Lucas 23:29 NTLH. Porque chegarão os dias em que todos vão dizer: “Felizes as mulheres que nunca tiveram filhos, que nunca deram à luz e que nunca amamentaram!”
O que a Bíblia diz sobre quem não pode ter filhos?
Na tua terra, não haverá mulher que aborte, nem estéril. E em Deuteronômio: Bendito serás mais do que todos os povos; não haverá entre ti nem homem, nem mulher estéril, nem entre teus animais. Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos.
O verso bíblico diz: “Sabia, porém, Onã que o filho não seria tido por seu; e todas as vezes que possuía a mulher de seu irmão deixava o sêmen cair na terra, para não dar descendência a seu irmão” (RA). Este é o único caso na Bíblia em que alguém tenta impedir a procriação, ou seja, utilizar uma forma contraceptiva.
Não é pecado não querer ter filhos. Em nenhum lugar na Bíblia diz isso. O apóstolo Pedro era casado, mas a Bíblia nunca menciona nenhum filho para ele. (Não significa que ele não tenha tido nenhum, no entanto.)
Mesmo com as conhecidas declarações da Igreja Católica contrárias sobre a questão do uso dos anticoncepcionais, recentemente, em um determinado contexto de saúde mundial*, o Papa Francisco declarou que o uso de métodos contraceptivos “não é um mal absoluto”.
Qualquer relação homoafetiva é vista como pecado e passível de exclusão da igreja. Para a Deus é Amor, métodos contraceptivos são proibidos a não ser por ordem médica ou quando o marido não for crente e exigir a operação para evitar filhos."
Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Estudos com mulheres que não têm filhos por decisão própria demonstram que a maioria delas tem bom senso de identidade e individualidade. Elas não se sentem definidas pelo seu papel dentro da família e acreditam que têm mais liberdade e controle sobre seus corpos, sua vida e seu futuro.
A referência é a métodos artificiais, como a pílula, criada e popularizada nessa época. A Igreja só tolera a tabelinha, ou seja, admite relações fora do período fértil da mulher, que seria controlado segundo as menstruações, um processo “natural”.
Levítico 15:16-17 Nova Versão Internacional - Português (NVI) “Quando um homem expelir sêmen, banhará todo o seu corpo com água e ficará impuro até o entardecer. Qualquer peça de roupa ou de couro em que houver sêmen será lavada com água e ficará impura até o entardecer.
Vasectomia NÃO é pecado! Assim como a mulher pode fazer uma cirurgia para não engravidar mais, o homem também pode optar pela vasectomia se não tiver mais interesse em ter filhos. É importante lembrar que a vasectomia é reversível, então, caso ele mude de ideia, o procedimento pode ser revertido.
Na tua terra não haverá mulher que aborte ou seja estéril, e completarei o número dos teus dias. (Ex 23: 25 – 26). Serás mais abençoado que todos os povos. Ninguém do teu meio será estéril, seja o homem, a mulher ou teu gado.
Deus confiou aos pais a responsabilidade de ensinar os filhos a serem submissos e obedientes, a rejeitarem o mal e buscarem a Jesus Cristo. A Bíblia nos ensina que a criança precisa de orientação e correção. A responsabilidade dos pais é criá-los na disciplina e instrução do Senhor.
As escrituras declaram: “Os filhos são herança do Senhor”. Aqueles que são fisicamente capazes têm a bênção, a alegria e a obrigação de gerar filhos e criar uma família. Essa bênção não deve ser adiada por motivos egoístas.
A esterilidade, principalmente no passado, era vista como uma maldição. Em todo o Antigo Testamento da Bíblia, mulheres inférteis eram consideras inferiores, pois não podiam procriar, sendo culpadas assim por “prejudicar o futuro da família”.
Ana, mãe do profeta Samuel, era estéril e sofria com a sua incapacidade de ter filhos, sendo provocada por Penina, outra esposa de seu marido, Elcana. Em sua angústia, Ana orou ao Senhor no templo, prometendo dedicar seu filho ao serviço de Deus se Ele lhe concedesse um.
Tem um versículo da Bíblia que fala: “A mulher será salva pela maternidade.” (1 Timóteo 2:15) E depois que me tornei mãe, entendi verdadeiramente que a maternidade é a forma mais prática e fácil de entender o sacrifício de Jesus. “Viver para servir o outro”, foi o que Ele disse.
Não há dúvidas de que esse versículo fala sobre um tempo de grande tribulação e sofrimento, alertando sobre as dificuldades que mulheres grávidas enfrentariam em tempos de guerra e destruição.
— Evitar a gravidez não é um mal absoluto — afirmou o pontífice, em conversa com jornalistas no avião que os levava do México para a Itália. Para endossar a posição, o Papa lembrou o Papa Paulo VI, que abriu exceção para o uso de contraceptivos para freiras que viviam em regiões da África com muitos casos de estupro.
No livro de "Gênesis" diz: criou Deus, pois o homem, a Sua imagem, a imagem de Deus o criou, homem e mulher, os criou; e Deus os abençoou e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos, e enchei a terra. Deus planejou a família, deu ao homem e a mulher, a condição de gerarem filhos.
A Bíblia diz que o fruto do ventre é herança do Senhor (Sl 127.3). Muitos jovens comentem fornicação - sexo sem estar casados, e acabam engravidando-se. Muitos desses casos são namorados, outros apenas um caso sexual, e então surge a gravidez, o que muitos dizem “indesejada”.