Veja abaixo algumas reações de torcedores do Boca Juniors: Vale lembrar que o Boca Juniors é um dos 21 gigantes pelo mundo que jamais foram rebaixados à segunda divisão nacional.
O Cuiabá, um dos três únicos time da elite do futebol brasileiro que jamais havia sido rebaixado, teve a queda confirmada no Brasileirão 2024 na noite da terça-feira (26). Enquanto isso, Flamengo e São Paulo, agora os únicos clubes que nunca caíram, ocupam, respectivamente, a quinta e a sexta posições na tabela.
Sete clubes dividem a liderança com seis rebaixamentos em distintas divisões: ABC (5 na Série B e 1 na Série C), América-MG (5 na Série A e 1 na Série B), América-RN, (1 na Série B, 3 na Série B e 2 na Série C), Sampaio Corrêa (4 na Série B e 2 na Série C), Santa Cruz (3 na Série A, 2 na Série B e 1 na Série C), ...
Desde de seu começo em 1888, o Campeonato Inglês não conta com nenhum time que nunca foi rebaixado para a segunda divisão. Mas após a criação da Premier League em 1992, apenas seis times jogaram todas as edições da liga que comanda o futebol europeu.
Antes de se tornar o maior campeão da Alemanha e cinco vezes vencedor da Champions, o Bayern sentiu o gostinho da segunda divisão em 1955, quando foi rebaixado pela primeira e única vez.
Ainda que Barcelona, Real Madrid e Athletic nunca tenham sido rebaixados, desde a criação da La Liga, em 1929-30, várias equipes consideradas grandes no futebol espanhol já caíram e passaram algumas temporadas fora da elite. O caso mais trágico neste momento certamente é o do La Coruña .
Uma segunda promoção consecutiva viu o City retornar à primeira divisão, mas isso provou ter sido um passo longe demais para o clube em recuperação e, em 2001, o City foi rebaixado mais uma vez.
O time disputava a Libertadores, era apontado como candidato ao título brasileiro, contava com nomes como Douglas Costas, Rafinha e Diego Souza, mas caiu para a Série B em 2021. O Grêmio também foi rebaixado em 1991, 2004. Internacional: O Colorado amarga um rebaixamento em sua história, em 2016.
Uma dúvida comum entre os torcedores é se o Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil, já foi rebaixado. Atualmente na 4ª posição do Brasileirão, o Flamengo está longe de ser rebaixado nesta temporada.
Sabemos que no Brasil agora apenas Flamengo e São Paulo integram o grupo dos times históricos que jamais caíram. O Cuiabá pode dizer que jamais foi para a Série B também depois de chegar à elite, mas ele é um fenômeno recente no futebol brasileiro (há alguns anos a Chapecoense teve a mesma honraria, mas acabou caindo).
A última vez que o Atlético de Madrid havia sido rebaixado foi na temporada 1933-34. O terceiro time a ser rebaixado para a segunda divisão do cameponato espanhol ainda não está definido.
Nas primeiras temporadas, a equipe teve pouco sucesso, ficando entre à Primeira e a Segunda Divisão. Foi rebaixado na temporada 1909-10, voltando na temporada 1911-12 e terminando em último na temporada 1914-15.
Manchester United, o maior campeão, tem vinte títulos. Seu grande rival, o Liverpool, tem dezenove. O Liverpool dominou os anos 1970 e 1980, enquanto a United dominou os anos de 1990 e 2000 sob o comando de Sir Alex Ferguson. O Arsenal é o terceiro e seus treze títulos vieram depois de 1930.
Clubes nunca rebaixados nos países campeões do mundo: 🇧🇷 Flamengo e São Paulo 🇦🇷 Boca Juniors 🇺🇾 Peñarol e Nacional 🇮🇹 Inter 🇪🇸 Real Madrid, Barcelona e Athletic Bilbao.
Participa da Primeira divisão neerlandesa, a mais importante liga de futebol nos Países Baixos, competição da qual é o maior campeão e um dos três clubes que nunca foram rebaixados.
O clube é um dos membros fundadores da La Liga, e também um dos únicos dois que nunca foram rebaixados para a Segunda Divisão, juntamente com o Athletic Bilbao.
Nesse meio tempo, San Marino colecionou goleadas sofridas, entre elas 10 x 0 para a Inglaterra (2021), 7 x 0 para a Itália (2021), 9 x 0 para Bélgica e Rússia (ambas em 2019) e 13 x 0 para a Alemanha (2006). Com justiça, a seleção da San Marino era conhecida como “a pior da Europa”.
North West Derby. O North West Derby ( lit. "Dérbi do Noroeste") é o confronto de futebol entre Liverpool e Manchester United, ambos os clubes do Noroeste da Inglaterra. É considerado por muitos o maior dérbi do país e um dos maiores do mundo.