O High-Wall é um tipo específico de ar-condicionado do tipo Split (unidades internas e externas separadas) cuja unidade interna é instalada no alto da parede, daí a origem do nome em inglês: high (alto) e wall (parede).
Qual a diferença entre ar-condicionado Hi Wall e Inverter?
Os sistemas Hi Wall, devido à natureza de ligar/desligar, podem ser menos eficientes, especialmente em situações de carga parcial. O ar condicionado Split Inverter é conhecido por proporcionar um conforto térmico superior. Ele mantém uma temperatura constante no ambiente, eliminando oscilações abruptas de temperatura.
Custo inicial acessível: uma das principais vantagens do ar condicionado Hi Wall é o seu custo inicial, que geralmente é mais baixo em comparação a outros modelos. Isso torna o Hi Wall uma opção mais atrativa para aqueles com orçamento mais limitado ou para aplicações em ambientes menores.
Os sistemas de ar condicionado inverter incorporam peças móveis adicionais para controlar a velocidade do motor do compressor, o que pode resultar em custos extras de reparo caso ocorram falhas. Além disso, o preço inicial desses aparelhos tende a ser mais elevado em comparação com as unidades convencionais.
SPLIT HI WALL INVERTER: é um tipo de Split com um compressor diferente. Na tecnologia Inverter o compressor funciona em rotação variável e contínua. O funcionamento de forma constante em um nível médio faz com que o aparelho consuma menos energia se comparado ao modelo convencional.
Diferenças entre ar condicionado Split Janela e Split Hi Wall
O que significa o hi wall?
Afinal, o que significa Hi-Wall? O High-Wall é um tipo específico de ar-condicionado do tipo Split (unidades internas e externas separadas) cuja unidade interna é instalada no alto da parede, daí a origem do nome em inglês: high (alto) e wall (parede).
Qual a diferença entre ar-condicionado hi wall e piso teto?
Entre o piso-teto e o high wall, por exemplo, além da maior versatilidade de instalação do piso-teto, podemos dizer que a diferença está na potência. O high wall funciona melhor em ambientes menores já que sua capacidade de refrigeração é reduzida em relação ao outro.
Os ares-condicionados convencionais geralmente levam mais tempo para atingir a temperatura desejada em comparação com os modelos Inverter. Isso ocorre pois como o compressor trabalha apenas na capacidade declarada (9.000 Btu/h por exemplo), a troca de calor fica limitada.
Quanto gasta um ar-condicionado ligado 8 horas por dia?
O cálculo é simples: multiplique o consumo em kWh pelo número de horas de uso diário. Para obter o gasto mensal, basta multiplicar o resultado pelo número de dias que o aparelho será usado. Por exemplo, um ar-condicionado com consumo de 0,396 kWh/h, usado por 8 horas ao dia, gasta 3,168 kWh por dia (0,396 x 8).
Pro cálculo, você vai precisar multiplicar 600 BTUs pra cada metro quadrado do ambiente. Então, em uma sala de 20 m², o cálculo inicial seria 20 x 600 = 12.000 BTUs.
O split piso teto pode ser comparado ao hi-wall, por exemplo, que é outro ar-condicionado instalado no alto das paredes. A diferença entre ambos é que o piso teto é mais indicado para ambientes de tamanho médio ou grande, principalmente os que têm pé-direito alto, por causa de sua melhor vazão de ar.
Os aparelhos Hi Wall são conhecidos pela sua eficiência energética. Com a eficiência do sistema Inverter, eles ajustam a velocidade do compressor de acordo com a necessidade de climatização, evitando picos de consumo desnecessários.
O Wind Free ou ar-condicionado sem vento é a aposta certa para quem não curte muito aquele vento forte liberado do ar-condicionado e que após um certo tempo traz incômodo para aqueles que ocupam o ambiente.
Qual ar-condicionado é mais econômico, 9000 BTUs ou 12000 BTUs?
De forma geral, o de 9000 BTUs consome menos energia, sendo ideal para espaços até 15m². Para áreas maiores, porém ainda limitadas a cerca de 20m², um de 12000 BTUs seria o mais indicado. O segredo está em dimensionar corretamente: um aparelho superdimensionado causará mais gastos e desperdício de energia.
Qual o melhor horário para ligar o ar-condicionado para economizar energia?
Os horários mais indicados para ligar o ar condicionado e economizar energia são durante a noite e nas primeiras horas da manhã, quando a temperatura ambiente costuma ser mais baixa.
Um exemplo de ar-condicionado mais silencioso é o modelo Multi Split Advance da Daikin, em que a unidade interna emite apenas 21dB – o mesmo nível de ruído de um balançar de folhas – enquanto a unidade externa emite apenas 46dB – que é um pouco acima do que os ruídos de uma biblioteca.
Qual a diferença entre ar-condicionado de 9000 BTUs e 12000 BTUs?
Portanto, um ar de 9.000 BTUs é adequado para espaços menores e menos expostos ao sol, enquanto o de 12.000 BTUs atende áreas maiores ou com maior incidência solar. Errar nessa escolha pode resultar em gasto excessivo ou insuficiência de resfriamento.
O ar-condicionado inverter são modelos com essa tecnologia que faz o aparelho atingir a temperatura desejada com menor tempo de operação que o convencional. Isto porque o fluído refrigerante (gás) circula com maior pressão no aparelho e resulta em uma melhor troca de calor.
A capacidade e a cobertura de cada modelo são diferentes. Se você precisa climatizar um espaço grande, o ar-condicionado de teto é a melhor opção. No entanto, se você só precisa climatizar espaços médios ou pequenos, um Split é suficiente.
A Evaporadora Hi-Wall Multi-Split Daikin de 12.000 BTU/h é perfeita para quem busca um sistema de ar condicionado eficiente e versátil. Compatível com o multi split da Daikin, ela proporciona uma climatização ideal para ambientes de médio porte, garantindo bem-estar e conforto térmico.
Quais são as desvantagens do ar-condicionado cassete?
Mas, o Split Cassete também possui desvantagens e uma delas é o alto custo dos aparelhos. Afinal de contas, por ser embutido no teto, o modelo não pode ser instalado em locais sem gesso, pois o ar-condicionado é instalado entre a laje e o gesso. A limpeza também é uma desvantagem.