“[…] considera “em sobreaviso” o empregado que, à distância e submetido a controle patronal por instrumentos telemáticos ou informatizados, permanecer em regime de plantão ou equivalente, aguardando a qualquer momento o chamado para o serviço durante o período de descanso”.
O que é sobreaviso? O sobreaviso é a modalidade de trabalho em que o colaborador mesmo em seu período de descanso, fica à disposição do empregador aguardando alguma ordem. Inicialmente, esse regime atendia apenas os trabalhadores ferroviários.
Qual a diferença entre "sobreaviso" e "sob aviso"?
Por exemplo, «A população está sob aviso, no que diz respeito ao período em que as obras vão iniciar», a população está informada, está avisada. O termo sobreaviso [sobre + aviso] é um substantivo masculino que significa precaução, prevenção. Assim, estar de sobreaviso é estar precavido.
Jó 3. 25 Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. 26 Nunca estive tranquilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação.
Mas em certo momento ele deu acesso ao medo, ele mesmo confessa este temor e receio antes da morte de seus filhos e da súbita pobreza e doença: “O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu” [Jó 3:25]. Ele temia perder as riquezas, os filhos e a saúde, e isto tudo aconteceu.
Perda transitória da consciência – desmaio, provocado pela diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos por ação do nervo vago, localizado na região da nuca. É causado pela demora na chegada de sangue ao coração e ao cérebro.
ou falou velhinho em algum momento. e hoje em dia esse termo tá muito usado, principalmente nos funks, nas letras do Mc Rian, do Mc IG, o Kevin também falava bastante. enfim, e velhinho. tem basicamente o mesmo significado de parceiro, tá ligado de mano.
Envoga é a abreviação do termo “em voga”, que significa “o que está na moda”. A loja reúne quase 10 multimarcas de São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados.
Para caracterizar o regime de sobreaviso não é mais necessário que o empregado permaneça em casa, aguardando ordens do empregador. Mas é imprescindível a comprovação do alegado "estado de disponibilidade", em regime de plantão.
244, § 2º, da CLT: "considera-se de sobreaviso o empregado que permanecer em sua própria casa, aguardando a qualquer momento o chamado para o serviço".