Êxodo 20:17 “Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.” Um cristão não é livre para alimentar pensamentos sexuais sobre o marido ou a esposa de outra pessoa.
Em sua religião particular, o obsessivo não pode pecar e por isso seu texto é impecável. Para o obsessivo, então, o desejo é um pecado mortal que ele evita a todo custo, pedindo a Deus para não cair em tentação.
Na sua profundidade, os desejos não são pecados, mas podem se tornar um grande meio para o pecado. Eles significam vontade de possuir ou de gozar, anseio, aspiração etc.; e estão ligados ao agir humano, pois revelam o mais profundo do homem.
Desejar seu namorado ou namorada é desejar ter relações sexuais com essa pessoa. Mas sexo fora do casamento é pecado. E porque é pecaminoso desejar pecar, a luxúria é um pecado. A outra razão é que Deus só reconhece o casamento, não qualquer relacionamento consensual.
A Igreja ensina que o mandamento “Não desejar a mulher do próximo” vai além da mera proibição de um ato físico. Ele também exige a purificação do coração e a prática da temperança.
O tratamento mais indicado para esse tipo de compulsão é a psicoterapia, processo terapêutico que visa identificar os gatilhos de ansiedade e controlar o comportamento impulsivo ou compulsivo.
Sentir muita vontade de ter relações sexuais, que é o aumento da libido, pode estar associado a alterações hormonais, prática de atividade física, baixos níveis de estresse ou cansaço, elevada atração pelo parceiro(a) ou, embora raro, problemas psiquiátricos.
Em 1 Coríntios 6:18-20, ele escreve: "Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete são fora do corpo, mas quem peca sexualmente, peca contra o próprio corpo.
A imaginação sexual não é um pecado, nem é considerada luxúria. Luxúria é quando você deseja profundamente algo em seu coração a ponto de cometer a ação se tiver a oportunidade. É por isso que em Tiago 1:14-15 diz: "Mas cada um é tentado quando é atraído por seus próprios desejos.
Esta distinção parece sugerir a existência de algo mais específico à própria a noção de carne: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia" (Gálatas 5:19).
Pensamentos e sonhos involuntários não são necessariamente pecaminosos, mas a indulgência deliberada em fantasias lascivas é considerada pecaminosa de acordo com os ensinamentos de Jesus.
No Novo Testamento, Paulo relaciona dezessete pecados mortais: “Adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias.” Há os pecados contra a fé (incredulidade de Deus e heresia), contra a ...
O desejo sexual é natural e pode se intensificar por conta de hormônios ou fator emocional. Será um problema se está causando algum prejuízo em qualquer âmbito da sua vida. Procure um ginecologista ou um endocrinologista para fazer uma avaliação médica e um psicólogo para trabalhar os fatores psíquicos e emocionais .
Não há uma data ou idade marcadas para o início da vida sexual. O essencial, dizem os especialistas, é que aconteça com naturalidade e sem pressões ou influências externas.
O ciclo menstrual também é um ponto de atenção, que influencia na libido feminina. Durante o período menstrual, pode ser comum ter um aumento na libido devido a mudanças nos níveis hormonais, como estrógeno e testosterona. Já uma semana depois, acontece uma preparação para a ovulação e há maior lubrificação vaginal.
Imagine que a libido é uma engrenagem complexa. No centro, há duas peças-chave: testosterona e estrogênio. São esses os hormônios que excitam o corpo dos homens e das mulheres, respectivamente, para o sexo.
Por que sinto vontade de ter relações sexuais o tempo todo?
Apetite sexual excessivo, hipersexualidade, desejo sexual hiperativo (DSH), ou ninfomania (em mulheres) e satiríase (em homens) é um transtorno sexual caracterizado por um nível elevado de desejo e atividade sexual a ponto de causar prejuízos na vida do indivíduo.
Experimente fazer exercícios de alongamento suaves, como alongar os braços, pernas e pescoço. Além disso, a prática de técnicas de relaxamento muscular progressivo, que envolvem o relaxamento consciente de cada grupo muscular, pode ser especialmente eficaz para liberar a tensão acumulada.
Sim, eles são um convite ao pecado (essa é a definição de tentação). Mas não pecamos, a não ser que aceitemos o convite. Podemos ser invadidos por pensamentos sexuais o dia todo, mas enquanto não consentirmos voluntariamente neles, não há pecado. (Consentimento, de acordo com o Pe.
A norma moral da Igreja afirma que, para uma relação sexual ser completa, válida e consumar a união de um casal, a ejaculação do esposo deve ser dentro da vagina. No coito interrompido, podemos afirmar, portanto, que a relação sexual não é completa; assim sendo, é moralmente incorreta e não aceita.
Brincadeiras à parte, a resposta bíblica é não. A Bíblia não reconhece os títulos e posições de namorado e namorada. Se você quiser tocar uma mulher de forma tão íntima, você deve se casar com ela. Agora, muitas pessoas criticam essa visão das coisas porque ela é considerada "pensamento antigo".