O atraso na entrega pode gerar danos morais?

Caso o atraso provoque danos emocionais que possam ser comprovados, o comprador também pode ajuizar uma ação para indenização de danos morais. É preciso ter provas do transtorno que a demora ou o cancelamento da entrega possa ter acarretado, como laudos, documentos e relatos de testemunhas.
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O atraso na entrega de mercadoria configura dano moral?

Não caracteriza dano moral a ser indenizado o atraso na entrega de mercadoria comprada pela internet, sobretudo se a demora não foi comprovadamente exorbitante e não restou comprovada situação de ofensa aos direitos da personalidade.
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Pode processar por atraso de entrega?

Multas e indenizações também podem ser aplicadas, caso o atraso na entrega acarrete danos significativos ao consumidor. Por isso, investir em soluções que agilizem os processos logísticos, bem como indicadores para acompanhar a qualidade das entregas é essencial para garantir a pontualidade.
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O que acontece quando a empresa não cumpre o prazo de entrega?

Segundo o artigo 35 do CDC, se o fornecedor não cumprir com o prazo de entrega ou deixar de entregar o produto adquirido, o consumidor tem direito a: Exigir o cumprimento forçado da obrigação, ou seja, exigir que o produto seja entregue. Aceitar outro produto ou serviço equivalente, caso seja oferecido.
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Quanto tempo de atraso gera dano moral?

Tribunal uniformizou entendimento, por meio da Súmula 17 , estabelecendo que o atraso salarial acima de 90 dias gera dano moral "in re ipsa", ou seja, na hipótese de a mora ocorrer em período inferior a este parâmetro temporal, faz-se imprescindível a produção de prova do prejuízo.
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ATRASO NA ENTREGA DE PRODUTO | O QUE FAZER? | VALOR DO DANO MORAL NOS CASOS DE ATRASO NA ENTREGA

O que devo fazer se o prazo de entrega não for cumprido?

Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.
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O que devo fazer se a entrega não chegar no prazo?

A primeira coisa a se fazer é procurar a empresa para entender o que aconteceu. Entre em contato por email, telefone ou via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) no site da empresa. O consumidor pode exigir o envio do produto ou pode aceitar outro produto semelhante.
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O que o Procon diz sobre atraso na entrega?

No caso de atraso na entrega, o consumidor tem direito a escolher uma das seguintes opções: Cumprimento forçado da entrega no prazo acordado. Troca por outro produto equivalente. Devolução do valor pago, com correção monetária e juros.
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O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.
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Qual o valor da indenização por danos morais?

Já nos Danos Morais, como não é possível “desfazer” os danos que uma pessoa sofreu, nem estipular uma quantia em razão disso, o valor da Indenização vai depender muito da análise de cada caso. Mas, em regra, você pode pedir qualquer valor de Indenização, desde R$ 1.000,00 até mais de R$ 500.000,00.
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Quais são meus direitos se a entrega atrasar?

35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre: 1) O cumprimento forçado da entrega; 2) Outro produto equivalente; 3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
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Qual o valor da multa por entrega em atraso?

Qual é o valor da multa por atraso na entrega da declaração

Caso não haja imposto a pagar, o valor mínimo fica limitado ao montante de R$ 165,74. O valor máximo, por sua vez, é de 20% do imposto devido.
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Qual o tempo máximo que uma entrega pode atrasar?

Não há nenhuma legislação específica sobre um prazo máximo no qual compras online devem ser entregues. No entanto, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o prazo deve ser informado no momento da compra, considerando uma prática abusiva não estipular esse tempo.
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Pode processar a empresa por atraso na entrega?

Procon e Justiça

Há a possibilidade de a reclamação ser feita pela internet. O órgão vai pedir que o cliente conte o caso e forneça documentos como nota fiscal e número do pedido, que serão usados para que o órgão cobre a empresa sobre as obrigações dela e dê uma resposta ao consumidor.
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Quando não cabe o dano moral?

Mero aborrecimento: Pequenos dissabores ou aborrecimentos do cotidiano, que não causem um abalo emocional significativo, geralmente não são considerados passíveis de indenização por danos morais. É necessário que a situação ultrapasse a normalidade e cause um dano mais grave.
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Qual o prazo para entrar com ação de dano moral?

A Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho decidiu que a prescrição aplicada nas ações por dano moral decorrente de acidente de trabalho é a de três anos.
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O atraso na entrega de um produto pode configurar dano moral?

O atraso na entrega do produto, por si só, não configura dano moral in re ipsa, podendo, contudo, observadas as particularidades do caso, ficar caracterizado o respectivo dano se restar demostrada a ocorrência de violação a algum direito da personalidade - o que não ocorreu na hipótese.
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O que diz o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor?

O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.”
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O que acontece se passar do prazo de entrega?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a não entrega de um produto no prazo caracteriza descumprimento de oferta e pode gerar indenização (art. 35).
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O que fazer quando o prazo de entrega não é cumprido?

Se a loja não cumprir o prazo de entrega, o consumidor deve entrar em contato com a direção do estabelecimento e procurar saber os motivos do atraso.Se achar que o motivo não é justo, pode cancelar a compra, notificando a loja através de carta entregue pessoalmente ou pelos correios através de A.R.
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O que o CDC fala sobre atraso de entrega?

​O atraso na entrega de produto é considerado um descumprimento de oferta por parte do fornecedor; ​Passado o prazo, o consumidor deve entrar em contato com a empresa imediatamente por telefone, e-mail ou carta com AR.
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O que fazer quando o fornecedor atrasa a entrega?

O que fazer se o fornecedor descumprir o prazo? Em casos de descumprimento de prazo de entrega, você deve primeiro contatar a loja onde a compra foi realizada. Isso pode ser feito através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). E não se esqueça de anotar e guardar os protocolos de atendimento.
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Posso acionar o Procon por atraso na entrega de um produto?

Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.
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Quanto tempo é considerado abandono de produto?

Conclusão. Pelo exposto, podemos concluir que é razoável dizer que o consumidor tem prazo de 30 dias para buscar o bem. Não indo recuperá-lo, a empresa não pode apropriar-se ou alienar o bem. Contudo, é válida multa, desde que estipulada em valor razoável.
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O que fazer quando o produto não chega na data prevista?

35 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Nesse caso, o consumidor pode exigir entre: 1) o cumprimento forçado da entrega; 2) outro produto equivalente; 3) desistir da compra e restituição integral do valor já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
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