A faseolamina é uma glicoproteína extraída do feijão branco, da espécie Phaseolus vulgaris, que ajuda a reduzir a absorção de carboidratos da alimentação, por inibir a digestão do amido, o que contribui para reduzir o número de calorias ingeridas, sendo por isso indicada para o emagrecimento.
A faseolamina possui efeito na inibição da digestão e também na absorção de amido, sendo, portanto uma inibidora da enzima alfa‑amilase. Ela tem sido utilizada como tratamento para indivíduos na perda de peso, bem como um efeito hipoglicemiante em diabéticos.
Os efeitos da faseolamina no emagrecimento começam a ser percebidos a partir de 4 semanas, especialmente quando associada a uma rotina de exercícios e alimentação saudável. Resultados significativos podem ser observados em 8 semanas de uso contínuo.
A faseolamina é uma glicoproteína extraída do feijão branco que serve para reduzir a absorção de hidratos de carbono (carboidratos, como o pão e o arroz). Pode ser encontrada na forma de suplemento (cápsulas) ou ser obtida a partir da trituração do feijão branco cru.
Por que o farmacêutico pode indicar a faseolamina para o emagrecimento?
Qual o efeito colateral da faseolamina?
O efeito colateral mais comum da faseolamina é a diarreia, principalmente no início do tratamento, quando usada em doses maiores do que as recomendadas ou quando associada a dietas ricas em amido, proteínas ou gorduras.
Morosil 500mg é um emagrecedor extraído do extrato do suco das laranjas vermelhas Moro. Tem ação na redução de medidas (principalmente redução da gordura abdominal) e no gerenciamento de peso.
Não faça uso de bebidas alcoólicas enquanto estiver em tratamento medicamentoso. 10. Consulte seu médico ou farmacêutico em relação às atividades que exijam controle psicomotor (como dirigir, operar máquinas, etc.), enquanto durar o tratamento.
- Crianças com menos de 6 anos e pacientes com obstrução intestinal ou hipersensibilidade intestinal não devem fazer uso do psyllium. Gestantes e crianças somente devem usar o produto com orientação médica ou nutricional.
Cada cápsula contém 500 mg de Faseolamina, com excipiente q.s.p. A venda do produto é feita sob prescrição de profissional habilitado, podendo ser o farmacêutico, de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.
Quais são os efeitos colaterais da faseolamina 500mg?
Este medicamento não pode ser partido ou mastigado. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos. Dependendo da sensibilidade do organismo, doses exageradas da Faseolamina podem provocar gases, dores abdominais e até diarréia.
É contra indicado para pacientes intolerantes ao Feijão. Uso não recomendado para Indivíduos hipoglicêmicos e mulheres grávidas. “ Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado, evite a automedicação.
O consumo excessivo de picolinato de cromo pode causar desconforto abdominal, enjoo, dor de cabeça, irritabilidade e distúrbios renais. Caso tome uma dose maior do que a recomendada pelo médico ou nutricionista, informe o profissional e procure por um pronto atendimento, para realizar monitoramento médico e exames.
Tem sido usada por mais de duas décadas sem efeitos colaterais. Além de sua ação de vinculação à gordura, a quitosana permanece praticamente inativa no corpo humano.
O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado. Diabéticos, pessoas com problema cardíaco, dores de cabeça, problemas de tiróides, pressão alta, depressão, próstata aumentada, glaucoma ou com condições psiquiátricas devem consultar o médico antes de tomar Casiolamina.
Morosil para que serve? A Laranja Moro ou Morosil mais conhecido popularmente, além de carregar a vitamina C, potássio, cálcio e ferro, ainda tem um importante papel como antioxidante que garante o rejuvenescimento da pele e a prevenção de danos às células.
O picolinato de cromo é um suplemento nutricional indicado para auxiliar no tratamento da diabetes ou da resistência à insulina, pois possui ácido picolínico e cromo na sua composição, que ajudam a regular os níveis de glicose e insulina no sangue.