É na sua fraqueza que o meu poder se revela versículo?
9 Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza?
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Coríntios 12:9.
17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 18 E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação.
Nossas fraquezas nos impede de sermos arrogantes, veja o que Paulo disse sobre sua fraqueza: “E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais.”(II Corintios 12:7) Paulo sabia ...
Aplicação: A graça de Deus não apenas nos salva de nossos pecados, como nos fortalece, nos dá poder. Assim como Paulo, podemos ser vitoriosos em tempos difíceis, pois dependemos da graça de Deus. Reserve algum tempo para se alegrar com a graça de Deus hoje.
2 Coríntios 12 Estudo: O PODER De Deus e Nossa FRAQUEZA (Bíblia Explicada)
Quem é o homem que Paulo fala em 2 Coríntios 12?
Em uma experiência sagrada, registrada em 2 Coríntios 12:2–4, Paulo se descreveu como “um homem em Cristo” que foi “arrebatado até o terceiro céu”, onde viu e ouviu coisas indescritíveis.
Aliás, o apóstolo Paulo tinha algumas fraquezas. Paulo escreveu que, para não se tornar orgulhoso, o Senhor lhe dera um “espinho na carne” (2 Coríntios 12:7). Não sabemos o que era, mas era algum tipo de fraqueza. Paulo não apenas pediu ao Senhor, mas implorou ao Senhor que afastasse essa fraqueza.
Por isso, por Cristo, alegro‑me nas fraquezas, nos insultos, nas privações, nas perseguições, nas angústias; pois, quando sou fraco, então é que sou forte.
“A Minha graça te basta”, significa que Deus nos sustentará enquanto atravessamos desertos e em Seu poder, suportaremos o que vier. Ele não perdeu o controle das situações, nada está atrasado, tudo está sob o comando e tempo de Deus. Ele poderá nos ajudar em qualquer dificuldade, situação e momento.
Quando sou fraco é que sou forte. Bíblia Ave Maria?
10 Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte.
18 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. 19 Eis que farei uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a sabereis? porque porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus. 4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Quando sou fraco, é que sou forte porque o seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza.?
2Coríntios 12:9-10 ARA. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.
Quando reconhecemos nossas fraquezas, sabemos que o trabalho de Deus deve ser feito sob o poder de Deus. E se está em Deus, podemos sonhar alto. Ele é forte o suficiente para fazer o que quiser (Salmos 135:6). Ele é bom o suficiente por não poupar seu próprio Filho, embora nos dê a todos (Romanos 8:32).
O "espinho na carne" de Paulo, que muitos acreditam ser uma metáfora para suas lutas físicas ou espirituais, é apresentado como um instrumento essencial para impedir o orgulho e promover a verdadeira humildade e dependência em Deus. Este não é apenas um livro para leitura, mas um companheiro para a vida toda.
O que significa o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza?
O poder do Senhor alcança sobrenaturalmente as nossas debilidades, proporcionando restauração e revigoramento. Trata-se de um processo de abastecimento que vai se ampliando e aperfeiçoando na medida que aumenta a nossa dependência dEle. Reconhecer as limitações e fraquezas pode provocar depressão.
“A minha graça te basta” foi a resposta de Deus para o apóstolo Paulo. Isto é, quando Ele colocou um espinho na carne de Paulo para o tornar mais humilde, Paulo, então, rogou três vezes ao Senhor para retirá-lo desse sofrimento. Porém, Deus respondeu que a graça dEle já era o suficiente.
A graça é o auxílio divino e a força que recebemos por meio da Expiação de Jesus Cristo. Por meio da graça, somos salvos do pecado e da morte. Além disso, a graça é um poder capacitador que nos fortalece a cada dia e nos ajuda a perseverar até o fim.
Graça é um favor ou uma benevolência que não merecemos. Por isso a teologia apresenta a definição clássica de graça como “favor imerecido”. Isso quer dizer que a graça de Deus é algo que recebemos d'Ele sem que tivéssemos o direito de receber.
O poder do Senhor se aperfeiçoa na nossa fraqueza (2 Coríntios 12:9), não porque Ele precisa de alguma situação para se tornar forte, mas sim porque em momentos de fraqueza nos tornamos mais vulneráveis ao Seu mover.
Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Essas palavras consoladoras podem se aplicar a todos nós ao buscarmos viver uma vida boa e vencer nossos próprios desafios distintos.
Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2Cor 12,10). Aqui, ser fraco, é deixar todo o espaço a Deus para que Ele possa agir. Porque Deus não quer nos desumanizar, mas quer nos divinizar. A fraqueza não é uma negação do ser humano, mas uma abertura para a sua glorificação.
Baseado em 2 Coríntios 12:7-10, Paulo fala sobre um “espinho na carne” que Deus permitiu em sua vida para que ele não se exaltasse. Apesar de orar para que o espinho fosse removido, Deus respondeu: "Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."
Foi então que Dalila (não se sabe através de que artes) conseguiu saber o segredo da força de Sansão. Este disse-lhe que, se os seus cabelos fossem cortados, a sua força abandoná-lo-ia e ficaria fraco como uma criança. Sansão adormeceu no colo de Dalila e esta, suavemente, cortou-lhe os caracóis dos cabelos.