O que fazer se a operadora não resolve o problema?

A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.
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O que fazer quando a operadora não resolve o problema?

Para registrar uma reclamação, você pode ligar para o número 1331, acessar o site da Anatel ou usar o aplicativo Anatel Consumidor. Tenha em mãos o número do protocolo de atendimento da operadora, pois a Anatel exigirá essa informação.
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Quando posso processar uma operadora?

Se após analisar a conta telefônica você percebeu que não contratou a linha em questão ou que não contratou serviços/pacotes e, mesmo solicitando o cancelamento a operadora continuou a efetuar a cobrança, saiba que que você pode ingressar com uma ação judicial requerendo indenização por danos materiais e morais.
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O que fazer quando a operadora não cumpre o contrato?

Primeiramente, deve-se entrar em contato com a própria operadora para tentar resolver o problema. Não se esqueça de anotar o número de protocolo, pois ele é prova de que a operadora sabe de seu problema e lhe deve uma resposta e é necessário informar este número à Anatel, ao Procon ou à Justiça, em caso de reclamações.
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O que fazer quando a rede da operadora não funciona?

Rede móvel indisponível: como resolver o problema?
  1. Ative o Modo Avião por alguns segundos. ...
  2. Verifique seu plano de dados. ...
  3. Verifique o status da rede móvel local. ...
  4. Reinicie o seu celular. ...
  5. Atualize o seu sistema.
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O que fazer quando o atendente da operadora não resolve meu problema!

Como voltar o sinal da operadora?

Reinicie o celular

Às vezes, um simples reinício pode resolver problemas de conectividade. Desligue o celular, remova a bateria (se possível) e o cartão SIM. Aguarde alguns segundos e, em seguida, insira novamente a bateria e o cartão SIM. Ligue o celular e verifique se o sinal foi restaurado.
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Como posso resolver problemas de rede no meu celular?

Reinicie o dispositivo.

Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.
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Quantos dias o cliente pode ficar sem internet segundo o direito do consumidor?

Caso você fique sem internet e a visita técnica demore mais de 10 dias, o Direito do Consumidor também garante o reembolso desse período. Mas é importante ressaltar que o reembolso não é automático e precisa ser solicitado pelo consumidor.
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Quais casos posso acionar o Procon?

Alguns exemplos de queixas remetidas por consumidores aos Procons são: cobrança indevida (cobrança de valores não contratados ou acima do contratado), propaganda enganosa, descumprimento da oferta, dificuldade para trocar produtos, problemas em compras online, cláusulas abusivas em contratos, etc.
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Quanto tempo leva um processo contra operadora?

Informações adicionais ao tempo estimado

Até 10 dias úteis para a operadora responder a demanda em sistema; 5 dias úteis para tentar resolver o conflito com o beneficiário se a demanda for assistencial e 10 dias úteis se a demanda for não assistencial.
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Quando devo acionar a Anatel?

Anatel deve ser acionada quando empresa de telecomunicação não atende. Quando a empresa de telefonia, TV a cabo ou internet não atende suas reclamações, você pode registrar queixa na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
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Quanto tempo a operadora de internet tem para resolver problemas?

Caso a operadora não resolva o problema em até 5 dias úteis, você pode entrar em contato com a ANATEL através do número 1331 ou do site www.anatel.gov.br. A ANATEL vai mediar a sua reclamação e, se necessário, aplicar sanções contra a operadora.
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Quanto a TIM paga por danos morais?

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou decisão que reconheceu como abusiva a prática da TIM Celular S.A. de interromper automaticamente as chamadas telefônicas de clientes assinantes da promoção TIM Infinity, mantendo a condenação da operadora a pagar indenização de R$ 50 milhões por danos ...
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Vale a pena reclamar no Procon?

A maior vantagem de acessar o Procon é o fato de que é um órgão gratuito. Ou seja, o consumidor não paga nada para ser atendido, além dos impostos com que arca rotineiramente. Contudo, há um revés também. Não se quer dizer que o serviço público não é eficiente.
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Como colocar uma operadora na justiça?

O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.
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O que posso reclamar na Anatel?

Você deve recorrer a uma reclamação na Anatel quando está com um problema com a sua operadora de telefone, celular, internet ou TV que não foi resolvido pelos canais oficiais da operadora. Isso porque, para fazer esse registro, você precisará ter em mão os o protocolo do seu atendimento na ouvidoria da operadora.
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Quais são os 7 direitos de um consumidor?

7 Direitos que o consumidor tem, mas não sabe
  • O consumidor pode desistir da compra. ...
  • Não existe valor mínimo para compra no cartão. ...
  • Envio de cartão não solicitado. ...
  • Restituição em dobro. ...
  • Nome limpo em até cinco dias após o pagamento da dívida. ...
  • A taxa de 10% não é obrigatória. ...
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
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É verdade que o Procon está devolvendo dinheiro?

Trata-se de uma notícia falsa e que tem sido utilizada por golpistas. O Procon SC, assim como qualquer outro em todo o Brasil, não realiza qualquer tipo de cashback.
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Pode pedir indenização no Procon?

Portanto, se você sofrer um prejuízo ou passar por uma situação constrangedora, e achar que tem direito a indenização por danos morais, deve procurar seus direitos na justiça, e não no Procon. Nesse caso, é interessante pedir orientação a um (a) advogado (a) da sua confiança, para tentar solucionar da melhor forma.
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Qual é o prazo máximo para operadora de internet para fazer um reparo?

Prazo de até 48 horas. Prazo deve ser acordado entre o assinante e a prestadora e não pode atrasar mais de 48 horas em relação à data marcada.
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O que acontece quando o cliente faz uma reclamação no Procon?

O consumidor faz a reclamação; O fornecedor é notificado e responde; O consumidor avalia a resposta; Se o caso foi resolvido, a reclamação é baixada; Se o caso não foi resolvido, vira um processo administrativo; Como processo administrativo, o fornecedor é novamente notificado; O fornecedor responde pelo sistema ou é ...
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Quanto tempo as operadoras têm para atender?

As solicitações de serviços que não puderem ser efetivadas de imediato, devem ser atendidas em, no máximo, 10 dias úteis a partir de seu recebimento.
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O que fazer quando o sinal da operadora não funciona?

O que fazer quando o celular não pega sinal de rede? Experimente reiniciar o celular ou ativar e desativar o modo avião. Também é importante verificar se o chip está bem encaixado e se o sistema do celular está atualizado. Se nada resolver, vale entrar em contato com a operadora.
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O que é VPN no celular?

Basicamente, esses servidores VPN são o seu protetor 'intermediário' que disfarça seus dados contra interferências. Juntos, esses métodos principais impedem que suas informações privadas sejam minadas e surrupiadas. O resultado é um nível de cibersegurança e privacidade que proporciona tranquilidade.
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O que está acontecendo com a operadora Vivo?

Relatórios de usuários indicam nenhum problema atual em Vivo.
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