão SIM. Aguarde alguns segundos e, em seguida, insira novamente a bateria e o cartão SIM. Ligue o celular e verifique se o sinal foi restaurado.
Como posso resolver problemas de rede no meu celular?
Reinicie o dispositivo.Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.
Quantos dias o cliente pode ficar sem internet segundo o direito do consumidor?
Caso você fique sem internet e a visita técnica demore mais de 10 dias, o Direito do Consumidor também garante o reembolso desse período. Mas é importante ressaltar que o reembolso não é automático e precisa ser solicitado pelo consumidor.Quais casos posso acionar o Procon?
Alguns exemplos de queixas remetidas por consumidores aos Procons são: cobrança indevida (cobrança de valores não contratados ou acima do contratado), propaganda enganosa, descumprimento da oferta, dificuldade para trocar produtos, problemas em compras online, cláusulas abusivas em contratos, etc.Quanto tempo leva um processo contra operadora?
Informações adicionais ao tempo estimadoAté 10 dias úteis para a operadora responder a demanda em sistema; 5 dias úteis para tentar resolver o conflito com o beneficiário se a demanda for assistencial e 10 dias úteis se a demanda for não assistencial.
Quando devo acionar a Anatel?
Anatel deve ser acionada quando empresa de telecomunicação não atende. Quando a empresa de telefonia, TV a cabo ou internet não atende suas reclamações, você pode registrar queixa na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).Quanto tempo a operadora de internet tem para resolver problemas?
Caso a operadora não resolva o problema em até 5 dias úteis, você pode entrar em contato com a ANATEL através do número 1331 ou do site www.anatel.gov.br. A ANATEL vai mediar a sua reclamação e, se necessário, aplicar sanções contra a operadora.Quanto a TIM paga por danos morais?
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou decisão que reconheceu como abusiva a prática da TIM Celular S.A. de interromper automaticamente as chamadas telefônicas de clientes assinantes da promoção TIM Infinity, mantendo a condenação da operadora a pagar indenização de R$ 50 milhões por danos ...Vale a pena reclamar no Procon?
A maior vantagem de acessar o Procon é o fato de que é um órgão gratuito. Ou seja, o consumidor não paga nada para ser atendido, além dos impostos com que arca rotineiramente. Contudo, há um revés também. Não se quer dizer que o serviço público não é eficiente.Como colocar uma operadora na justiça?
O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.O que posso reclamar na Anatel?
Você deve recorrer a uma reclamação na Anatel quando está com um problema com a sua operadora de telefone, celular, internet ou TV que não foi resolvido pelos canais oficiais da operadora. Isso porque, para fazer esse registro, você precisará ter em mão os o protocolo do seu atendimento na ouvidoria da operadora.Quais são os 7 direitos de um consumidor?
7 Direitos que o consumidor tem, mas não sabe
- O consumidor pode desistir da compra. ...
- Não existe valor mínimo para compra no cartão. ...
- Envio de cartão não solicitado. ...
- Restituição em dobro. ...
- Nome limpo em até cinco dias após o pagamento da dívida. ...
- A taxa de 10% não é obrigatória. ...
- Bancos devem oferecer serviços gratuitos.