Denise Seixas, viúva do Ap. Rina, após um período de oração e buscando o melhor para a Igreja e seus membros, em comum acordo com os conselheiros da Igreja Bola de Neve, decidiu renunciar ao cargo de presidente interina e vice-presidente, permanecendo como pastora cofundadora da instituição.
Com apóstolo Rina, a pastora teve outros três filhos: Rinaldo, Raquel e Renan Seixas. A mãe, autointitulada como “leoa”, publica diversos momentos com os filhos.
Segundo o TJSP, o acordo de separação consensual entre ambos perdeu os efeitos, inclusive quanto à renúncia feita por Denise ao cargo de vice-presidente da Igreja Bola de Neve. Antes do falecimento, o casal também estaria tentando reatar o casamento.
O que aconteceu com o fundador da igreja Bola de Neve?
A causa da morte do fundador da igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, o apóstolo Rina, foi politraumatismo causado por acidente de trânsito, informa a certidão de óbito. Também de acordo com a certidão, o local do óbito foi o Hospital das Clínicas da Unicamp.
A pastora havia entrado com ações judiciais, como reintegração de posse, e até mesmo com uma denúncia de suposto desvio de dinheiro contra Everton Ribeiro, diretor financeiro da instituição. O acordo que levou à sua renúncia é, de segundo seu advogado, "sigiloso".
Rinaldo Pereira estava afastado de suas funções na Bola de Neve desde junho, após denúncias de agressão contra a esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas.
Denise Gouvea de Seixas Pereira é uma das mais antigas pregadoras da Igreja Bola de Neve. Nas redes sociais, com mais de 163 mil seguidores, Denise compartilha momentos de dedicação religiosa, vida pessoal, paixões, mensagens de reflexão, publicidade e política.
São Paulo — A causa da morte do apóstolo Rina, fundador da igreja Bola de Neve, foi politraumatismo causado por acidente de trânsito, segundo a certidão de óbito. Ele morreu no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo, no dia 17 de novembro, aos 53 anos.
Qual foi o escândalo envolvendo o pastor Rina, da Bola de Neve?
Em julho deste ano, o pastor foi denunciado pela então ex-esposa, a também pastora Denise Seixas, por lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação. À época, a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as acusações.
São Paulo — A pastora Denise Seixas, ex-mulher do fundador e líder da Igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, aceitou deixar o cargo de vice-presidente da instituição em agosto deste ano, no acordo de divórcio entre os dois.
O filho mais novo, Renan Seixas, de 9 anos, nasceu com síndrome de Down e frequentemente aparecia nas redes sociais de Rina. O apóstolo destacava o convívio com Renan como uma jornada de aprendizados, reforçando a importância da inclusão e o impacto positivo que o filho trouxe para sua vida e para a de muitos outros.
Composta por mais de 500 templos e com cerca de R$ 250 milhões de arrecadação anual, a instituição reúne milhares de pastores, líderes religiosos e fiéis. Trata-se de uma igreja neopentecostal brasileira, com unidades inclusive no exterior.
Duas pessoas morreram carbonizadas e uma foi socorrida após inalar fumaça de um incêndio causada por um acidente envolvendo três caminhões e uma máquina de obra asfáltica na BR-376, em Maringá, no norte do Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira e o impacto interditou o trecho da rodovia.
Desde a morte do apóstolo Rina, em um acidente de moto, a Rodovia Dom Pedro I, em Campinas, no interior paulista, no dia 17 de novembro do ano passado, aos 53 anos, a pastora Denise Seixas entrou em rota de colisão com o conselho da igreja.
Denise foi reconhecida como presidente interina e vice-presidente da igreja Bola de Neve. A decisão da juíza Camila Franco de Moraes, anula a reunião extraordinária realizada em 18 de novembro de 2024, um dia após a morte de Rina, que nomeou Gilberto Custódio de Aguiar para a presidência da igreja.
O que houve com o fundador da Igreja Bola de Neve?
O fundador da Igreja Bola de Neve, Rinaldo Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, morreu após sofrer um acidente de moto no último domingo (17), no interior de São Paulo.
Um dos motivos que levou a Bola de Neve a ganhar reputação de evangelismo descolado é que o seu primeiro púlpito foi uma prancha de surfe adaptada para apoiar a Bíblia durante os cultos - Rina era surfista. Até hoje, alguns templos têm púlpitos de prancha de surfe e, em geral, a igreja incentiva a prática de esportes.
A Igreja Bola de Neve não tem restrições em relação a tatuagens, piercings e roupas informais, como bermudas e regatas. Entretanto, a entidade é contra o consumo de álcool, tabagismo e sexo antes do casamento.
A pastora e cantora gospel Denise Seixas disse que o marido, o apóstolo Rina, 52, era "o cara que ela mais amou na vida". A fala ocorreu no velório do líder evangélico na noite de segunda-feira (18) na sede da Igreja Bola de Neve, no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo.
O Ministério Público de São Paulo apura um suposto desvio de dinheiro por parte da ex-diretoria que ocupava a liderança da Igreja Bola de Neve. A CNN teve acesso ao documento nesta quinta-feira (19).
Eles estão em busca de novos estilos de vida e novas aparências, que os distanciem do modelo estético das denominações pentecostais. Os cristãos da Igreja Bola de Neve reproduzem os padrões de beleza, o culto ao corpo perfeito e a ideologia da eterna juventude em vigor na sociedade contemporânea.