Em 3 de março de 2008, o Grupo Volkswagen anunciou a compra de participação acionária adicional na Scania que elevou os seus direitos de voto para 68,60%, passando desta forma a ser o acionista controlador da empresa.
A Volvo, fabricante sueca de caminhões pesados, anunciou ontem um acordo para comprar a sua maior rival, a Scania, do mesmo país, por US$ 7,5 bilhões. O negócio cria a segunda maior montadora de veículos pesados do mundo.
A Volkswagen, maior montadora da Europa, acertou ontem a compra de 34% dos votos e 18,70% do capital da fabricante sueca de caminhões Scania. O negócio é avaliado em US$ 1,6 bilhão. Segundo analistas, o acordo permite à montadora alemã concretizar o antigo projeto de entrar no mercado de veículos pesados.
A empresa iniciou suas atividades em 1891 em Södertälje, na Suécia. Hoje são cerca de 41 mil colaboradores em mais de 100 países, trabalhando nas unidades de produção, vendas e serviços. As unidades fabris estão localizadas na Europa e na América Latina.
Em 3 de março de 2008, o Grupo Volkswagen anunciou a compra de participação acionária adicional na Scania que elevou os seus direitos de voto para 68,60%, passando desta forma a ser o acionista controlador da empresa.
Ladair Michelon, é um dos ícones do transporte de cargas no Brasil, seu primeiro caminhão da marca, adquirido em 1960, foi um Scania Vabis L 75, a compra foi feita na Brasdiesel, primeira concessionária Scania no País.
A Scania Latin America está localizada em São Bernardo do Campo, com uma área de cerca de 400mil m², e é a única planta fora da matriz a produzir o produto completo.
Ela incorporou a norte-americana Chrysler criando em 2014 o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e detém as marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Ferrari, Jeep, Dodge, RAM e Chrysler.
A Volvo Car Group (em sueco Volvo Personvagnar ou Volvo PV; conhecida como Volvo Cars) é uma fabricante de automóveis sueca fundada em 1926 em Gotemburgo, Suécia, e desde 2010 detida maioritariamente pela companhia chinesa Zhejiang Geely Holding Group e minoritariamente pelas sociedades suecas Första AP-fonden, AMF e ...
Iveco. Com mais de 20 anos de mercado e com sua unidade fabril na cidade mineira de Sete Lagoas, a fabricante de caminhões italiana já passou por várias transformações e, apesar de muitos pensarem que ela é da Fiat, ela pertence ao Grupo CNH Industrial, que foi fundado em 2012.
O nome Scania veio do antigo nome latino da província de Skane e o símbolo do Grifo foi emprestado do brasão da região do século 15. Aliás, segundo escritos, trata-se de um mítico animal de quatro patas e cauda de leão, cabeça e asas de águia, que teve origem 3 mil anos antes de Cristo.
Fundada em 1928, na cidade de Eindhoven, na Holanda, a companhia é subsidiária do grupo americano PACCAR desde 1996. Referência em tecnologia, atua com as marcas Kenworth e Peterbilt, e se uniu à DAF ampliando sua presença global, tornando-se uma das maiores produtoras de caminhões do mundo.
A marca BMW pertence ao grupo BMW que também tem sob o mesmo guarda-chuva, as marcas Mini e Rolls-Royce Motor. A montadora alemã nasceu após o fim da Primeira Guerra Mundial, a partir de uma reestruturação na Rapp Motorenwerke, que na época fabricava aviões.
A denominação Ram Trucks surgiu em 2010, devido à formação do Grupo FCA com a Fiat, como uma extensão da Dodge, e assim as picapes com marca Dodge, modelo Ram, passaram a ter a marca RAM, separando completamente veículos de passeio de veículos comerciais, atendendo a clientes que buscam veículos para trabalho pesado.
📉🚛 Você sabia que a Michelon Transportes, uma das maiores do Brasil com uma frota de 800 carretas, faliu após perder o contrato com a Nestlé em 2002? 😲📆
Ladair Michelon, comprador do primeiro Scania no Brasil, lança livro. 23 de fev, 2023 · 13 minutos de leitura. Ladair Michelon, um dos ícones do transporte de carga no Brasil, lança "Ladair Michelon – A História do homem que comprou o primeiro Scania do Brasil".