O que é recepção de pessoas?

A recepção ou receção é o local de recepcionar e tratar pessoas. Normalmente construído como um balcão na entrada de um edifício, a recepção é encontrada principalmente em meios de hospedagem, empresas, hospitais, consultórios médicos e autoridades públicas. Recepção de um hotel.
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Como recepcionar alguém?

Saiba como implementar melhorias para a recepcionista e atendimento
  1. Compreenda o que significa atender bem. ...
  2. Saiba como receber os clientes. ...
  3. Ouça os clientes e desenvolva a empatia. ...
  4. Informe e oriente o público corretamente. ...
  5. Comunique-se de maneira positiva. ...
  6. Busque a qualificação da equipe. ...
  7. Monitore a qualidade do atendimento.
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O que uma pessoa da recepção faz?

Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações. Registrar as visitas e os telefonemas recebidos.
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O que é ficar na recepção?

A função do recepcionista é ser o ponto de contato inicial em uma organização, cumprimentando visitantes, atendendo chamadas telefônicas, fornecendo informações básicas sobre a empresa e direcionando as pessoas para os departamentos corretos.
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O que é recepcionar uma pessoa?

Receber (alguém), em aeroporto, estação etc., com deferência ou de maneira festiva [td. : Uma comitiva recepcionou o embaixador canadense no aeroporto.]
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Conhecimentos técnicos para o cargo de recepcionista

Quais são os tipos de recepção?

Confira abaixo os tipos de recepção e suas características distintas:
  • Serviço de portaria tradicional.
  • Recepção tecnológica.
  • Recepção personalizada.
  • Recepção temática.
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Qual o papel da recepção?

A recepção é o acesso introdutório dos clientes com a organização. É por meio dela que o público faz a identificação, esclarece dúvidas e solicita determinados serviços. Desse modo, a linguagem deste profissional conta muito para cativar e transmitir a credibilidade da empresa.
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Como se comportar na recepção?

- Não adquira o hábito desagradável de reclamar por tudo ou por nada e não discuta as ordens recebidas. - Mantenha a postura ereta quando sentada em sua cadeira de trabalho. Além de proporcionar boa saúde para sua coluna, faz com que fique elegante. Uma postura correta transmite harmonia, elegância e saúde.
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Quais são os 4 pontos indispensáveis para um recepcionista?

Qualidades do recepcionista: confira as 6 indispensáveis!
  1. 1- Pontualidade. A pontualidade está em primeiro lugar da nossa lista de qualidades do recepcionista. ...
  2. 2- Proatividade. A proatividade não poderia deixar de constar em nossa lista. ...
  3. 3- Discrição. ...
  4. 4- Cordialidade. ...
  5. 5- Confiabilidade. ...
  6. 6- Boa comunicação.
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Como ser uma boa recepção?

Quais características são fundamentais para recepcionistas
  1. Desenvolva sua habilidade de comunicação. ...
  2. Tenha discrição e cortesia. ...
  3. Seja uma pessoa simpática, mas mantenha a formalidade. ...
  4. Tenha uma boa organização. ...
  5. Demonstre proatividade. ...
  6. Invista no conhecimento em informática. ...
  7. Tenha um bom conhecimento da língua portuguesa.
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O que é o ato de recepcionar?

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa

1 Ato ou efeito de receber. 2 Maneira de receber as pessoas. 3 Admissão de alguém em congregações literárias, científicas, artísticas etc. 4 A cerimônia em que essa admissão acontece.
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O que o recepcionista não deve fazer?

O que uma recepcionista NUNCA deve fazer
  1. Fofocar. ...
  2. Se vestir de forma inadequada. ...
  3. Compartilhar informações confidenciais. ...
  4. Fazer ligações pessoais na recepção. ...
  5. Deixar a mesa vazia.
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Como recepcionar as pessoas?

Vergonha das visitas? 5 dicas para recepcionar de forma impecável
  1. Segredo da boa recepção: pegue as visitas pela boca.
  2. Atenção à iluminação.
  3. Tenha sempre assentos disponíveis.
  4. Mantenha o banheiro sempre perfumado.
  5. Dê especial atenção ao sofá
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Qual o objetivo de uma recepção?

Recepcionar e acolher os visitantes de forma qualificada e personalizada, visando um atendimento amigável e proporcionando uma experiência mais satisfatória, de forma que as pessoas se sintam valorizadas e compreendidas. Consequentemente, gerando uma primeira impressão positiva.
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Quais são as melhores práticas para uma recepção?

15 melhores práticas para sua recepção
  • Priorize a infraestrutura. ...
  • Utilize uma decoração estimulante. ...
  • Mantenha o ambiente sempre higienizado. ...
  • Ofereça conforto. ...
  • Priorize a iluminação. ...
  • Invista na climatização. ...
  • Prefira boas opções de entretenimento. ...
  • Treine sua equipe.
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O que caracteriza a recepção?

A recepção ou receção é o local de recepcionar e tratar pessoas. Normalmente construído como um balcão na entrada de um edifício, a recepção é encontrada principalmente em meios de hospedagem, empresas, hospitais, consultórios médicos e autoridades públicas.
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Como recepcionar bem?

Encante seus consumidores com 16 dicas de como atender bem um cliente
  1. Responda de forma ágil.
  2. Tenha interesse pelo seu cliente.
  3. Transmita confiança e faça por merecer.
  4. Seja honesto e transparente.
  5. Atenda de forma humana e gentil.
  6. Invista em soluções tecnológicas.
  7. Trabalhe com ferramentas de gestão no atendimento.
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Como devo me comunicar na recepção?

É importante manter uma postura cordial e profissional. Saber o jeito adequado de se comunicar, utilizando os pronomes de tratamento corretamente e evitando gírias, é o mínimo que um consumidor ou visitante espera do seu recepcionista. O tom de voz também merece atenção. Jamais grite ou seja antipático.
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Como se comportar em uma recepção?

Inúmeras são as práticas a serem adotadas, assim, destacaremos a seguir as principais.
  1. Compreenda o que significa atender bem. Um bom atendimento depende sempre da opinião e da visão do cliente. ...
  2. Ouça os clientes e desenvolva a empatia. ...
  3. Dê atenção ao feedback dos clientes.
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Quais são os dois tipos de recepção?

Basicamente, os tipos de recepção podem se dividir em dois: formal e informal.
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O que é importante na recepção?

O recepcionista deve manter sempre o respeito e cordialidade, atendendo com simpatia e sorriso no rosto, lembrando-se sempre que está num ambiente de trabalho. A falta de precisão nas informações pode fazer com que o cliente tenha uma impressão negativa sobre a empresa.
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Qual a função de uma recepção?

Em geral, o recepcionista é responsável por atender e transferir ligações telefônicas, receber e encaminhar visitantes, prestar informações sobre a empresa e seus serviços, agendar reuniões e compromissos, além de realizar tarefas administrativas, como a organização de documentos e correspondências.
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O que é técnica de recepção?

As técnicas de recepção para consultório estão diretamente relacionadas a qualidade do atendimento e, consequentemente, a satisfação dos pacientes, que valorizam o tempo bem utilizado, segurança e acolhimento dentro do ambiente de saúde.
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