Casado ou não, gravidez não é pecado e nem errado". Para a futura mamãe, muitas pessoas acham que a gravidez antes do casamento religioso é pecado, porém para outras que não são da mesma religião, não é.
O que a Bíblia fala sobre filhos antes do casamento?
Relações antes do casamento não devem ser normalizadas entre os filhos de Deus. O padrão cristão é viver em santidade e obediência, preservando a pureza como um testemunho de fé e reverência ao Senhor.
Se você tiver uma gravidez fora do casamento, terá que escolher uma das quatro opções: casamento, adoção, ser mãe solteira ou aborto (ver Manual Geral , item 38.6.1, “Aborto induzido”, para uma explicação dos motivos pelos quais a Igreja não apoia o aborto, exceto em raras circunstâncias).
O que a Bíblia fala sobre ter filho sem ser casado?
Mas sendo dito isso, é crucial que todo Cristão e toda igreja clarifique que qualquer gravidez fora do casamento significa pecado anterior, não porque gravidez é um pecado.
Segundo Pinheiro, a Igreja Católica entende que o sexo antes do casamento é pecado. O matrimônio é o sacramento que regulariza o ato. "Ao homem e à mulher cabe reconhecer e aceitar a sua identidade sexual. São complemento um na vida do outro, seja físico, moral e espiritual."
No livro de Marcos 3, 28-29, Jesus nos diz: “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.
Entre os pecados contra a castidade (adultério, pornografia, masturbação, prática homossexual etc.) está a fornicação, que é a realização do ato sexual entre um homem e uma mulher que não são casados entre si nem com outros. É pecado contra o sexto mandamento da Lei de Deus.
Na tua terra, não haverá mulher que aborte, nem estéril. E em Deuteronômio: Bendito serás mais do que todos os povos; não haverá entre ti nem homem, nem mulher estéril, nem entre teus animais. Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos.
O que significa a expressão "maldição do segundo casamento"?
O que é a “maldição do segundo casamento”? A “maldição” é uma expressão que se refere à ideia de que segundos casamentos têm mais chances de falhar do que os primeiros.
Tem um versículo da Bíblia que fala: “A mulher será salva pela maternidade.” (1 Timóteo 2:15) E depois que me tornei mãe, entendi verdadeiramente que a maternidade é a forma mais prática e fácil de entender o sacrifício de Jesus. “Viver para servir o outro”, foi o que Ele disse.
8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. 2 Nenhum bastardo entrará na congregação do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará na congregação do Senhor.
A Bíblia diz que o fruto do ventre é herança do Senhor (Sl 127.3). Muitos jovens comentem fornicação - sexo sem estar casados, e acabam engravidando-se. Muitos desses casos são namorados, outros apenas um caso sexual, e então surge a gravidez, o que muitos dizem “indesejada”.
Em Efésios 5:31 está escrito: "O homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne." Partindo deste princípio a Esposa deve ser prioridade. A esposa é prioridade, até com relação os filhos, a esposa deve ser sempre prioridade, mas não quer dizer que mãe não tenha o seu lugar reservado!
Para a Igreja Católica, um casamento só é válido quando realizado de forma religiosa. No entanto, para casar na Igreja Católica, é exigido que o casal tenha se casado também no civil. Mas, para a fé, apenas o casamento civil não é suficiente, ele é válido perante a lei dos homens, mas não perante a lei de Deus.
Viver juntos sem se casar é uma desonra à Deus, ao próximo e à sua família. Por outro lado, Deus está pronto para oferecer perdão e conciliação àqueles que quiserem endireitar suas veredas e caminhar no centro da vontade dele.
Como se chama o casal que mora junto e não é casado?
No Brasil, o casal que decide morar junto e compartilhar a vida, mas que não formalizou essa união através do casamento, é frequentemente referido como estando em “união estável”. Além disso, existem termos mais populares como : amasiados, amancebados, etc.
Casado ou não, gravidez não é pecado e nem errado". Para a futura mamãe, muitas pessoas acham que a gravidez antes do casamento religioso é pecado, porém para outras que não são da mesma religião, não é.
Gênesis 1,28: "E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Sede fecundos e multiplicai-vos, e enchei a terra" Salmo 127: "Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão"
Não há dúvidas de que esse versículo fala sobre um tempo de grande tribulação e sofrimento, alertando sobre as dificuldades que mulheres grávidas enfrentariam em tempos de guerra e destruição.
No Novo Testamento, Paulo relaciona dezessete pecados mortais: “Adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias.” Há os pecados contra a fé (incredulidade de Deus e heresia), contra a ...
Portanto, qualquer pessoa que esteja vivendo em pecado, incluindo a fornicação, é encorajada a buscar reconciliação com Deus antes de participar da Santa Ceia.