O curioso é que o popular troço (pronuncia-se tróço) surgiu como […] Troço é uma palavra brasileira informal que – como negócio, coisa e, no mineirês, trem – pode ser empregada em lugar de uma infinidade de coisas, sejam elas concretas ou abstratas.
1 Objeto cujo nome não se sabe, não é relevante ou não se quer pronunciar; xicaca. 2 Coisa inútil ou sem importância; bagaça. 3 Mal-estar indefinido. 4 Pessoa insuportável.
1 Ato ou efeito de trocar; troca. 2 Porção de moedas ou cédulas de pouco valor. 3 Dinheiro devolvido ao cliente que pagou por um produto com moeda ou cédula de valor superior ao estabelecido: “− Não tenho troco, disse o outro.
Prestação ou crediário é o objeto de uma obrigação. É o dar, fazer ou não fazer algo em nome de uma obrigação que se tem frente a outra pessoa, física ou jurídica. Assim, o pagamento de parcelas na aquisição de um bem em um estabelecimento comercial é uma prestação. Prestação nada mais é do que o pagamento da dívida.
1 Aquilo que não se sabe definir ou nomear. 2 Mal-estar físico ou emocional, pouco definido; troço. 3 [ também no plural ] Coisa considerada insignificante, desprezível; cacareco, trem.
Tofete (em hebraico: תופת ha-tōpheth; em grego: Ταφεθ; em latim: Topheth) significa Lugar de chama. Situava-se no Vale de Hinom ao Sudoeste e ao Sul da antiga Jerusalém. Ali, segundo relatos bíblicos, faziam-se rituais de sacrifício humano dedicados aos deuses locais.