Dreamfyre é conhecida pela alcunha A Mãe dos Dragões pela quantidade de ovos que produziu ao longo da sua vida. Está confirmado que os três ovos de dragão de Daenerys Targaryen (Drogon, Viserys e Rhaegal) vieram de Dreamfyre.
De acordo com os criadores da série, David Benioff e D.B Weiss, o corpo de Daenerys não será comido por Drogon, e sim levado para Volantis, cidade ao leste de Westeros. Emilia Clarke, que interpretou Daenerys em Game of Thrones, disse aos criadores da série que tinha medo de Drogon comer o corpo de sua personagem.
Isso também significa, por extensão, que Stannis e Renly também têm sangue Targaryen. Portanto, Stannis, por todos os relatos da Lei de Westeros, é o herdeiro legítimo.
Dreamfyre não sobrevive à guerra civil dos Targaryen, sendo um dos dragões mortos durante a Invasão do Poço dos Dragões. Nesta trágica sequência, uma multidão enfurecida invade o Poço dos Dragões, resultando na morte de cinco dragões, incluindo Dreamfyre.
A HISTÓRIA COMPLETA DE DREAMFYRE, DRAGÃO DE RHAENA E DE HELAENA TARGARYEN DE HOUSE OF THE DRAGON!
Quantos anos o Drogon tinha?
🧐 O Drogon, de Game of Thrones, e o Arrax, de House of the Dragon, tem a mesma idade 🤯 Seguindo a cronologia dos livros e da série original, o Dragãozinho de Luke tem pelo menos 9 anos, enquanto o Drogon teria 8 anos de idade.
O que aconteceu com Drogon nos livros de Game of Thrones?
Enquanto Drogon passou os primeiros anos de sua vida nas Cidades Livres de Essos, incluindo Astapor, Qarth e, claro, Meereen, é improvável que ele retornasse a qualquer um desses lugares sem sua mãe para guiá-lo. Ao invés disso, tudo indica que ele levou sua mãe de volta ao local de nascença dos Targaryen: Valíria.
Dreamfyre. Quem monta: Helaena Targaryen; Mesmo que o dragão tenha uma conexão com Helaena, a filha de Alicent Hightower que se casou com seu irmão mais velho Aegon, ela raramente monta Dreamfyre — o que pode mudar com a batalha se aproximando.
Quem monta: Aegon II Targaryen; Sunfyre é o dragão mais vistoso do reino, com escamas douradas que reluzem como ouro na luz do Sol. Ele é montado por Aegon, o filho mais velho de Alicent e Viserys. Assim como seu cavaleiro, ele está gravemente ferido após uma batalha entre Rhaenys e Aemond.
Ela conta ao ex-bastardo que Drogon, Rhaegal e o falecido Viserion são os únicos filhos que ela já teve e que é capaz de ter, já que não pode mais gerar herdeiros.
Caso Drogon, Viserion e Rhaegal de fato sejam machos, eles podem ter um único pênis, como as tartarugas e os crocodilos, ou dois hemipênis, como as cobras e os lagartos. Nos mamíferos e aves, a genital se forma do tecido que forma a cauda – como há apenas uma cauda, apenas um pênis é formado.
A resposta curta é sim, ela pode montar essas criaturas porque pertence à casa dos Targaryen e, de fato, mais tarde na história, ela finalmente forma um vínculo com um dragão chamado Morning.
Enquanto na série o dragão Seasmoke escolhe Addam como seu próximo cavaleiro, nos livros de George R. R. Martin ele é um dos voluntários que se oferece para tentar criar uma conexão com os dragões selvagens durante a Semeadura promovida por Rhaenyra e seu filho Jacaerys Velaryon.
Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen, da dinastia Targaryen, o irmão mais novo do Rei Viserys Targaryen e tio da Princesa Rhaenyra Targaryen. Ele é um guerreiro como nenhum outro e possui o verdadeiro sangue do dragão.
A grande revelação de Bran no episódio é o nome verdadeiro de Jon, Aegon Targaryen, e o fato de que ele é filho legítimo de Rhaegar e, portanto, herdeiro do trono. Gilly já havia sugerido isso no capítulo anterior, lendo trecho de um livro encontrado na biblioteca da Cidadela.