Tão apaixonada por sua escultura, a rainha pediu aos deuses que dessem vida a figura, e foi atendida (semelhante ao mito grego de Pigmaleão). Segundo em publicações recentes foi revelado que na verdade ela é filha biológica de Hipólita com Zeus, deus do Céu.
A deusa romana Diana, relacionada à Ártemis na mitologia grega, é a deusa da caça e da lua. Filha de Júpiter e Latona, é irmã gêmea de Apolo. Indiferente ao amor, teve permissão do pai para não se casar.
Ártemis, conhecida como Diana pelos romanos, era uma deusa associada à caça, à natureza selvagem, ao parto e à virgindade. No entanto, em Éfeso, ela também era reverenciada como uma deusa da fertilidade e protetora da cidade.
Folha de S. Paulo - Deusa exigia a prostituição sagrada - 17/01/2005. Ishtar, que dá nome ao mais vistoso portão da magnífica cidade de Babilônia, era a deusa da guerra e do amor sexual na religião mesopotâmica. Também identificada à fertilidade e ao planeta Vênus, alcançou enorme popularidade no Oriente Médio.
Diana, na mitologia romana, é a deusa da lua e da caça, muito poderosa e forte. Mais conhecida como deusa pura, filha de Júpiter e de Latona, e irmã gêmea de Febo. Ela é o equivalente romano da deusa grega Ártemis.
Afrodite era considerada pelos gregos antigos a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Era vista como o padrão de beleza grego e considerada capaz de seduzir homens e deuses. Havia dois mitos que explicavam o seu nascimento, um trazido por Homero e outro, por Hesíodo.
Atena era a filha favorita de Zeus, seu pai, sendo fruto da relação dele com a primeira esposa, chamada Métis. Diz a lenda que Zeus enganou Métis, engolindo-a quando essa se transformou em uma mosca. O pai dos deuses fez isso com medo de que, segundo um oráculo, Atena pudesse nascer muito mais forte que ele próprio.
Zeus foi a principal divindade da religiosidade da Grécia Antiga, sendo o deus dos céus, do raio e do trovão. Era filho de Cronos e Reia, e tornou-se senhor dos homens e dos deuses depois de resgatar seus irmãos do ventre de seu pai e liderar uma guerra contra os titãs.
Diana é o nome latino da deusa grega, Artemis, e havia em Éfeso um famoso templo para lhe prestarem culto os seus adoradores (At 19). Pensava-se naquela cidade que ela era o sustentáculo de todas as criaturas vivas.
Diana era filha de Júpiter e da sua concubina Latona, irmã de Apolo. Era a deusa da castidade e da caça e tinha como comitiva uma multidão de ninfas, qual delas a mais formosa. A nenhuma delas consentia que fosse menos casta do que ela. Expulsou da sua companhia a ninfa Calisto por se ter deixado seduzir por Júpiter.
Diana é uma deusa multifacetada e central na mitologia romana, representando a caça, a lua, e a proteção das mulheres. No Riordanverse, sua figura é explorada com profundidade, destacando sua força, independência e papel de mentora.
Alceste é a virtuosa esposa do rei Admeto de Feras, a quem as deusas do destino, por intercessão de Apolo, concedem um prolongamento da vida se, no momento de sua morte, uma outra pessoa morrer no seu lugar.
Marte, Minerva e Vênus são seus filhos divinos, entre outros. Quando se apaixonava por mortais, Júpiter assumia diversas formas para se poder aproximar delas.
A Hetaira Frine, aparentemente, era considerada uma sacerdotisa de Afrodite e que Afrodite era uma patrona das prostitutas. Portanto, parece haver alguma ligação entre a prostituição e a religião.
Era equivalente à deusa do Céu Inanna da Suméria, filha de Nanna e Ningal e irmã de Utu. Tinha uma infinidade de nomes que dependiam dos povos que a veneravam como Ashratum na Babilónia, Ishhara, Irnini, e Astarteia e Astoreth na mitologia da Mesopotâmia.
Eterna Princesa de Gales, Diana Spencer, conhecida como Lady Di e “princesa do povo”, morreu há exatos 27 anos, vítima de um acidente de carro em Paris, na França.
Invisibilidade. Além do voo, Dianatambém consegue deixar objetos invisíveis. A heroína tenta desenvolver o mesmo poder do pai, Zeus - que foi responsável por esconder a ilha Themyscira no mundo.
A Mulher Maravilha que nessa versão é filha da rainha das Amazonas com o Zeus, conseguiu matar o Ares e pegar o poder dele para si. Se tornando assim a nova Deusa da Guerra. Ela ganhou varias habilidades diferentes como por exemplo ser capaz de invocar trovões.