O que é odu de Orí?
- Odu Ori: é o Odu que define quem você verdadeiramente é, a forma como se expressa perante a vida e como é reconhecido pelo mundo exterior, indicando onde e de que maneira você encontra felicidade e sentido para a sua vida; - Oju Ori: Odu que define seus desejos mais íntimos, seus valores e ideais.O que é o odu de uma pessoa?
A palavra odu vem da língua iorubá e significa destino. Cada homem (ser) possui o seu destino que se assemelha a de outros mas sempre com alguma particularidade.O que significa Orí?
Orí, que significa cabeça, lugar que abriga os Orisás, estes que são as entidades sagradas cultuadas pelo povo de santo. Povo que fez do candomblé lugar de resistência; lugar de produção identitária; lugar de encontro intercultural, haja vista que a síntese de cultos está no cerne da sua criação.O que é Orixá do Orí?
Orí é um Orixá (ou seja, são espíritos cultuados) que não tem um assentamento em compartimentos de louças, barro ou ferros como nós religiosos de matriz africana entendemos. Ele está literalmente dentro do nosso crânio de forma não física, invisível, perceptível, porém potente, absoluto e onipotente.O que vem a ser Odù? Como o Odù é desvendado! Para que serve saber sobre Odù?
Qual o poder do ori?
Orí é visto como o verdadeiro arquiteto do destino, aquele que, em última instância, detém o poder de determinar o sucesso ou fracasso na vida das pessoas. Ou seja, somente Orí decide, de fato, o curso do destino de cada indivíduo. Até porque, em cabeça ruim, não há Orixá. Láàyè Orí rere!Como acalmar o ori?
Aqui estão alguns procedimentos espirituais, que podem ajudar a equilibrar o orí, e portanto amenizar a ansiedade. Banho: Um banho macerado, de uma rosa branca com alecrim do campo da cabeça aos pés, é um ótimo calmante e equilibrador de ori.Quem rege o Orí?
No Candomblé, a mãe de Orí é Iemanjá, ela acalma Orí, ela cuida e orienta Orí.Como descobrir meu Orí?
Para saber seu odu, é só somar sua data de nascimento. Por exemplo, se você nasceu em 31/06/1965, é só somar 3+1+0+6+1+9+6+5=31. Como os odus vão de 1 a 16, some 3+1=4. O odu seria Iorossun.Como despertar o Orí?
O segredo para despertar o Axé de Orí está em uma estratégia de cuidado contínuo e regular. Pausar e respirar para refrescar Orí é uma excelente ferramenta para refrescar Orí, poucas pessoas do axé usam dessa ferramenta.Quem foi Ori?
Ori é o primeiro Orixá a ser louvado, representação particular da existência individualizada (a essência real do ser). É aquele que guia, acompanha e ajuda a pessoa desde antes do nascimento, durante toda vida e após a morte, referenciando sua caminhada e a assistindo no cumprimento de seu destino.Como saber qual Orixá me protege?
Para saber mais sobre a entendida que te protege, é necessário buscar um Pai de Santo e obter a resposta através dos búzios. Contudo, no Brasil, a Astrologia e a religiosidade caminham juntas no processo de autoconhecimento.Para que serve o odu?
O sistema é consagrado ao orixá Orumilá, orixá da profecia, e a Exu, que, como o mensageiro dos orixás, confere autoridade ao oráculo. O sistema inteiro traz uma semelhança com o sistema árabe de geomancia. Os Odù trazem orientações para a vida em harmonia e para uma caminhada com suavidade.Quantos Orixás no ori?
No Brasil, a quantidade pode variar entre 20 e 30 orixás cultuados, isso pode depender das tradições e regras da casa em que se está.Como agradar o odu?
Para atrair boa sorte e eliminar as energias negativas, toda pessoa regida por este odu deverá fazer uma oferenda mensal com 4 acaçás, 4 moedas, 4 velas, 4 bolos de farinha, 4 ovos (mencionar somente o nome do odu).Quais são os tipos de odu?
Em princípio, falamos de 16 Odus que são respectivamente:
- Okaran (relacionado com exu Orixá).
- Egiokó (relacionado com Ogum).
- Etaogundá (relacionado com Omolú).
- Orozun (relacionado com Yemanjá).
- Oxé ( relacionado com Oxum).
- Obará (relacionado com Xangô).
- Odi (relacionado com Oxossi).