Papel sulfite e Chamex são diferentes, o Chamex é uma marca, já o sulfite é um tipo de papel. A marca Chamex trabalha com o papel sulfite de diferentes tamanhos, gramaturas e cores. Os papéis Chamex contam com a linha original e a linha Chamequinho, que é ainda mais acessível e conta com variedade de cores.
Qual a diferença entre o papel sulfite e o papel Chamex?
Sulfite é um tipo de papel, já o Chamex é uma marca que oferece papel sulfite. A marca Chamex oferece papel sulfite de diferentes tamanhos, cores e gramaturas para a escolha do tipo de papel sulfite ser de acordo com sua preferência e necessidade.
Também chamado de papel “ofício”, “apergaminado” ou “offset”, o papel sulfite é o papel mais comum do mercado. Trata-se de uma folha retangular, lisa e porosa que apresenta excelente aderência à tinta de impressoras, canetas, canetinhas assim como aos pigmentos do lápis preto e de colorir.
Esse tipo de papel pode ter o formato A4 também, mas além disso, ele pode ser encontrado em muitos outros formatos, ideal para uma série de impressões.
Ideal para atividades diárias em casa ou na escola, Chamequinho é um papel multiuso para usar para estudos e diversão. Disponível em pacotes de 100 folhas em cinco cores diferentes: branco, amarelo, azul, verde e rosa.
Ele é mais duro que o papel sulfite e mais fino que a cartolina, e sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito para artigos que requerem sofisticação.
Com cores mais alegres e fortes que ajudam a inspirar, Chamex convida os consumidores a ligarem os pontos entre uma folha de papel em branco e suas ideias. Afinal, a malha de pontilhados é como uma folha de papel: uma plataforma aberta para despertar a criatividade.
O Papel Sulfite A4 75g 500 folhas da marca Chamex foi eleito o melhor papel sulfite do mercado, pois apresenta uma ótima performance, é resistente, possui um corte perfeito e uma absorção de tinta magnífica, além do seu elevado grau de brancura devido ao seu tratamento especial.
Por ser mais espesso do que outras variedades de papel, ele tem uma aparência que lembra um papelão fino e flexível. Tipicamente empregado em embalagens (como caixas de remédio), ele também aparece em cartões de visita.
A diferença entre o papel Chamex e Report, está no Marketing de vendas em que as empresas investem sobre seus produtos. A Chamex e a Suzano, que é a fabricante dos papeis Report, ambas investem milhões em pesquisas para fabricar um papel de extrema qualidade e dentro das exigências sócio ambientais.
120g/m² – Essa opção é ideal para impressão de sketchbook, livros coloridos, catálogos de produtos. 150g/m² – É normalmente escolhida para impressão de flyers, folders e capas de revista que buscam maior qualidade e resistência. 180g/m² – Esse padrão é adotado na impressão cartazes, anúncios.
Qual a diferença entre o papel sulfite e o papel Canson?
A gramatura é de no mínimo 120g/m2, 1,6 vezes maior que o papel sulfite comum, que conhecemos como papel A4. Pode ser usado em impressoras, pois, além da gramatura permitir, é vendido em blocos de tamanho A3 e A4. Devido à sua consistência, pode ser usado em outros projetos gráficos, como cartões de visita.
Sulfite, também chamado de apergaminhado, Off-Set ou papel ofício, é o tipo de papel branco comum, utilizado em impressoras e fotocopiadoras. Pode ter várias cores e tamanhos, sendo o mais comum e conhecido o A4 (21 cm X 29,7 cm) branco. Seu nome é dado por causa da adição do sulfito de sódio na sua fabricação.
O processo de decomposição natural do papel dura de quatro a seis meses, período em que o material fica acumulado e causando diversos prejuízos ambientais. O processo de decomposição natural do papel dura de quatro a seis meses, período em que o material fica acumulado e causando diversos prejuízos ambientais.
Papel A4. O mais popular de todos, também conhecido como folha sulfite A4, é utilizado em impressoras comuns, ideal para documentos, contratos, relatórios e qualquer tipo de material corporativo.