Conhecida como "seal finger" – "dedo de foca", em tradução livre –, surge quando bactérias da boca de um mamífero marinho, como focas e leões-marinhos, são transmitidas para uma pessoa por meio de lesão, justamente o que aconteceu com a menina de seis anos.
As infecções de "dedo de foca" são causadas por diferentes tipos de bactérias do gênero Mycoplasma que vivem na boca de mamíferos marinhos como focas e leões marinhos, de acordo com um estudo publicado em 2009.
Foca é um símbolo de sorte, sucesso e compreensão espiritual. Também significa prosperidade, amigos fiéis e segurança no amor. Segundo a mitologia grega as ninfas transformavam-se em focas quando perseguidas pelos deuses.
As focas não possuem orelhas externas. Além disso, os machos não possuem testículos externos, sendo esses órgãos intra-abdominais. Para se deslocarem no ambiente aquático, as focas utilizam suas nadadeiras posteriores, as quais não podem ser projetadas para frente. Elas servem como forma de direcionar o nado.
Foca é um mamífero aquático que ocorre geralmente em regiões de águas frias. São animais carnívoros e podem se alimentar de peixes, moluscos e até de outras focas. As focas são animais que apresentam pescoço curto e corpo fusiforme arredondado. Focas são animais mamíferos da subordem Pinnipedia e família Phocidae.
O acasalamento ocorre, geralmente, na água, e as fêmeas dão à luz a, geralmente, um filhote, que nasce com tamanho em torno de 82 cm a 98 cm e com peso entre 8 kg e 12 kg.
A foca-comum (Phoca vitulina) é um mamífero carnívoro pinípede da família Phocidae, também conhecida como foca-do-porto e é encontrada ao longo das costas marinhas temperadas e árticas do Hemisfério Norte.
Em virtude da disposição de suas nadadeiras, as focas não conseguem andar na terra, sendo capazes apenas de se arrastar, contorcendo seu corpo. Os leões-marinhos, diferentemente das focas, possuem orelhas evidentes.
Geralmente, os adultos machos medem aproximadamente 2 metros de extensão. Com aproximadamente 6 meses de vida, o filhote de foca já consegue nadar sozinho. As focas se comunicam entre si através da emissão de sons graves e podem viver 50 anos.
As focas têm excelente visão subaquática, especialmente em águas escuras e turvas. Ser mergulhadores profundos, às vezes alcançando profundidades de até 100 metros, tendo esta capacidade aumentada de ver em condições de pouca luz, é benéfico e necessário para sobreviver.
Em geral, a coruja é relacionada com a sabedoria e o conhecimento. Contudo, esse animal também indica a aproximação das situações relacionadas com a mudança. Ver uma coruja, então, pode ser um sinal de alerta do mundo espiritual; um aviso para você se preparar para futuras mudanças e, consequentemente, transformações.
Dores nos dedos podem ser causadas por doenças autoimunes como: artrite, reumatóide e lúpus. Outra causa das dores pode ser o LER (lesão por esforço repetitivo), Síndrome do Túnel de Carpo, Tenossinovite (inflamação de um tendão) e Gota (ácido úrico).
O aparecimento de “caroços” ou nódulos duros na palma da mão e dos dedos, por vezes dolorosos e que obrigam os dedos a dobrar, indicia a presença da Doença ou Contractura de Dupuytren. Esta doença foi descrita por um Cirurgião Francês em 1834.
A foca-leopardo (Hydrurga leptonyx) é um animal que tende a levar uma vida solitária, alimentando-se de peixes, krill, lulas, pinguins, aves marinhas e filhotes de outras focas. Ela pode ser vista na Antártida e em águas de países como Brasil (aparições raras), Argentina e Chile.
As fêmeas têm uma cor mais clara e são menores que os machos. Eles comem uma variedade de frutos do mar, mas principalmente lulas e peixes. Ás vezes eles ajudam os golfinhos a dar à luz, tubarões e outros predadores ao caçar grandes escolas de peixe. Eles viajam a uma velocidade estimada de 10,8 km/h.
O elefante-marinho-do-sul (Mirounga leonina), também chamado de foca-elefante e elefante-marinho-austral é um mamífero marinho semi-aquático da família Phocidae. É a maior de todas as focas, com machos medindo até 6 metros de comprimento e pesando até 4 toneladas.
A primeira é uma espécie de aviso, para intimidar outros machos ao redor e dizer "veja, eu sou grande e forte e bato 'palmas' bem alto". A outra coisa é possivelmente se anunciar como um pretendente saudável e forte para as fêmeas.
4. Posturas curiosas: Na água, focas costumam dormir boiando em posição vertical, como se fossem troncos, ou deitadas de lado na superfície. 5. Sono profundo em terra: Quando estão em terra firme, as focas entram em sono profundo, relaxando completamente, já que não precisam se preocupar em emergir para respirar.
Acontece que os leões-marinhos têm pequenas orelhas aparentes, enquanto as focas contam apenas com fendas auditivas. Essas fendas são “buracos” atrás dos olhos que se conectam com o ouvido e garantem a função auditiva.
A luteína é um antioxidante eficaz, o que significa que ajuda a neutralizar os radicais livres, substâncias instáveis que podem danificar as células do olho. Essa ação antioxidante ajuda a prevenir danos nos tecidos oculares e pode contribuir para a prevenção de doenças oculares.
Polivitamínico é um suplemento alimentar composto por micronutrientes essenciais: as vitaminas e os minerais. Eles atuam em processos metabólicos; na regulação e equilíbrio dos sistemas do corpo humano (como o imunológico); e no crescimento e desenvolvimento do indivíduo.
Focas-comuns são marrons, beges ou cinzas, com as narinas em forma de V. Um adulto pode atingir um comprimento de 1,85 m e uma peso de 132 kg. uma camada de gordura isolante sob a pele do ajuda a manter a temperatura corporal. As fêmeas sobrevivem mais que os indivíduos do sexo masculino (30-35 anos contra 20-25 anos).